Acer Nitro 5 (AN515-52) tendo quedas frequentes de FPS.

Opções
13»

Respostas

  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Então a versão será a 1903 ou 1909.
    Assim que reinstalar, bloqueie o Windows Update para que ele não atualize os pacotes mais recentes.

    Bom dia.
    Apos a reinstalação do windos de fabrica (Clicando Alt+F10 durante a inicialização) e mandando apagar tudo e reinstalar, a versão do windows continuou a mesma :'(
    De qualquer forma assim que terminou a instalação eu ja bloquiei todas as atualizaçoes.
    Estou baxando os jogos novamente para ver se o problema foi resolvido.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Manteve a 2004 ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Manteve a 2004 ?

    Sim, manteve a 2004.

  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Manteve a 2004 ?

    Acho que a assistencia da acer colocou essa versaõ quando mandei o notebook para arrumar.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não, eles não colocaram. O problema é que a versão mais recente do windows se sobrepõe a versão de estoque fornecida pela acer. Agora, você poderá reinstalar a versão 1809, se tiver feito isso assim que adquiriu o notebook:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=43s
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    Não, eles não colocaram. O problema é que a versão mais recente do windows se sobrepõe a versão de estoque fornecida pela acer. Agora, você poderá reinstalar a versão 1809, se tiver feito isso assim que adquiriu o notebook:
    https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=7&t=43s

    Não criei um pendrive com o sistema, não pensei que seria necessario uma vez que dentro do proprio HD ja existe uma unidade para recuperação de farica.
    Pelo visto ela não é tão confiavel assim :#
  • Commodore_1995#
    Opções
    Se você ainda não tiver feito uma limpeza de disco como administrador e não ter apagado os pontos de restauração, poderá executar esse procedimento:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    Se você ainda não tiver feito uma limpeza de disco como administrador e não ter apagado os pontos de restauração, poderá executar esse procedimento:


    Quando fiz a reinstalação do sistema de fabrica ele apagou os pontos de recuperação .
  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    Entrei em contato com o suporte acer e eles pediram para enviar o notebook novamente para a assistencia.
    No chat online da acer fui atendido por um atendente muito maleducado e sem treinamento algum para lidar com clientes que estão tendo problemas com os produtos Acer.
    Segue uma parte da conversa:

    "Henrique : não existe outro canal de contato?
    Pois não gostaria de falar com o suporte
    Alfredo L.: Somente pelo e-mail indicado ou ligando ao 0800
    Henrique: Saberia me dizer quanto tempo leva para ter uma resposta depois que enviar o notebook?
    Henrique : pois tenho o notebook a +-6 meses e metade desse tempo o produto estava na assistencia ....
    Alfredo L.: O senhor já deve saber não seria a primeira vez que envia."

    Estou muito frustrado....
    De qualquer forma estarei enviando o notebook mais uma vez para a assistencia e caso o problema não seja resolvido estarei pedindo o reembolso do valor pago pelo produto.
    Fico extremamente chateado com a Acer e com o suporte por eles oferecido.

    Obrigado a todos que me ajudaram aqui na comunidade.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Henrique_ !

    Por favor, deve apagar a mensagem.
    Veja que ela viola as regras do fórum:

    "12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade.O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade, e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "

    "Estou muito frustrado....
    De qualquer forma estarei enviando o notebook mais uma vez para a assistencia e caso o problema não seja resolvido estarei pedindo o reembolso do valor pago pelo produto."

    Nesse caso, não há reembolso.
    Restituições de valores somente são aceitos quando os aparelho não podem ter seus defeitos corrigidos por nenhum tipo de intervenção.
    Deve acionar sua garantia e aguardar.

    Reafirme no pedido a questão de verificação de todo sistema de arrefecimento e repaste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode perguntar para o suporte técnico, se caso você envie a pasta térmica de melhor qualidade junto com o notebook, se eles fariam a substituição. Em alguns países, um técnico da acer vai até a casa do usuário e faz essa troca. O colega maclane já disse que eles não faz essa troca, mas eu não ouvi de outro usuário, se eles realmente negam a troca da pasta térmica por outra que o próprio usuário enviar.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde Henrique_ !

    Por favor, deve apagar a mensagem.
    Veja que ela viola as regras do fórum:

    "12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade.O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade, e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "

    "Estou muito frustrado....
    De qualquer forma estarei enviando o notebook mais uma vez para a assistencia e caso o problema não seja resolvido estarei pedindo o reembolso do valor pago pelo produto."

    Nesse caso, não há reembolso.
    Restituições de valores somente são aceitos quando os aparelho não podem ter seus defeitos corrigidos por nenhum tipo de intervenção.
    Deve acionar sua garantia e aguardar.

    Reafirme no pedido a questão de verificação de todo sistema de arrefecimento e repaste.
    Vou apagar, erro meu.

    O suporte da Acer garantiu que quando o notebook é enviado várias vezes para eles e o problema persiste eles realizam a troca ou a substituição do produto.
    Mas vou esperar e ver se desta vez eles resolvem.
  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde Henrique_ !

    Por favor, deve apagar a mensagem.
    Veja que ela viola as regras do fórum:

    "12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, por e-mail ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade.O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade, e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "

    "Estou muito frustrado....
    De qualquer forma estarei enviando o notebook mais uma vez para a assistencia e caso o problema não seja resolvido estarei pedindo o reembolso do valor pago pelo produto."

    Nesse caso, não há reembolso.
    Restituições de valores somente são aceitos quando os aparelho não podem ter seus defeitos corrigidos por nenhum tipo de intervenção.
    Deve acionar sua garantia e aguardar.

    Reafirme no pedido a questão de verificação de todo sistema de arrefecimento e repaste.

    Não estou conseguindo apagar ou editar o comentario.
    Como posso fazer isso?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Sim, nesses casos é feita a troca por um aparelho similar ou superior.
    Pedirei ao moderados que apaguem.
    Não se preocupe.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Acer-Manny Você pode editar essa resposta? Can you edit this answer? https://community.acer.com/pt/discussion/comment/876456/#Comment_876456
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Henrique_
    Henrique_ Member Posts: 30 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    Sim, nesses casos é feita a troca por um aparelho similar ou superior.
    Pedirei ao moderados que apaguem.
    Não se preocupe.
    Ok, obrigado.
  • AnjoSs
    AnjoSs Member Posts: 23 Troubleshooter
    Opções
    Henrique_ disse:
    MaClane disse:
    Boa tarde Henrique_ !

    Acesse o MSCONFIG e desabilite TODAS as aplicações que iniciam com o sistema e todos os serviços que não sejam Microsoft.
    Desinstale qualquer antivírus.
    Realize uma limpeza de temporários do sistema e do disco como Administrador.
    Atualize a release do Windows para a 1909.

    Verifique todas essas questões também:

    1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- sete o desempenho mínimo e máximo do processador em 100% em ambos modos (tanto na bateria quanto conectado na tomada de energia)
    4- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    5- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    6- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
    7- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
    8- o batterybooster deve estar desativado
    9- desative o FPS limit
    10- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo
    11- desinstale todas as aplicações X-Box da Microsoft
    12- desative o gravador DVR
    13- habilite a opção maxframerate no painel de controle nvidia
    13- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional

    Depois reinicie e faça um teste.


    Já havia feito todas essas configurações mas nada mudou, o jogo roda entre 60 e 70 FPS e do nada cai para 15 por alguns segundos.
    A unica dica que é impossível de se realizar é colocar os jogos na mesma unidade que o Windows pois o SSD hd que vem no notebook tem apenas 128GB sendo que cerca de 26GB são utilizados pelo windows, jogos como GTA V e COD Warzone possuem mais de 100GB, assim sendo não tem como instalar na mesma unidade.
    Também andei lendo aqui pela comunidade inúmeros relatos de problemas parecidos, estou começando a pensar que este problema é cronico dos Acer nitro 5, an515-52.
    Tenho o mesmo notebook e tenho esse problema ...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite AnjoSs !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Mantenhas suas questões nos tópicos já abertos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!