ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Isso que devo deixar em AHCI?egydiocoelho disse:
Basta digitar a senha 1 por exemplo. Não precisa ser uma senha grande
Cara, tentei de tudo com aquele método recomendado pela Acer, mas não deu certo de jeito nenhum. Acabei optando por utilizar a instalação do windows.iso baixado diretamente pelo media creation tool, acabei de instalar o windows, estou instalando o office agora. O que devo fazer com o HDD quando terminar de configurar? Posso simplesmente formatar ou o quê?MaClane disse:Sim, deve setar a opção AHCi
como fazer isso? lembrando que o método daquele vídeo não funcionou.MaClane disse:Se realizar o backup da partição recovery, pode sim formatar e utilizar como armazenamento de dados.
preciso deixar o secure boot desligado?egydiocoelho disse:Mesmo utilizando um iso da microsoft, deixe o modo sata em ahci. Dessa forma, não correrá o risco de transformar o hdd em uma unidade de recuperação.
qual seria o problema em deixar ativado o secureboot? E o que posso fazer sobre o HD, ja que não sei como fazer o backup funcionar? kkkkegydiocoelho disse:Sim, eu recomendo que você deixe em ahci e desative o secureboot.
mas então, como eu disse, seguindo esse processo, não consegui chegar na tela de recuperação a partir de um disco pra tornar a recuperação funcional.. Eu faria isso no windows do SSD ou que estava no HDD de fábrica? Lembrando que o windows no SSD foi instalado a partir de uma ISO, não pela recuperação.egydiocoelho disse:Você pode desativar o secureboot e depois ativá-lo novamente após ter instalado o windows. Sobre o backup, utilize um hdd externo e depois baixe esta versão do acer care center: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3002_W10x64_A.zip?acerid=637176061753539004&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO AN515-52&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Em seguida desative o wireless para que o programa não seja atualizado e siga o vídeo novamente:https://www.youtube.com/watch?v=cCmAOwRYNwY
Eu utilizei um novo de 16gb, que é o recomendado pelo Care Center, e ainda sobrou espaço..egydiocoelho disse:Você tem que fazer isso no hdd de fábrica que contém o sistema original. talvez você não esteja utilizando um hdd externo ou pendrive com capacidade suficiente. Tente com um de pelo menos 32gb.
ocorre em todas as portas, mas com o pendrive configurado com a iso funciona, e as portas funcionam normalmente durante o dia a dia. Esse problema é somente com o pendrive configurado com o recovery.egydiocoelho disse:Você já verificou se o mesmo problema ocorre em outra porta usb?
Utilizando o care center no Windows que veio junto ao HD, o processo levou por volta de 4 horas pra finalizar, mas consegui chegar na imagem abaixo, o que não estava aparecendo no caso a primeira opção "Recuperar a partir de um disco". Acha que selecionando a mesma, terei algum problema?egydiocoelho disse:Esse usuário obteve êxito, fazendo o backup pelo acer care center: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/864910#Comment_864910
Eu também obtive êxito, utilizando um hdd externo de 1tb.
Ok, pretendo deixar o pendrive com a recuperação, mas não pretendo utilizar agora no SSD. Eu estava utilizando o notebook ligado pelo SSD hoje, e do nada, apareceu um erro no hd que pediu pra reiniciar o notebook pra corrigir, ficou uns 10min corrigindo, e assim que ligou(pelo ssd), não pude mais acessar o hd, nem alterar suas permissões. Ele aparece agora como uma partição que não tem tamanho. Pretendo formatar, ja que estou com o recovery no pendrive, o que acha?egydiocoelho disse:Sim, clique em recuperar de uma unidade. É exatamente isso o que deve aparecer.