Helios 300 PH315 52: Desanimado - Acer Helios 300 Slot 2 parou de funcionar.

Opções
2

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    uma pergunta: quando os dois ssds estavam funcionando, o sata mode estava em ahci ou rst with optane?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Estava em AHCI, quando eu clonei ja deixei em AHCI.
  • Commodore_1995#
    Opções
    O que acontece quando você retornar para o modo rst with optane? Você deve fazer isso com a inicialização segura do windows ativada. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Quando eu instalo o Sata m2 no Slot2 o computador nao faz post-boot... nao consigo entrar na Bios.
    Ele simplesmente fica com a tela preta.

    Eu acredito que a unica forma de fazer isso seria colocar o computador em suspensao ja logado no windows, instalar e ai iniciar o windows em inicialização segura. Mas nao acho legal colocar uma peça com o notebook ligado, estou certo?


  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Também tem a questáo de que: se fosse software ou config da bios, mesmo colocando o NVME que esta funcionando no SLOT2 o computador deveria iniciar e isso nao acontece :(
  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Aconteceu exatamente dessa forma:
    - usando normal o computador, nesse momento estava o NVME como sistema + programas e o Sata m2 (slot2, que eu nem havia mexido) como Cache para os programas: photoshop, davinci resolve e google file stream...
    - estava navegando no google chrome, congelou o iniciar e explorer... tentei entrar no gerenciamento de tarefas e nao conseguia... deu alguns segundos depois disso o computador congelou, total. Nao dava para reiniciar, nao dava para desligar. Ai eu cliquei no botao de desligar, nada. Segurei o botao de desligar, desligou e apos cliquei novamente para reiniciar (normal, como se o computador tivesse travado somente, nao suspeitava de nada estranho ate entao). Ai no reinicio NADA de aparecer a tela Predator e nem nennhum sinal de boot ou acesso a bios...
    Foi ai que começou o problema... inicialmente achei que era defeito no NVME que eu comprei por ultimo, recem instalado. Pensei que fosse alguma ***** na clonagem ou coisa do tipo... tirei ele e tentei iniciar com um pendrive do windows (e o Sata m2 original, ainda sem mexer). NADA.

    Ai decidi tirar os 2 nvme e o HD... abriu! Abriu a tela da pastinha com interrogaçao, significando que nao tinha nada para boot.
    Bom, ai ja suspeitei que era algo de hardware. Recoloquei o Sata m2 no slot2, parou de funcionar novamente.
    Na minha cabeçá era: o Sata M2 original deu problema... vou por nesse slot que aceita pcie e sata o NVME novo e testar... NADA!

    Ai me preocupei de fato pois nitidamente era algo de hardware no computador em si... Enfim, nao sei se existe um hard reset na placa mae, ou se existe algum tipo de teste de hardware...
    No sistema da apple tinha uma tecla (se eu nao me engano R) que fazia teste de todo o hardware e as vezes ajudava na soluçáo dos problemas, mas nao sei se a Acer tem algo do tipo...

    @MaClane
    e @egydiocoelho
    Obrigado pela ajuda de vcs! To testando tudo que vcs vao falando... só estou tomando cuidado para nao correr risco de perder o boot do meu nvme, pq preciso desse computador para trabalhar. rsrsrs
  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    PS: comprei esse notebook justamente por ter 2 slots de nvme... pq esses programas que eu uso ajuda MUITO em ter cache em alta velocidade. Aém disso instalei um SSD de 1TB, que está normal.

    No fim estou com o SLOT1 com o XPG e SSD 1TB... e está para chegar mais um pente de 16gb de ram, que eu pretendo instalar. :(
    Só queria tudo "funfaaaaanu" rsrsrs
  • Commodore_1995#
    Opções
    O que acontece quando você atualiza o bios para a versão mais recente? Além disso, o que acontece quando você desconecta a bateria de lition e a bateria rtc do cmos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    @egydiocoelho
    meu notebook é novo, nao tem 1 mes... posso até tentar atualizar a bios (nao gosto muito de fazer isso) e nao sei como desconecto a bateria do CMOS nesse notebook... a bateria de lition eu desconectei para instalar o NVME e sempre tiro quando vou testar ou desconectar qualquer peça do computador...
  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    @MaClane e @egydiocoelho
    Parou de vez :(
    Agora nao abre o windows que estava no NVME no SLOT1... Helios 300 agora é peso de papel. rsrsrs
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Então nesse caso, não virou nenhum "peso de papel".
    Para isso existe a garantia e deve aciona-la.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • DiegoRigolino
    DiegoRigolino Member Posts: 21 Troubleshooter
    Opções
    Acionei, vamos ver a demora para resolver isso. Preciso dessa máquina para trabalhar :/
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O prazo legal é de 30 dias máximo entre envio e retorno.
    Dada a questão da pandemia, os correios estão trabalhando de forma menos ativa, o que pode gerar uma demanda maior de tempo.
    Suporte por chat:

    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

    Somente lhe aconselho a realizar backup prévio de seus dados (pois o sistema será formatado no suporte) e caso tenha realizo algum upgrade, deve remover todos e recolocar qualquer hardware que por ventura tenha removido.

    Irá receber um código de rastreio assim que for atendida sua solicitação.
    Será solicitado também que imprima duas cópias da nota fiscal.
    Uma deverá ser enviada juntamente com o notebook, agregada ao documento que enviam para que descreva o problema e outra fora da caixa.

    Verifique esse vídeo para ajudar a embalar corretamente:



    Se utilizar sua caixa original ela será descartada e será enviado de volta em uma caixa parda padrão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    O prazo legal é de 30 dias máximo entre envio e retorno.
    Dada a questão da pandemia, os correios estão trabalhando de forma menos ativa, o que pode gerar uma demanda maior de tempo.
    Suporte por chat:

    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

    Suporte por Telefone:

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

    Somente lhe aconselho a realizar backup prévio de seus dados (pois o sistema será formatado no suporte) e caso tenha realizo algum upgrade, deve remover todos e recolocar qualquer hardware que por ventura tenha removido.

    Irá receber um código de rastreio assim que for atendida sua solicitação.
    Será solicitado também que imprima duas cópias da nota fiscal.
    Uma deverá ser enviada juntamente com o notebook, agregada ao documento que enviam para que descreva o problema e outra fora da caixa.

    Verifique esse vídeo para ajudar a embalar corretamente:



    Se utilizar sua caixa original ela será descartada e será enviado de volta em uma caixa parda padrão.
    Irei mandar o meu notebook para assistencia da acer, em relação ao backup prévio, eu não possuo outro disco no qual eu possa fazer backup. Teria outra maneira de enviar sem perder os dados do HD?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

    ===============================================



  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Não.
    A Acer não realiza backup de forma alguma.
    Todo o HDD será formatado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok. Mas você ainda consegue acessar o BIOS? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Italo_Hanzer
    Italo_Hanzer Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Boa tarde, vi que não comentam aqui faz tempo, mas acabou de acontecer comigo e estou tentando ver como resolver antes de ter que ligar pra assitência.
    Comprei faz uns 2 meses, PH315-52-79VM.
    RTX2060 + SSD256 + HD1TB.

    Funciona como meu servidor. Ontem mesmo eu adicionei 64GB de memória, tudo ok.. teste durante o dia de ontem, desliguei liguei.. as VM's rodando tudo ok.
    Hoje chegaram os NVMe, pra ele e pro meu desktop.
    ADATA Falcon AFALCON-2T-C 2TB. (Curiosamente é da mesma marca que o seu)

    Desliguei o notebook, removi a bateria e coloquei ele no lugar.. 
    Fechei, parafusei e fui ligar o note.
    Ao ligar o teclado piscou as luzes, tipo passando como onda, da esquerda pra direita, e não ligou de imediato, deu tipo que uma pausa dai foi bootar, mas não não carregou o Windows, deu tela azul.. dai imaginei que a BIOS tinha resetado, fui lá e aparentemente resetou, pois voltaram as opções de Inicialização segura e etc.
    Antes eu tinha deixado em AHCI, e também vi que o F12 pra abrir o Menu de Boot estava desabilitado, quando eu deixo desabilitado.
    Mas minha senha do SETP ficou mantida.

    Pronto, SSD estava lá normalmente, eu voltei pra AHCI pra ver se bootava o Windows, em vez de dar tela azul (com erro de que não achava o dispositivo de boot).
    Depois dessa tela azul também notei que o boot principal estava como Windows Manager, e não lembro de ter deixado aquilo.

    Depois de voltar pro AHCI e etc.. dei F10 e deixei pra iniciar.. ele só passava da tela do logo com som e não iniciava o Windows, dai control alt del pra entrar novamente no SETUP e desabilitei o logo e o som, reiniciei, a tela se percebe que ligava, pelo teclado também, mas nada vinha na tela,. mexia o mouse, dava F2 e e tc.. dai pluguei o HDMI mas nada no monitor.

    Desliguei segurando o Power.
    Pronto! Não liga mais! E dessa vez não liga, não é boot, é ligar mesmo.
    Não liga... tirei o conector da bateria e deixei só a tomada, deixei só a bateria, deixei o s dois e nada.
    Simplesmente não dá o Start.

    Pensei que fosse algum sensor, dai coloquei de volta a tampa do M.2 e fechei o notebook mas nada.
    Eu achei estranho, assim que tirei a tampa do M.2 pra instalar que tinha o número 1 lá.. não entendi como podia ser o SLOT1, e teriam colocado o m.2 original no slot 2.. mas deixei quieto e instalei..
    Pronto.. alguém pode me ajudar? 
    Você conseguiu resolver seu problema? Se sim, como?
    Obrigado.
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,566 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde, vi que não comentam aqui faz tempo, mas acabou de acontecer comigo e estou tentando ver como resolver antes de ter que ligar pra assitência.
    Comprei faz uns 2 meses, PH315-52-79VM.
    RTX2060 + SSD256 + HD1TB.

    Funciona como meu servidor. Ontem mesmo eu adicionei 64GB de memória, tudo ok.. teste durante o dia de ontem, desliguei liguei.. as VM's rodando tudo ok.
    Hoje chegaram os NVMe, pra ele e pro meu desktop.
    ADATA Falcon AFALCON-2T-C 2TB. (Curiosamente é da mesma marca que o seu)

    Desliguei o notebook, removi a bateria e coloquei ele no lugar.. 
    Fechei, parafusei e fui ligar o note.
    Ao ligar o teclado piscou as luzes, tipo passando como onda, da esquerda pra direita, e não ligou de imediato, deu tipo que uma pausa dai foi bootar, mas não não carregou o Windows, deu tela azul.. dai imaginei que a BIOS tinha resetado, fui lá e aparentemente resetou, pois voltaram as opções de Inicialização segura e etc.
    Antes eu tinha deixado em AHCI, e também vi que o F12 pra abrir o Menu de Boot estava desabilitado, quando eu deixo desabilitado.
    Mas minha senha do SETP ficou mantida.

    Pronto, SSD estava lá normalmente, eu voltei pra AHCI pra ver se bootava o Windows, em vez de dar tela azul (com erro de que não achava o dispositivo de boot).
    Depois dessa tela azul também notei que o boot principal estava como Windows Manager, e não lembro de ter deixado aquilo.

    Depois de voltar pro AHCI e etc.. dei F10 e deixei pra iniciar.. ele só passava da tela do logo com som e não iniciava o Windows, dai control alt del pra entrar novamente no SETUP e desabilitei o logo e o som, reiniciei, a tela se percebe que ligava, pelo teclado também, mas nada vinha na tela,. mexia o mouse, dava F2 e e tc.. dai pluguei o HDMI mas nada no monitor.

    Desliguei segurando o Power.
    Pronto! Não liga mais! E dessa vez não liga, não é boot, é ligar mesmo.
    Não liga... tirei o conector da bateria e deixei só a tomada, deixei só a bateria, deixei o s dois e nada.
    Simplesmente não dá o Start.

    Pensei que fosse algum sensor, dai coloquei de volta a tampa do M.2 e fechei o notebook mas nada.
    Eu achei estranho, assim que tirei a tampa do M.2 pra instalar que tinha o número 1 lá.. não entendi como podia ser o SLOT1, e teriam colocado o m.2 original no slot 2.. mas deixei quieto e instalei..
    Pronto.. alguém pode me ajudar? 
    Você conseguiu resolver seu problema? Se sim, como?
    Obrigado.
    Olá ,boa tarde. Salvo engano esse modelo tem dois slots, sendo um híbrido (M2 Sata 3 e NVME) e um somente NVME, agora qual é qual dos slots eu não saberia informar, mas acho que esse ssd 256gb que já vem é NVME.

    Sobre não ligar, já realizou o teste removendo uma das memórias ram?.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Italo_Hanzer
    Italo_Hanzer Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    Boa tarde, vi que não comentam aqui faz tempo, mas acabou de acontecer comigo e estou tentando ver como resolver antes de ter que ligar pra assitência.
    Comprei faz uns 2 meses, PH315-52-79VM.
    RTX2060 + SSD256 + HD1TB.

    Funciona como meu servidor. Ontem mesmo eu adicionei 64GB de memória, tudo ok.. teste durante o dia de ontem, desliguei liguei.. as VM's rodando tudo ok.
    Hoje chegaram os NVMe, pra ele e pro meu desktop.
    ADATA Falcon AFALCON-2T-C 2TB. (Curiosamente é da mesma marca que o seu)

    Desliguei o notebook, removi a bateria e coloquei ele no lugar.. 
    Fechei, parafusei e fui ligar o note.
    Ao ligar o teclado piscou as luzes, tipo passando como onda, da esquerda pra direita, e não ligou de imediato, deu tipo que uma pausa dai foi bootar, mas não não carregou o Windows, deu tela azul.. dai imaginei que a BIOS tinha resetado, fui lá e aparentemente resetou, pois voltaram as opções de Inicialização segura e etc.
    Antes eu tinha deixado em AHCI, e também vi que o F12 pra abrir o Menu de Boot estava desabilitado, quando eu deixo desabilitado.
    Mas minha senha do SETP ficou mantida.

    Pronto, SSD estava lá normalmente, eu voltei pra AHCI pra ver se bootava o Windows, em vez de dar tela azul (com erro de que não achava o dispositivo de boot).
    Depois dessa tela azul também notei que o boot principal estava como Windows Manager, e não lembro de ter deixado aquilo.

    Depois de voltar pro AHCI e etc.. dei F10 e deixei pra iniciar.. ele só passava da tela do logo com som e não iniciava o Windows, dai control alt del pra entrar novamente no SETUP e desabilitei o logo e o som, reiniciei, a tela se percebe que ligava, pelo teclado também, mas nada vinha na tela,. mexia o mouse, dava F2 e e tc.. dai pluguei o HDMI mas nada no monitor.

    Desliguei segurando o Power.
    Pronto! Não liga mais! E dessa vez não liga, não é boot, é ligar mesmo.
    Não liga... tirei o conector da bateria e deixei só a tomada, deixei só a bateria, deixei o s dois e nada.
    Simplesmente não dá o Start.

    Pensei que fosse algum sensor, dai coloquei de volta a tampa do M.2 e fechei o notebook mas nada.
    Eu achei estranho, assim que tirei a tampa do M.2 pra instalar que tinha o número 1 lá.. não entendi como podia ser o SLOT1, e teriam colocado o m.2 original no slot 2.. mas deixei quieto e instalei..
    Pronto.. alguém pode me ajudar? 
    Você conseguiu resolver seu problema? Se sim, como?
    Obrigado.
    Olá ,boa tarde. Salvo engano esse modelo tem dois slots, sendo um híbrido (M2 Sata 3 e NVME) e um somente NVME, agora qual é qual dos slots eu não saberia informar, mas acho que esse ssd 256gb que já vem é NVME.

    Sobre não ligar, já realizou o teste removendo uma das memórias ram?.
    Sim, o ssd original é NVM.E o que comprei também.
    Pluguei a memória original no slot original, estou com ela aqui.
  • Commodore_1995#
    Opções
    @Italo_Hanzer experimente desconestar apenas o ssd falcon. Depois, com o notebook desligado e a fonte desconectada, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o seu laptop desligado por trinta minutos. Sobre a memória RAM, você pode enviar uma foto da guia information do bios, para verificar se reconhece os 64gb? Pois eu tenho o modelo ph315-52 e fiquei curioso en saber se suporta 64gb.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)