Predator Helios 300 PH315-52-748U -Microfone parou de funcionar e depois audio
r00tz
Member Posts: 29 Enthusiast
Bom dia, no dia 30/07/2020 o microfone parou de funcionar... quando conectava o headset (P2) o Windows sempre perguntava qual opção de saída de áudio deveria usar. Depois isso sumiu e não consegui mais utilizar. Pesquisando na internet vi que o Windows 10 dá umas panes e vi uma sugestão de remoção do driver e reinstalação. Removi apenas 1 driver NVIDIA Virtual Audio, algo assim, depois disso o som também parou de funcionar. Baixei os drivers, tentei instalar, mas não "acontece" nada (tentei inclusive rodar em modo administrador o arquivo de lote que faz o instalação, mas não mudou nada. Existe algum meio de resolver isso sem ter que restaurar o windows inteiro, perderei todos os arquivos.
[Título editado para adicionar o nome do produto]
[Título editado para adicionar o nome do produto]
0
Respostas
-
Esqueci de falar, eu uso o acer predator helios 300 ph315-52-748u0
-
Gostaria de acrescentar que estou falando dos alto falantes. Quando conectei outro HEADSET - USB-C funcionou tanto o audio quanto o microfone... O alto falante natural parou de funcionar e o microfone embutido no notebook também.0
-
Vai em configurações, som e selecione mixagem estéreo e verifique se funciona. Também vai no programa realtek áudio console.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Desculpe não consegui achar essa opção. Eu baixei do site na parte de driver esse realtek áudio console, mas não consegui instalar, parece ser só um conjunto de drivers. Que programa é esse?0
-
Você já verificou essa configuração?
Verifique esse tópico também: https://community.acer.com/pt/discussion/609449/microfone-do-headset-nao-funcionando-no-nitro-5-an515-54-574q#latest
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
você pode enviar uma foto do gerenciador de dispositivos?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0