Carregamento sem fim durante instalação do Ubuntu 20.04 LTS [DUAL BOOT] em Notebook Acer AN515-51

2»

Respostas

  • Tudo bem. Poste o resultado aqui.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mjfneto
    mjfneto Member Posts: 39 Troubleshooter
    editado junho 2020


    Esse driver deveria ter no nome HDD ou SSD, mas como não tem, uma pesquisa me leva a crer que seja um HDD. Não sei dizer se tenho duas unidades de disco, acho que é só essa HDD. Então, o que devo fazer?
  • o ubuntu de 7,24gb é o pendrive que contém o linux. Você só tem um únicod disco rígido de 1tb
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mjfneto
    mjfneto Member Posts: 39 Troubleshooter
    editado junho 2020
    Pois é, então se eu tenho apenas um disco (não é híbrido, né?), será que ainda devo fazer o que me sugeriram? Ou já posso ter certeza de que o problema é com o pendrive defeituoso, e, por isso, devo tentar a instalação com um novo?

    > egydiocoelho: Eu tive um problema semelhante. Se você tiver um hdd+ssd, tente desativar a porta do hdd, na guia advanced, sata configuration do bios.
    > MaClane: ""Eu recomendo que tente com outra pendrive e verifique sua unidade de disco.
    Caso possua duas (SSD+HDD) deve desabilitar ou desconectar o HDD."
  • Neste caso, primeiro tente com outro pendrive. Não é necessário desconectar o hdd, por que há somente um único hdd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Se somente possui um disco, deve tentar outra pendrive.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu também sugiro que você tente conectar nas portas usb 2.0.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ferna_mn
    ferna_mn Member Posts: 9

    Tinkerer

    oi,

    Nao sei se voce ja conseguiu resolver. Mas seguindo a dica dos colegas, no grub do disco de instalacao (telinha de selecao), aperte `e`, e digite "nomodeset" LOGO DEPOIS da palavra "splash". Depois, pode apertar ctrl+x ou F10 (a instru;'ao que aparece abaixo) para voltar e realizar a instalacao
  • mjfneto
    mjfneto Member Posts: 39 Troubleshooter
    editado junho 2020
    Obrigado, @ferna_mn. Vou tentar.

    Agora, também estou tentando a virtualização. Tive algum progresso com a versão 18.04 (bionic beaver), consegui instalar, mas depois da inicialização não sai da tela preta. Alguém aí já instalou por máquina virtual?