"NÃO FOI POSSÍVEL CONECTA-SE A ESSA REDE" NITRO 5 AN515-54-58CL

Opções
FernandoHenrique58CL
FernandoHenrique58CL Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
É galera nem tudo são flores...
Comprei o nitro 5 AN515-54-58CL (modelo com linux). Chegou dia 02/06/2020.
Assim que chegou, liguei e verifiquei que não conseguia conectar no wifi 2.4 GHz aqui de casa. Conectei normalmente no 5GHz (no linux).
Fiz a alteração do sistema operacional para Windows 10 (verifiquei sobre garantia com o SAC da Accer). Mesmo no W10, nada do wifi conectar em redes 2.4 GHz (aparece que "não foi possivel conectar a essa rede). Nas redes 5GHz, continuou funcionando normal.
Tentei de tudo, atualizei driver de rede, reiniciei o pc, desinstalei e instalei de novo o driver, realizei alterações nas prioridades do driver, enfim, literalmente tudo, inclusive as orientações do suporte da Accer, tais como resetar a bateria e afins... nada deu certo.
Realizei o pedido de reparo pelo site, agora e aguardar as instruções para enviar o notebook para central em São Paulo.
Fiquei triste com a situação, muita expectativa em uma maquina tão cara, e ter que enviar para o suporte tão rápido... vamos ver como será o atendimento deles com essa situação.
Alguem passou por um problema igual ?

Melhor resposta

  • FernandoHenrique58CL
    FernandoHenrique58CL Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite MaClane disse:
    Boa noite FernandoHenrique58CL !

    Esse Windows 10 é versão original com chave válida?
    É sim, original com chave valida!

    Não é um problema no computador e nem na placa de rede. O problema é que essas placas de redes fios mais recentes, parecem que possuem incompatibilidades com rascunhos de firmwares de roteadores mais antigos. Acesse o seu roteador a ative apenas a senha WPA2 e desative o wmm. Não coloque a senha wpa/wpa2. Faça o teste e informe aqui.
    Tentei isso e não resolveu. Na verdade tentei de varias formas e nada dava jeito. Felizmente uma solução surgiu:

    Abri o notebook (com cuidado) e verifiquei os cabos da placa de rede. A principio pareciam normais, somente pressionei levemente os cabos e remontei o notebook. Para minha surpresa funcionou! Inclusive estou conectado na rede 2.4 GHz aqui de casa e também ja testei rotear pelo cell (também funcionou). Fiquei muito feliz, consegui essa dica com um usuario do facebook. Acredito que tinha um mal contato nos cabos e o simples toque resolveu tudo.

    Agradeço a todos pela atenção, agora esta tudo bem !

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite FernandoHenrique58CL !

    Esse Windows 10 é versão original com chave válida?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não é um problema no computador e nem na placa de rede. O problema é que essas placas de redes fios mais recentes, parecem que possuem incompatibilidades com rascunhos de firmwares de roteadores mais antigos. Acesse o seu roteador a ative apenas a senha WPA2 e desative o wmm. Não coloque a senha wpa/wpa2. Faça o teste e informe aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • FernandoHenrique58CL
    FernandoHenrique58CL Member Posts: 1 New User
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite MaClane disse:
    Boa noite FernandoHenrique58CL !

    Esse Windows 10 é versão original com chave válida?
    É sim, original com chave valida!

    Não é um problema no computador e nem na placa de rede. O problema é que essas placas de redes fios mais recentes, parecem que possuem incompatibilidades com rascunhos de firmwares de roteadores mais antigos. Acesse o seu roteador a ative apenas a senha WPA2 e desative o wmm. Não coloque a senha wpa/wpa2. Faça o teste e informe aqui.
    Tentei isso e não resolveu. Na verdade tentei de varias formas e nada dava jeito. Felizmente uma solução surgiu:

    Abri o notebook (com cuidado) e verifiquei os cabos da placa de rede. A principio pareciam normais, somente pressionei levemente os cabos e remontei o notebook. Para minha surpresa funcionou! Inclusive estou conectado na rede 2.4 GHz aqui de casa e também ja testei rotear pelo cell (também funcionou). Fiquei muito feliz, consegui essa dica com um usuario do facebook. Acredito que tinha um mal contato nos cabos e o simples toque resolveu tudo.

    Agradeço a todos pela atenção, agora esta tudo bem !
  • Commodore_1995#
    Opções
    ótimo. aceite a sua própria resposta.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções

    Excelente que tenha solucionado!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!