Instalação do Windows 10 em Acer Nitro 5 com Sistema Endeless OS3 instalado
Respostas
-
MaClane disse:WagnerG disse:egydiocoelho disse:@WagnerG Você viu o arquivo que eu enviei?
Não há powershell no Endless.
Ele é o shell de linha de comando default do Windows 10.
Deve criar a pendrive em um sistema Windows.
Criei o pendrive com todos os arquivos da imagem iso, fiz teste numa máquina com windows e o programa de instalação rodou normalmente como se fosse instalar o Windows.
Já no Acer Nitro5, conferi e deixei as configurações na bios como recomendado, porém, como mencionado acima, não me aparece no setup da bios, nem na tela de boot F12, a opção do USB...0 -
Criou o pendrive da forma que o colega Egydio lhe orientou?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Criou o pendrive da forma que o colega Egydio lhe orientou?
Agora vou tentar fazer o procedimento descrito no item 4 do pdf do Egydio, ou seja: "coloque o pendrive em primeiro e o hd em segundo na seção boot ou pressione f12 e selecione o pendrive". Vou dar um F12, mas o curioso é que na seção boot não consta a unidade USB disponível, ela não aparece para mim...
Assim que eu fizer o procedimento mencionarei aqui o resultado, ok?
Mais uma vez muito obrigado a vocês!0 -
Mas você converteu em gpt e formatou o pendrive em fat32?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Mas você converteu em gpt e formatou o pendrive em fat32?
Agora, quero vou postar aqui as telas da Bios setup para vocês verem se está tudo certo... Notem que na seção Boot, não a unidade USB não aparece na "Boot priority order"...
0 -
WagnerG disse:MaClane disse:Criou o pendrive da forma que o colega Egydio lhe orientou?
Agora vou tentar fazer o procedimento descrito no item 4 do pdf do Egydio, ou seja: "coloque o pendrive em primeiro e o hd em segundo na seção boot ou pressione f12 e selecione o pendrive". Vou dar um F12, mas o curioso é que na seção boot não consta a unidade USB disponível, ela não aparece para mim...
Assim que eu fizer o procedimento mencionarei aqui o resultado, ok?
Mais uma vez muito obrigado a vocês!
0 -
Esse é o problema. No arquivo que eu lhe enviei mostra como configurar o pendrive no Power Shell. Veja lá de novo
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse é o problema. No arquivo que eu lhe enviei mostra como configurar o pendrive no Power Shell. Veja lá de novo
Assim que eu montar o pendrive com o programa, eu avisarei aqui.
Grato!0 -
Ok meu amigo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Caros Egydio e MaClane, mais uma vez obrigado e vamos lá!
Conforme orientações no pdf, segui desde o princípio (!), o que incluiu entrar no site da Microsoft e baixar a imagem. Só que como o micro antigo de apoio já tem o W10, utilizei a opção de baixar para instalar em outro computador. Segui as orientações descritas no site e criei o pendrive de Boot.
Agora, neste exato instante, estou na tela de instação do Windows no micro Acer, onde se pede o tipo de instalação que deve ser feita:
1) Atualização: instalar o Windows e manter arquivos, configurações e aplicativos
2) Personalizada: instalar apenas o Windows (avançado).
E agora, qual a diferença e a sugestão de vocês?0 -
Deve instalar personalizado e apagar todo conteúdo do disco.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Antes de apagar a pasta windriver, tente copiar os driver para o hdd externo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A pasta Windriver possui os drivers padrões do Windows fornecidos pela Acer no site de suporte.
Então acredito que não haja necessidade.
Instintivamente, ontem mesmo eu já tive o cuidado de copiar a pasta Windriver para um hd externo...
Então... bora "instalar apenas o Windows (avançado)!0 -
E agora, o que eu faço com tudo isso? Onde devo instalar o W10? É conveniente alterar as partições, excluindo ou criando novas?
0 -
Ok! Exclua todas as partições e instale o windows.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Egydio, preciso te perguntar, pois nunca fiz isso antes. Devo simplesmente ir excluindo partição por partição até não ter nenhuma? Ou devo manter alguma partição/unidade para instalar corretamente o Windows?
(ufa! depois de todo esse trabalho e aprendizado, acho que está terminando!)0 -
Ah sim! Outra dúvida que me ocorreu agora... no caso de ir excluindo as partições existentes, os espaços atualmente usados por elas será remanejado para a, digamos, principal?0
-
Sim, exclua todas as partições uma por uma por uma. O disco ficará com espaço não alocado. Depois, basta clicar em avançar e pronto.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bem, vamos lá!
Após adquirir um notebook Acer Nitro5 e durante 1 mês fazer uso e testar o sistema operacional Endless OS3 que veio instalado, precisei e procurei socorro. Para isso, busquei informações em locais de confiança, como aqui na Acer.
Pois bem. Após ler alguns posts e ver que, na minha ótica, eles não se aplisseam exatamente a mim (agora talvez eu não tenha tanta certeza assim, criei este post, que foi logo atendido pelo @MaClane e pelo @egydiocoelho.
A minha satisfação em ter comprado esse equipamento só aumentou, depois da valiosíssima colaboração, pelo que fui constatando, desses 2 gigantes aqui da comunidade Acer!
E digo isso pois estou escrevendo este comentário, para afirmar que o caso está resolvido, tendo em vista que estou usando o Windows 10. Isso só foi possível graças a toda a atenção dada àqueles dois Mestres!
@MaClane e @egydiocoelho, por todo o apoio, atenção e paciência, meus sinceros e profundos agradecimentos. Vocês foram fantásticos!
Agradeço também à Acer, por permitir um canal como este. Só engrandece a própria Marca.
Vocês têm aqui muito além de um admirador.
Abraços!
0