ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

WagnerG disse:Boa noite MaClane! Muito obrigado pelo apoio. Sim, adquiri hoje, através do site da Microsoft, uma licença do Windows 10. E depois de baixar a ISO no comp ACER e de transferir para o pendrive, entrei em contato com o suporte da Microsoft, que me orientou quanto ao boot. Porém, e infelizmente, não foi tão simples, pois não consigo acessar ou fazer o boot pelo pendrive, pois ele não é "localizado".MaClane disse:Boa noite WagnerG !
Licença oficial?
Pergunto pois a Microsoft tem implementado mais DRMs e os sistemas não legalizados que utilizam ativadores não tem funcionado determinados hardwares, como placa de rede.
Exatamente para impedir a utilização de sistemas piratas.
Há alguns anos, tomei a decisão de ser um usuário mediano e conheço muito pouco de setup de computadores...
Colou a ISO?WagnerG disse:Como criou a pendrive?MaClane disse:Como criou a pendrive?
Testou outra pendrive?
Esta utilizando a porta USB 2.0 ?
R: formatei um pendrive e colei a iso nele. No micro Acer Nitro 5, a iso aparece normalmente e até posso montar a imagem.
Testou outra pendrive?
R: na verdade não testei, mas conforme mencionei acima, a iso aparece e permite montar a imagem.
R: realmente, eu não estava usando a porta USB 2.0. Mas mesmo colocando o pendrive nas portas USB 2.0, a unidade não aparece no boot...
WagnerG disse:O que é "powershell", onde e como acessar ele no Endless OS3?egydiocoelho disse:@WagnerG Você viu o arquivo que eu enviei?
Boa noite MaClane! Muito obrigado pelo apoio. Sim, adquiri hoje, através do site da Microsoft, uma licença do Windows 10. E depois de baixar a ISO no comp ACER e de transferir para o pendrive, entrei em contato com o suporte da Microsoft, que me orientou quanto ao boot. Porém, e infelizmente, não foi tão simples, pois não consigo acessar ou fazer o boot pelo pendrive, pois ele não é "localizado".MaClane disse:Boa noite WagnerG !
Licença oficial?
Pergunto pois a Microsoft tem implementado mais DRMs e os sistemas não legalizados que utilizam ativadores não tem funcionado determinados hardwares, como placa de rede.
Boa noite egydiocoelho! Agradeço pelo apoio. Vou seguir suas orientações, já que estou visualizando as orientações em um micro antigo para poder fazer os procedimentos no Acer Nitro5. Vi a pouco umas orientações de vocês sobre particionar o SSD, deixando o note com os 2 sistemas operacionais... é isso mesmo? Qual é a vantagem e qual a melhor solução (isto é, instalar e deixar apenas o W10, ou particionar o SSD e deixar os 2 SOs?) Ah! eu não sou técnico e posso usar termos de forma equivocada, ok? Não sei se falei certo sobre particionamento de HD/SSD...egydiocoelho disse:pressione f2 antes do logo da acer. depois crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot. também habilite o f12boot menu e saia do bios. após ter saído, pressione f12 antes do logo da acer e selecione o pendrive.
WagnerG disse:Boa noite MaClane! Muito obrigado pelo apoio. Sim, adquiri hoje, através do site da Microsoft, uma licença do Windows 10. E depois de baixar a ISO no comp ACER e de transferir para o pendrive, entrei em contato com o suporte da Microsoft, que me orientou quanto ao boot. Porém, e infelizmente, não foi tão simples, pois não consigo acessar ou fazer o boot pelo pendrive, pois ele não é "localizado".MaClane disse:Boa noite WagnerG !
Licença oficial?
Há alguns anos, tomei a decisão de ser um usuário mediano e conheço muito pouco de setup de computadores...
egydiocoelho, eu fiz como você orientou. Porém, na tela de Boot Manager, no menu de opções de boot só aparecem*:egydiocoelho disse:pressione f2 antes do logo da acer. depois crie uma senha no setsupervisorpassword e desative o secureboot. também habilite o f12boot menu e saia do bios. após ter saído, pressione f12 antes do logo da acer e selecione o pendrive.
Ok. Alterei o sata para AHCi, deixei o F12bootmenu ativado e desabilitei o secureboot.MaClane disse:WagnerG disse:Boa noite MaClane! Muito obrigado pelo apoio. Sim, adquiri hoje, através do site da Microsoft, uma licença do Windows 10. E depois de baixar a ISO no comp ACER e de transferir para o pendrive, entrei em contato com o suporte da Microsoft, que me orientou quanto ao boot. Porém, e infelizmente, não foi tão simples, pois não consigo acessar ou fazer o boot pelo pendrive, pois ele não é "localizado".MaClane disse:Boa noite WagnerG !
Licença oficial?
Na bios, o sata mode deve estar em AHCi, o F12bootmenu ativado e o secureboot desabilitador.
Possivelmente será necessário criar antes a senha de super usuario.
Como criou a pendrive?MaClane disse:Como criou a pendrive?
Testou outra pendrive?
Posso falar francamente? Até gostaria de aprender a usar o Linux. Porém, pelo que vi o Endless é MUITO engessado, não permitindo que seja instalado quase nada. E preciso da máquina para, além de entretenimento, trabalhar com programas que exigem um nível muito alto de segurança.egydiocoelho disse:Você realmente precisa do linux? Eu tenho os dois sistema operacional aqui e gosto bastante. No entanto, caso não pretenda ficar com o linux, eu explico como instalar o windows 10 aqui:
Claro!egydiocoelho disse:Agora, você pode informar o modelo exato do notebook? exemplo an515-51-75kz.
Colou a ISO?WagnerG disse:Como criou a pendrive?MaClane disse:Como criou a pendrive?
Testou outra pendrive?
R: formatei um pendrive e colei a iso nele. No micro Acer Nitro 5, a iso aparece normalmente e até posso montar a imagem.
Testou outra pendrive?
R: na verdade não testei, mas conforme mencionei acima, a iso aparece e permite montar a imagem.
R: realmente, eu não estava usando a porta USB 2.0. Mas mesmo colocando o pendrive nas portas USB 2.0, a unidade não aparece no boot...
Na verdade, eu não tinha visto que você enviou um arquivo. Agora que você mencionou, abir e vou ler o pdf...egydiocoelho disse:@WagnerG Você viu o arquivo que eu enviei?
O que é "powershell", onde e como acessar ele no Endless OS3?egydiocoelho disse:@WagnerG Você viu o arquivo que eu enviei?
WagnerG disse:O que é "powershell", onde e como acessar ele no Endless OS3?egydiocoelho disse:@WagnerG Você viu o arquivo que eu enviei?
Mais um dado que pode ser importante. No setup da Bios, no menu Boot, o USB não consta na relação para escolha...MaClane disse:WagnerG disse:O que é "powershell", onde e como acessar ele no Endless OS3?egydiocoelho disse:@WagnerG Você viu o arquivo que eu enviei?
Não há powershell no Endless.
Ele é o shell de linha de comando default do Windows 10.
Deve criar a pendrive em um sistema Windows.