Além das configurações ja feitas existe alguma cfg da nvidea q "economize " o uso de gpu?
gbr_1604
Member Posts: 3 New User
Fiz uma pergunta uns dias atras sobre a gpu ter algum lock , e nenhuma das sugestões funcionou/ja havia feito, as aplicações iniciando c o sistema ja tinha tirado , ja tinha desinstalado o antivirus , e ja havia feito um limpeza no disco , e atualizado o windows .Os drivers ja estavam atualizados , e todos os planos de energia estavam em desempenho maximo , com a bateria carregada e com energia em máximo desempenho ,com o notebook carregado. No painel de cotrole da nvidea os jogos ja estavam como principais e o bateryboost estava desativado, sempre desativo o limite de fps e o intel graphics ja estava em desempenho maximo e os jogos na mesma partição do hd
o "curioso" é que
1-quando testei o gtav no máximo , o jogo pegava entre 40-55 fps , usando uns 90+% da gpu , "do jeito q devia ser" , mas quando coloquei o jogo no low , ao invés de manter o uso da gpu e elevar o fps , a gpu descia pra seus 60% com o fps aumentando no máximo uns 15 , indo pra no máximo 70
2-jogando valorant , um amigo com um notebook com uma 1050 de 3gb e 8gb de RAM estava conseguindo uns 150 fps na média , enquanto eu so conseguia meus 90-110 , com drops em algumas partes do mapa p ate 20 fps (uma queda que se eu tiee nos 150/160 fps nao influenciaria na gameplay ) e quando fomos conferir , a gpu dele estava usando uns 60% , enquanot a minha n passava dos 32% , com tudo no low
O que eu penso é que , a gpu "escolhe" descansar o processamento , ao invés de traballhar ao máximo e entregar um fps maior , e isso influencia mto a gameplay , acham que vale a pena mandar para a assistencia?
o "curioso" é que
1-quando testei o gtav no máximo , o jogo pegava entre 40-55 fps , usando uns 90+% da gpu , "do jeito q devia ser" , mas quando coloquei o jogo no low , ao invés de manter o uso da gpu e elevar o fps , a gpu descia pra seus 60% com o fps aumentando no máximo uns 15 , indo pra no máximo 70
2-jogando valorant , um amigo com um notebook com uma 1050 de 3gb e 8gb de RAM estava conseguindo uns 150 fps na média , enquanto eu so conseguia meus 90-110 , com drops em algumas partes do mapa p ate 20 fps (uma queda que se eu tiee nos 150/160 fps nao influenciaria na gameplay ) e quando fomos conferir , a gpu dele estava usando uns 60% , enquanot a minha n passava dos 32% , com tudo no low
O que eu penso é que , a gpu "escolhe" descansar o processamento , ao invés de traballhar ao máximo e entregar um fps maior , e isso influencia mto a gameplay , acham que vale a pena mandar para a assistencia?
0
Respostas
-
Boa tarde gbr_1604 !
R: funcionamento perfeitamente normal
R: também, funcionamento normal
R: Não há nada de errado.
Como já lhe informei, existem virtualmente, bilhões de combinações possíveis de configurações.
Comparar um aparelho com outro é totalmente ineficaz se ambos não são PERFEITAMENTE IDÊNTICOS em TODAS as configurações, conjunto de softwares, versões, bibliotecas, plugins, etc
Ou seja... é tudo questão de saber configurar e otimizar um sistema para jogos.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O que acontece quando você ativa o turbo no nitro sense e também o número de clock e a quantidade máxima de ram aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O seu modelo é o an515-51 e aceita o predator sense. Baixe este programa: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6
Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predaor PH315-52 para Nitro AN515-51 e instale. Depois habilite o modo turbo da gpuOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Baixei o predator sense e consegui instalar , mas na hora de selecionar o modo turbo do clock ele não muda , como faço pra realizar esse clock?0
-
Você deve estar dentro do jogo e a placa de vídeo nvidia deve estar ativada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0