Ícone da bateria em 255% e com "x"! Qual o problema decorrente disso?
Respostas
-
Faça o seguinte:
a) desligue o notebook e desconecte o adaptador de energia;
b) em seguida, pressione o power por 12 segundos;
c) ligue o notebook sem estar conectado ao adaptador de energia e imediatamente acesse o bios, pressionando a tecla f2;
d) depois pressione f9 para restaurar o bios e em seguida, pressione f10 para salvar ao sair e verifique se resolve o problema.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Faça o seguinte:
a) desligue o notebook e desconecte o adaptador de energia;
b) em seguida, pressione o power por 12 segundos;
c) ligue o notebook sem estar conectado ao adaptador de energia e imediatamente acesse o bios, pressionando a tecla f2;
d) depois pressione f9 para restaurar o bios e em seguida, pressione f10 para salvar ao sair e verifique se resolve o problema.
Voltarei com os resultados das últimas sugestões e dou um retorno.
PS: Percebo que depois que aperto o power por 12 segundos o notebook volta ao normal, porém quando desligo e ligo depois de um tempo, o problema volta a acontecer!
0 -
Eu vi um relato na comunidade inglesa, que um usuário resolveu um problema similar, apenas desconectando e reconectando a bateria de lition.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu vi um relato na comunidade inglesa, que um usuário resolveu um problema similar, apenas desconectando e reconectando a bateria de lition.
Hoje quando liguei o notebook percebi que o problema se agravou visto que inicialmente estava dizendo que o notebook estava totalmente descarregado e não estava ligando. O mesmo só ligou com a fonte conectada! Além disso, percebi que depois que seguro o botão power por mais de 20 segundos o notebook volta ao normal, porém quando paro de usá-lo e volto utilizá-lo no dia seguindo, o problema volta a ocorrer.
0 -
Nesse caso, recomendo que acione sua garantia.Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Você tem a opção de seguir a dica do colega maclane, o que é mais recomendável. Ou verificar esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=PKlS5Sh-eII
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Dado todas as tentativas e o aparelho na garantia, o correto i ideal é acionar a mesma.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Você tem a opção de seguir a dica do colega maclane, o que é mais recomendável. Ou verificar esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=PKlS5Sh-eII
Demorei a voltar aqui, pois estava verificando se o problema tinha sido solucionado depois das últimas orientações e infelizmente o problema que aparentemente parecia solucionado, voltou a ocorrer nesse exato momento!
Sendo assim, tentei mais uma vez pesquisar pelo erro e encontrei esse fórum --- >> https://www.avforums.com/threads/battery-shows-255-how-is-that-possible-when-100-is-the-max.1212412/
Me parece que a pessoa com problema o resolveu apenas atualizando o BIOS...Será que isso adiantaria no meu caso? Minha versão é: Versão/data do BIOS Insyde Corp. V1.05, 04/07/2019
0 -
Existe sim a possibilidade de solucionar.
Mas tem conhecimento de como proceder?
Se realizar o procedimento de forma errada pode inutilizar seu aparelho.
Talvez, mas é um procedimento arriscado. O problema é que o arquivo do bios exige que a bateria seja reconhecida e que tenha pelo menos 25% de carga. Com certeza irá dar um erro ao tentar atualizar. A única forma de atualizar o bios, é atualizando o driver firmware que está localizado no gerenciador de dispositivos, pois, eu creio que ele não possui essa exigência da bateria. Eu já tive um problema ao atualizar o bios pelo driver firmware, mas pode funcionar para você. Eu não me responsabilizo por nenhum dano, pois a atualização do bios é sim arriscada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Talvez, mas é um procedimento arriscado. O problema é que o arquivo do bios exige que a bateria seja reconhecida e que tenha pelo menos 25% de carga. Com certeza irá dar um erro ao tentar atualizar. A única forma de atualizar o bios, é atualizando o driver firmware que está localizado no gerenciador de dispositivos, pois, eu creio que ele não possui essa exigência da bateria. Eu já tive um problema ao atualizar o bios pelo driver firmware, mas pode funcionar para você. Eu não me responsabilizo por nenhum dano, pois a atualização do bios é sim arriscada.
0 -
Esta é a versão mais recente disponível: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.11_A_A.zip?acerid=637243399269426673&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH315-52&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
O risco é bloquear o computador durante o procedimento. A atualização do bios não gera a perda da garantia, mas eu acho que se algo der errado, acho que pode ter problemas com a garantia.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Esta é a versão mais recente disponível: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.11_A_A.zip?acerid=637243399269426673&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH315-52&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
O risco é bloquear o computador durante o procedimento. A atualização do bios não gera a perda da garantia, mas eu acho que se algo der errado, acho que pode ter problemas com a garantia.
Você poderia me instruir em relação a atualização pelo gerenciador de dispositivo? No exato momento em que escrevo essa mensagem o ícone da bateria se apresenta normal, porém isso ocorre esporadicamente e sempre volta a apresentar o erro em questão! Ver imagem abaixo:
Hoje entrei em contato com a acer por telefone e eles me instruíram a fazer os mesmos procedimentos que já fizemos aqui. O último caso seria encaminhar para a assistência técnica, porém as agências dos correios na minha cidade estão todas fechadas devido a pandemia.
0 -
Antes de tentar uma atualização do bios, experimente reinstalar o windows assim:
https://www.youtube.com/watch?v=cpzLJRAZldA&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=8&t=14s
Sobre a atualização do bios pelo gerenciador de dispositivos, faça isso:
a) deixe a bateria 100% carregada;
b) não desconecte o adaptador de energia;
c) desconecte todos os periféricos das portas;
d) se houver algum antivírus, eu recomendo desinstalá-lo.
A atualização é bem simples. Basta clicar em atualizar o driver e depois reiniciar o windows:
Mas como eu lhe disse antes, é um procedimento arriscado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0