Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ | Problema na Webcam e no Áudio
felimacedo
Member Posts: 19 Troubleshooter
em Laptops
Olá,
Há menos de 1 mês fiz a compra do "Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ" para áudio e aulas on-line. Identifiquei que sempre que utilizo o laptop na tomada a interface de áudio(via USB) não funciona corretamente e minhas gravações ficam com interrupções no áudio (ou até mesmo quando uso em aulas on-line acontece o mesmo). Além disso, e na mesma situação de utilizar ligado na tomada, a webcam tem pequenas falhas como "riscos" que aparecem e desaparecem de forma intermitente, atrapalhando minhas conversas em APPs como Skype ou quando vou realizar uma gravação de vídeo.
Quando retiro o Laptop da tomada os problemas simplesmente desaparecem. Tanto a interface de áudio quanto a webcam funcionam perfeitamente.
Gostaria de auxílio para resolver esse problema, haja visto que é fundamental para o meu trabalho.
Fico no aguardo
Há menos de 1 mês fiz a compra do "Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ" para áudio e aulas on-line. Identifiquei que sempre que utilizo o laptop na tomada a interface de áudio(via USB) não funciona corretamente e minhas gravações ficam com interrupções no áudio (ou até mesmo quando uso em aulas on-line acontece o mesmo). Além disso, e na mesma situação de utilizar ligado na tomada, a webcam tem pequenas falhas como "riscos" que aparecem e desaparecem de forma intermitente, atrapalhando minhas conversas em APPs como Skype ou quando vou realizar uma gravação de vídeo.
Quando retiro o Laptop da tomada os problemas simplesmente desaparecem. Tanto a interface de áudio quanto a webcam funcionam perfeitamente.
Gostaria de auxílio para resolver esse problema, haja visto que é fundamental para o meu trabalho.
Fico no aguardo
1
Respostas
-
Boa noite felimacedo !
Somente conectado na tomada de energia o aparelho pode atingir desempenho máximo de todo conjunto de hardware.
A tomada deve ser exclusiva, sem nenhum adaptador e devidamente aterrada.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Obrigado pela resposta, @MaClane.
Mas estou ciente do cuidado com aterramento porque trabalho com gravação e isso faz parte do protocolo básico. Já fiz teste em diferentes lugares e sem qualquer tipo de adaptador. Minha residência tem um bom aterramento. Então não creio que seja problema com o aterramento.
Espero que mais alguém possa ajudar!0 -
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Realizei o reset da bateria conforme vídeo e fiz alguns testes, tanto de áudio quanto de chamada de vídeo e o problema persiste.
Mais alguma possibilidade?0 -
O windows foi atualizado recentemente para a versão 2004?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não, a versão que está é: Versão 1903 (Compilação do Sistema Operacional 18362.836)0
-
Atualize primeiramente para a release 1909 e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Olá!
Realizei a atualização para 1909 e o problema persiste.0 -
Agora realize para a 2004, que é a ultima disponivel.
Olá!
Atualização para versão 2004 realizada e o problema persiste idêntico: na tomada tanto áudio quando webcam não funcionam corretamente e apenas na bateria os dois funcionam perfeitamente.0 -
Eu sugiro que você tente atualizar os drivers aqui:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html
http://us.download.nvidia.com/Windows/446.14/446.14-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
Os demais drivers, atualize com o programa driverboosterOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Dificilmente seria questão de drivers já que a interferência ocorre quando conectado no carregador.
Teria como adquirir outro carregador compativel para testar?
Eu atualizei os drives nestes links:
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/intel-driver-support-assistant.html
http://us.download.nvidia.com/Windows/446.14/446.14-notebook-win10-64bit-international-dch-whql.exe
O driver booster não baixei porque verifiquei muitos comentários negativos sobre o programa.
Eu até tenho um carregador compatível em sua configuração, mas ao ligar não carregou. Então não tenho como fazer o teste do carregador.
Lendo em outros fóruns encontrei comentário de problemas idênticos (falando sobre o áudio) e que estava relacionado ao turbo boost do processador. Que por configuração de fábrica, ao estar conectado na tomada, o turbo boost é acionado e isso interfere no funcionamento do áudio. Já viram algo similar? Parece fazer algum sentido?0 -
Desconheço totalmente que a frequência do turbo do processador gere esse tipo de erro.
Se fosse o caso, todos os aparelhos jamais iriam funcionar webcam normalmente.
O visualizador de eventos registra algum erro específico?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não! registrou apenas um drive intel que precisa ser atualizado e fiz a atualização. Mas ainda sim o erro persiste.
E sobre a hipótese do turbo boost, o fórum estava comentando apenas sobre a questão do áudio. Na ocasião fiz o teste e descobri que poderia continuar gravando apenas na bateria. Depois disso, quando identifiquei o problema na webcam quis experimentar fazer as chamadas de vídeo apenas na bateria e os problemas também pararam.
Existe alguma maneira de desativar o "turbo boost" apenas para fazer o teste? De modo que eu consigo ativar novamente após o teste?
Enfim, por hora não consigo ter a liberdade de fazer os trabalhos sem ter que contar com o limite de tempo da bateria.0 -
O programa realtek audio console possui a função de gerenciamento de energia:
Você pode enviar uma captura de tela do gerenciamento de energia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sobre a tentativa de energia do Realtek, queria só lembrar que a questão do áudio acontece quando eu uso a interface de áudio Yamaha que tenho via USB 2.0. Ainda assim faz sentido verificar?
De qualquer forma posto o print do gerenciamento de energia da Realtek
0 -
Experimente desativar o gerenciamento de energia e poste o resultado. Verifique isso aqui na porta usb:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Verifiquei, mas essa opção de desativar a energia é só para USB 3.0 e USB 3.1. Tenho usado as portas USB 2.0 porque a interface é pra USB 2.0.0