Valor de temperatura no Nitro 5 An515-52-52bw

ReginaB
ReginaB Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Já tinha visto muito sobre a temperatura dessa série nitro 5, mas via que ele só esquentava bastante quando era requisitado por coisas mais pesadas.

alguém que tem esse notebook pode me dizer qual é o valor em média para tarefas básicas ele fica de temperatura?
só em ligar o meu, ele já atingiu no NitroSense 65º, e cerca de uns 70º no hwmonitor. Daí abri o office e o chrome pra ver quanto ia, isso é tarefa bem básica e ele já foi pra casa dos 75º no NitroSense, e no hwmonitor já bateu quase 80º. Já alcançou inclusive 84º.

apesar de saber que esse tipo de notebook esquenta, eu tou achando muito pras essas tarefas simples. Recebi o produto há dois dias, e ainda tenho o direito a devolução/troca.
até tinha instalado meus programas de usar na faculdade, e acabei restaurando o sistema pra zerar tudo e eu ver se poderia ter alguma relação com processos iniciados com o windows, mas continua esses valores.

sei também pelas pesquisas que fiz que esses valores são aceitáveis pra o valor que de referência, a questão é que se em tarefas simples ele já ta assim, quando eu precisar usar os programas ele vai chegar aos +90º. Posso ter sido premiada?

Respostas

• ReginaB

Tinkerer

Fui baixar lol pra ver quanto ele fica em jogo, e sóó em ta com o instalador do lol baixando a temperatura teve pico de 83º, além dele aberto tava só o chrome com 2 abas, e o hwmonitor e o NitroSense.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia ReginaB !

Mesmo outro usuario tendo um aparelho da série não há como comparar temperaturas pois existem vários fatores determinantes como configuração, utilização, etc.

"
    Daí abri o office e o Chrome pra ver quanto ia, isso é tarefa bem básica "

Não nada de "básico" em tais aplicações.
    Consomem recursos como qualquer outra.
    Browsers principalmente podem consumir enormes quantidades de recursos d renderização, RAM e processamento.

Acredita que foi "premiada" com o que?

As temperaturas que relata estão estáveis para esse sistema.

Utiliza base resfriadora?
    Em qual local utliza o aparelho?
    Possui kit de mouse + teclado externos?
    O Sense esta em qual modo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Bom dia @ReginaB, tudo bem?

Ao utilizar o notebook para essas tarefas "simples", você está utilizando ele na tomada?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• Eu sugiro que você verifique essa tabela de temperaturas:
    CPU NITRO 5 AN515-52-5771  Acer Community
    Agora, sobre as temperaturas, o ideal é que você teste o notebook em algum jogo durante algum tempo para ter certeza que a temperatura está ou não elevada.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia ReginaB !

Assim que verificar tudo, me informe aqui!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ReginaB

Tinkerer

MaClane disse:
    Bom dia ReginaB !

Mesmo outro usuario tendo um aparelho da série não há como comparar temperaturas pois existem vários fatores determinantes como configuração, utilização, etc.

"Daí abri o office e o Chrome pra ver quanto ia, isso é tarefa bem básica "

Não nada de "básico" em tais aplicações.
    Consomem recursos como qualquer outra.
    Browsers principalmente podem consumir enormes quantidades de recursos d renderização, RAM e processamento.

Acredita que foi "premiada" com o que?

As temperaturas que relata estão estáveis para esse sistema.

Utiliza base resfriadora?
    Em qual local utliza o aparelho?
    Possui kit de mouse + teclado externos?
    O Sense esta em qual modo?
    O premiada me referi a ter algum problema em relação a isso. Estava usando em uma superficie plana, depois elevei ele, mas utilizando apenas o notebook mesmo, com as configurações que ja vem nele sem alterar, por nao ter mexido em nada acreditei que os valores estavam altos. Quanto ao nitro sense se nao me engane tava no modo equilibrado.
  • ReginaB

Tinkerer

Bom dia @ReginaB, tudo bem?

Ao utilizar o notebook para essas tarefas "simples", você está utilizando ele na tomada?
    Estava sim
  • ReginaB

Tinkerer

MaClane disse:
    Bom dia ReginaB !

Assim que eu verificar eu falo aqui. Obrigada  :3
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    @ReginaB

Recomendo que ao utilizar ele para serviços que não exija tanto de desempenho sete o modo de energia para o melhor duração na tomada. Caso for jogar ou utilizar programas pesados, só colocar em alto-desempenho novamente.

Ao desconectar da bateria coloque em modo de economia.

Veja se terá alterações de temperatura e me retorne.

Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• MaClane
    Altere o Sense para maior desempenho e faça um teste.
    O ideal é que adquira um a base resfriadora e trabalhe com kit d mouse  + teclado externos.
    Acesse também o plano de energia e set a voltagem máxima do processador em 99% e depois faça um teste.

Sincerely, J. MaClane ™

• se o seu notebook não estiver na garantia, pode verificar esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite ReginaB !

Sincerely, J. MaClane ™

• ReginaB

Tinkerer

ainda não consegui parar de verdade pra testar, mas liguei agora ele fora da tomada e as temperaturas por enquanto ficaram menos de 50º no modo equilibrado, e o processador sem  o turbo boost. O que percebi agora é que deixei ele desligado de ontem pra hoje, sem nada conectado, e tava descarregado 3%, achei estranho.

ainda irei testar as dicas que vocês me recomendaram.
  • A bateria é consumida mesmo quando o notebook está desligado. Experimente desativar o carregamento da porta usb no acer quick access.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    ReginaB disse:
    ainda não consegui parar de verdade pra testar, mas liguei agora ele fora da tomada e as temperaturas por enquanto ficaram menos de 50º no modo equilibrado, e o processador sem  o turbo boost. O que percebi agora é que deixei ele desligado de ontem pra hoje, sem nada conectado, e tava descarregado 3%, achei estranho.

ainda irei testar as dicas que vocês me recomendaram.

As temperaturas estão muito boas e estáveis.
    A questão do desgaste, não há nada de errado.
    baterias de íon-litio perdem carga mesmo que não estejam sendo utilizadas.
    Por isso não deve deixar o aparelho desligado ou sem funcionar durante muitos dias.

Sincerely, J. MaClane ™

• ReginaB

Tinkerer

@ReginaB

Recomendo que ao utilizar ele para serviços que não exija tanto de desempenho sete o modo de energia para o melhor duração na tomada. Caso for jogar ou utilizar programas pesados, só colocar em alto-desempenho novamente.

Ao desconectar da bateria coloque em modo de economia.

Veja se terá alterações de temperatura e me retorne.

testei, ficaram em temperaturas abaixo de 65º quando é colocado em outro modo que não seja o padrão da acer. Pra mim são valores normais nesse modo. :D
  • ReginaB

Tinkerer

MaClane disse:
    Altere o Sense para maior desempenho e faça um teste.
    O ideal é que adquira um a base resfriadora e trabalhe com kit d mouse  + teclado externos.
    Acesse também o plano de energia e set a voltagem máxima do processador em 99% e depois faça um teste.
    alterei e testei, fica em 70 e pouco, já em LOL como eu submeti a "estresse" ele teve pico de 91º mas ficou na média de 85º, o que também acho normal já  que estava em jogo.

os valores da tabela que foi postado acima também batem com o rpm e o uso de cpu. 

o que ainda acho estranho é só ele atingir 75º ao ligar, e ficar cerca de 70º por varios momentos. Mas continuarei observando as condições de comportamento dele. :D
  • ReginaB

Tinkerer

não sabia dessa função do quick acess e desativei. 

Obrigada a todos pelas respostas, vou continuar observando o comportamento da temperatura, nos próximos dias. Talvez seja questão de costume também. E instalarei os programas que uso pra faculdade e ver como ficam o uso deles, qualquer coisa falo algo a vocês novamente. 

No mais, obrigada mais uma vez pelas dicas de vocês ;D 
  • Você também deve verificar se há algum programa ou serviço utilizando a placa de vídeo nvidia em segundo plano.

egydiocoelho Trailblazer