Fiz uma pergunta uns dias atras sobre a gpu ter algum lock , e nenhuma das sugestões funcionou/ja havia feito, as aplicações iniciando c o sistema ja tinha tirado , ja tinha desinstalado o antivirus , e ja havia feito um limpeza no disco , e atualizado o windows .Os drivers ja estavam atualizados , e todos os planos de energia estavam em desempenho maximo , com a bateria carregada e com energia em máximo desempenho ,com o notebook carregado. No painel de cotrole da nvidea os jogos ja estavam como principais e o bateryboost estava desativado, sempre desativo o limite de fps e o intel graphics ja estava em desempenho maximo e os jogos na mesma partição do hd
o "curioso" é que
1-quando testei o gtav no máximo , o jogo pegava entre 40-55 fps , usando uns 90+% da gpu , "do jeito q devia ser" , mas quando coloquei o jogo no low , ao invés de manter o uso da gpu e elevar o fps , a gpu descia pra seus 60% com o fps aumentando no máximo uns 15 , indo pra no máximo 70
2-jogando valorant , um amigo com um notebook com uma 1050 de 3gb e 8gb de RAM estava conseguindo uns 150 fps na média , enquanto eu so conseguia meus 90-110 , com drops em algumas partes do mapa p ate 20 fps (uma queda que se eu tiee nos 150/160 fps nao influenciaria na gameplay ) e quando fomos conferir , a gpu dele estava usando uns 60% , enquanot a minha n passava dos 32% , com tudo no low
O que eu penso é que , a gpu "escolhe" descansar o processamento , ao invés de traballhar ao máximo e entregar um fps maior , e isso influencia mto a gameplay , acham que vale a pena mandar para a assistencia?
0