Acer Nitro - Jogo deu crash e computador congelou, tive que dar hard reset

Hanzick
Hanzick Member Posts: 42 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom pessoal, agora há pouco experienciei um problema que nunca ocorreu no meu AN 515 52 7974. Estava jogando fortnite, em determinado momento o jogo travou, crashou e meu pc congelou totalmente. Voltei para a área de trabalho e o pc ficou lá, congelado, não conseguia fazer nada, nem mexer o cursos, nem abrir o gerenciador de tarefas, nada... Em seguida, reiniciei o computador, nas 2 primeiras vezes ele não deu vídeo. Depois, tentei por uma terceira vez e notei que ele demorou um pouco mais para inicializar do que o normal (o windows fica no SSD e geralmente liga rapidinho), dessa vez ele demorou bem mais. Em seguida, pude notar que o driver da nvidia tinha se desinstalado sozinho (notei pois quando cliquei com o botão direito na área de trabalho não aparecia o "Painel de Controle da NVIDIA". Reiniciei o computador e o driver reinstalou sozinho automaticamente (notei pois quando cliquei, a opção da nvidia finalmente apareceu.
Hoje lançou um driver novo da NVIDIA pela GeForce Experience e deu esse problema... então não sei se pode ser o driver. De qualquer maneira, o notebook não tem nem 2 meses e posso rapidinho pegar meu dinheiro de volta, só acionar a acer e se não resolver, o procon. Alguém tem alguma sugestão?
Gravei um vídeo do incidente
https://www.youtube.com/watch?v=LtNVmhI6DR8

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado maio 2020 Responder ✓
    Na minha opinião, o ideal é comprar um hub que já tenha sua própria fonte de energia. Você já testou esse hub em outro computador?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Hanzick
    Responder ✓
    MaClane disse:
    Hanzick disse:
    Eu sugiro que você continue testando por mais algum tempo. 
    É, dispositivo gráfico com problema mesmo. Toda hora meus jogos estão dando crash. Já instalei um driver antigo e mesmo assim não resolveu. Solicitei reparo para a assistência técnica. Acer nunca mais.

Sem realizar um teste real de acesso ao chip gráfico não se pode afirmar categoricamente que é "dispositivo gráfico com problema mesmo".
    Estando seu aparelho na garantia, qualquer falha será coberta.

"Acer nunca mais."

E qual seria o motivo?
    TODOS os aparelhos, seja de qual empresa for, estão sujeito a apresentar algum problema durante a vida útil.

Então, a partir desse pensamento, NENHUMA marca deveria ser adquirida.

Acredito que deva aguardar então o retorno e informação do suporte técnico.
    Não leve no sentido literal da coisa. Já tentei de tudo, estou frustrado, cansado, e nada parece resolver. Só me resta a suspeita de que deve ser algum problema no hardware, só isso.

O motivo, amigo, é que a vida útil desse notebook não completou 2 meses, e já está dando esse tipo de problema. Entendo que ao comprarmos qualquer aparelho eletrônico nos sujeitamos à passar por algum problema técnico, mas ao pagar R$5000,00 num notebook, a gente espera que pelo menos isso aconteça depois de um tempinho, né? Rs

De qualquer maneira, agradeço a ajuda de todos e aguardarei a assistência técnica.
«1

Respostas

• O fato do notebook ter travado não significa que seja um problema no hardware. Se o problema ocorre após atualizar o driver, o que acontece quando instala o driver mais antigo? Nem sempre o melhor driver é aquele que foi lançado recentemente. Eu assisti o seu vídeo. Experimente desinstalar todos esses:

Você também pode utilizar o programa DDU da NVIDIA para desinstalar o driver. Sobre o travamento, verifique se o visualizador de eventos do windows, registrou algum erro grave. Informe também o modelo do notebook. Exemplo an515-51-75kz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Hanzick
    O problema de hoje foi esse: Jogo deu crash e apareceu isso. 
  • Hanzick
    editado maio 2020
    Não sei o que está acontecendo mas estou preocupado e considerando devolver.
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Olá Hanzick, tudo bem?

Sugiro que instale todos os drivers atuais da sua placa de vídeo, pois este erro está relacionado à sua placa de vídeo.

Peço que siga os passos abaixo, para solucionar este problema.

Passo 1: Desinstale ou desabilite quaisquer antivírus que possuir em seu notebook.

Passo 2: Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalados em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

Por favor, pressione as teclas simultaneamente “Windows+R” e será aberto o “Executar”.

Digite no campo em branco a sigla que está dentro das aspas e sem as aspas.

Agora digite no campo em branco “MSCONFIG” e clique em “Ok”.

Vá até a guia “Serviços” e clique na caixa que está no canto esquerdo abaixo “Ocultar todos os serviços Microsoft” depois clique no botão “Desativar tudo” agora clique em “Aplicar”.

Lembrando se houver algum, driver de rede ativo do wifi, deixar marcá-lo novamente.

Agora por favor, vá até a guia “Inicialização de Programas” e clique no botão “Desativar tudo”.

Clique em “Ok” será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em “Reiniciar”.

Ao iniciar o computador e verifique se a falha ainda ocorre.

Passo 3: Comandos de reparo no sistema, para corrigir falhas de dlls durante a atualização e a recuperação da imagem do sistema.

1. Pressione as teclas Windows+X;
    2. Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
    3. Agora dentro do prompt de comando, digite CHKDSK /R /F e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos). 
    4. Caso apresenta a mensagem para agendar a varredura do HD, digite a letar Y OU S para confirmar a varredura, após reiniciar a máquina.
    5. Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.
    6. Após reiniciar , dentro do prompt de comando, digite sfc /scannow;
    7. Espere até o fim do processo, faça o teste novamente.
    Passo 4: Criar uma nova conta de usuário para verificar se o perfil de usuário não foi corrompido durante a atualização do sistema.

3. No Prompt de Comando digite as seguintes linhas:

net user teste /add (enter)

net localgroup administradores teste /add (enter)

Faça logoff e entre com a conta teste. Verifique se nesse novo perfil consegue utilizar normalmente.

Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• Hanzick
    Olá Hanzick, tudo bem?

Sugiro que instale todos os drivers atuais da sua placa de vídeo, pois este erro está relacionado à sua placa de vídeo.

Peço que siga os passos abaixo, para solucionar este problema.

Passo 1: Desinstale ou desabilite quaisquer antivírus que possuir em seu notebook.

Passo 2: Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalados em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

Por favor, pressione as teclas simultaneamente “Windows+R” e será aberto o “Executar”.

Digite no campo em branco a sigla que está dentro das aspas e sem as aspas.

Agora digite no campo em branco “MSCONFIG” e clique em “Ok”.

Vá até a guia “Serviços” e clique na caixa que está no canto esquerdo abaixo “Ocultar todos os serviços Microsoft” depois clique no botão “Desativar tudo” agora clique em “Aplicar”.

Lembrando se houver algum, driver de rede ativo do wifi, deixar marcá-lo novamente.

Agora por favor, vá até a guia “Inicialização de Programas” e clique no botão “Desativar tudo”.

Clique em “Ok” será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em “Reiniciar”.

Ao iniciar o computador e verifique se a falha ainda ocorre.

Passo 3: Comandos de reparo no sistema, para corrigir falhas de dlls durante a atualização e a recuperação da imagem do sistema.

3. Agora dentro do prompt de comando, digite CHKDSK /R /F e pressione Enter (esse procedimento levará alguns minutos). 
    4. Caso apresenta a mensagem para agendar a varredura do HD, digite a letar Y OU S para confirmar a varredura, após reiniciar a máquina.
    5. Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.
    6. Após reiniciar , dentro do prompt de comando, digite sfc /scannow;
    7. Espere até o fim do processo, faça o teste novamente.
    Passo 4: Criar uma nova conta de usuário para verificar se o perfil de usuário não foi corrompido durante a atualização do sistema.

3. No Prompt de Comando digite as seguintes linhas:

net user teste /add (enter)

net localgroup administradores teste /add (enter)

Faça logoff e entre com a conta teste. Verifique se nesse novo perfil consegue utilizar normalmente.

Estava aqui pensando, comprei ontem umas entradas USB 3.0 4 portas extras e conectei na entrada usb 3.0 do nitro. Nessas entradas extras coloquei meu mouse, mousepad rgb e a base resfriadora. Será que tudo isso não está puxando muita energia e quando rodo os games a fonte não supre energia suficiente pra placa, aí dá crash?
  • Hanzick
    Esses crashes começaram ontem quando chegou essas portas extras e eu conectei na entrada 3.0 do Nitro. Troquei para uma entrada normal e vou ver se dá problema
  • Qual é o modelo do hub? Eu só gosto de adquirir um hub que possua seu próprio adaptador de energia, para que não fique dependendo somente da porta usb para fornecer energia. O mesmo problema ocorre ao desconectar o hub?

egydiocoelho Trailblazer

• Hanzick
    Qual é o modelo do hub? Eu só gosto de adquirir um hub que possua seu próprio adaptador de energia, para que não fique dependendo somente da porta usb para fornecer energia. O mesmo problema ocorre ao desconectar o hub?
    Ele se chama RT Sigma, comprei na Kabum. O problema cessou assim que retirei esse hub... uma pena, paguei uma grana nele e não poderei usá-lo kk
  • WillDoNitro5
    WillDoNitro5 Member Posts: 344 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Os procedimentos deram certos?
    Estarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
    Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉

===============================================

• Hanzick
    Os procedimentos deram certos?
    Parece que era esse hub que estava usando mesmo, o problema não recorreu depois que desconectei a gambiarra.
  • Além das sugestões do colega @WillDoNitro5, o que acontece quando você conecta o hub nas outras portas usb? Talvez o problema esteja no fato desse hub não possuir fonte de energia própria.

egydiocoelho Trailblazer

• Hanzick
    Além das sugestões do colega @WillDoNitro5, o que acontece quando você conecta o hub nas outras portas usb? Talvez o problema esteja no fato desse hub não possuir fonte de energia própria.
    Troquei da entrada 3.0 para uma normal no notebook e o problema ocorreu novamente. Foi quando decidi desconectar tudo.
  • Hanzick
    Eu vi aqui que ele não veio com fonte mesmo. Imagino que seu comprar uma à parte, ele funcionará normalmente?
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado maio 2020 Responder ✓
    Na minha opinião, o ideal é comprar um hub que já tenha sua própria fonte de energia. Você já testou esse hub em outro computador?

egydiocoelho Trailblazer

• Hanzick
    Não testei, mas já adquiri uma fonte compatível e quando chegar vou testar com a fonte na tomada conectada ao hub.
    Tenho mais uma pergunta: nesse período que ele ficou dando tela azul sem eu saber o motivo ainda, será que posso ter danificado ou estressado alguma peça dele? Ainda lembro que o computador congelava totalmente e eu resetava pelo botão no teclado... fiz isso várias vezes, tipo umas 5/6 pois às vezes só abria os jogos e ele congelava, aí lá ia eu apertar o botão power e ligar novamente. Será que posso ter dado uma estragadinha no note?
  • Eu creio que não. Mas verifique como está a saúde do hdd com o crystaldiskinfo por precaução.

egydiocoelho Trailblazer

• Hanzick
    Eu creio que não. Mas verifique como está a saúde do hdd com o crystaldiskinfo por precaução.
    Beleza, muito obrigado pela sua ajuda!
  • Poste o resultado aqui.

egydiocoelho Trailblazer

• Hanzick
    Poste o resultado aqui.
    Bom vamos lá: incrivelmente depois de eu te responder, fui jogar e congelou novamente o computador. Várias e várias vezes. A tela apagou, não deu vídeo, o computador travou. Está acontecendo tudo de novo. Vou desinstalar os drivers da nvidia