Desde de que peguei esse notebook percebia a diferença de desempenho dele comparado a notebooks com msm configuraçõe de outras marcas , mas msm sendo uma diferença grande até , achava que era algo do notebook , porém , um amigo comprou o mesmo notebook , (exatamente o mesmo , com a mesma cfg q escrevi acima {a única diferença é que o dele possui dois pentes de 8 gb e o meu 1 de 16gb de RAM, o que na teoria me daria a vantagem})e eu me toquei na perda de desempenho que eu tinha , no CS:GO , o dele alcançava os 200 fps em algumas partes , com uma media de 160 fps e o meu so mantinha uma média de 115 fps com picos de 150 , sendo q algumas vezes tinham drops de framerate pra 25 ou 30 q me incomodavam , e com auxílio de programas de monitoramento , vi que minha gpu não passava dos 60% na maioria do tempo , como minha CPU tbm , enquanto a de meu amigo mantinha os constantes 80+% dando esse desempenho a ele (não consegui ver a % da cpu dele) e ambos notebooks usavam aproximadamente mesma quantidade de VRAM e RAM.
Fomos em todos tipos de configuração de placa de vídeo e gerenciamento de energia e o meu ja estava ajustado pra maxima parformance , exatamente igual a de meu amigo , e ainda tinha esse problema da taxa de quadros desigual , vi um vídeo no youtube desse mesmo notebook , agr o igual ao meu com 1 pente de 16 de RAM e o cara do vídeo conseguia os 140-150 fps facilmene com o jogo no alto , sendo que eu n conseguia isso nem com o jogo no low
ja resetei o notebook uma vez por esse baixo desempenho uma vez por que achei que seria alguns arquivos que eu nao conseguia alcançar , mas apos o reset continua a msm falta de desempenho , por favor me ajudem
Acer Aspire Nitro AN-515-51-78D6
Fiz alterações no GeForce Experience e no Painél de controles da NVidea pra ajustar o máximo de fps
0