ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Não, somente a cópia da partição de recovery é instalada.joaocasarin disse:Acho que entendi agora... Pra tentar finalizar, após fazer o backup no pendrive, e instalar no ssd, ele instala tudo que estava no hd, ou apenas os softwares da acer com os drivers e o SO? Por exemplo, instalei o chrome, ele vai junto? Também, posso formatar o HD após isso? Já que a partição OEM foi para o SSD... E última, caso eu necessite formatar o pc no futuro, o que seria recomendado? poderia simplesmente usar uma iso no pendrive?MaClane disse:Quando adquiriu seu aparelho, ele veio com sistema Windows OEM (que é uma licença vinculada ao hardware).
Esse sistema é fornecido em uma partição oculta criada pela Acer (a partição recovery)
Nela existe a aplicação de Install (que instala o WIndows "zerado" toda vez que o modo recovery é acionado)
Somente via pendrive.joaocasarin disse:top, então não preciso me preocupar em lixos indo junto... Esse backup do oem e recovery podem ser em um micro sd 128gb c10? tenho um desse com um adaptador sd, mas n tenho um pendrive...egydiocoelho disse:Não é uma clonagem. Será feito apenas o backup do sistema operacional e dos programas da Acer.
e sobre caso eu precisar formatar de novo algum dia basta dar boot pelo pendrive/sd novamente e instalar?
Sim, basta utilizar o recovery que fez backup na pendrive.joaocasarin disse:egydiocoelho disse:Não. A maioria dos notebook não aceitam boot por cartão
e sobre caso eu precisar formatar de novo algum dia basta dar boot pelo pendrive/sd novamente e instalar?
AdrianoB disse:Boa noite, tenho um Acer Nitro 5 AN515-51 e quando comprei veio somente com HD e te digo que máquina era muito lenta, todo tempo 100% de disco. Com isso eu comprei o SSD M.2 da Westerdigital também de 240gb e fiz clonagem do sistema com o Macrium Reflect, clonei 100% do que tinha no HD, todas as partições, tudo para não perder a garantia e a licença digital que veio junto. Então não recomendo que formate o HD, pois assim ira perder a partição "OEM" que é de recuperação do notebook, sendo assim garantia do notebook. Tem videos exclusivos ensinando a instalação do M.2 e clonagem com o Macrium. Para entender melhor sobre a partição se você ativar nas opções de pastas do windows, você ira conseguir ver a partição com nome de "OEM" e essa seria a partição de fábrica. E sempre que quiser formatar o notebook, sempre restaure pelo windows mesmo. Já mais formate o HD.
Depois de ter clonado e confirmado que realmente clonou e funcionou o sistema, então formatei e deixei o 1TB de HD para os dados e jogos.
MaClane disse:
Mas caso eu simplesmente vincule a licença ao meu e-mail, tornando esta uma licença digital, eu poderia simplesmente formatar completamente o PC, e instalar o windows no SSD pelo pendrive normalmente certo? Ai bastaria eu fazer o login com o meu e-mail no sistema, que a licença seria carregada.MaClane disse:AdrianoB disse:Boa noite, tenho um Acer Nitro 5 AN515-51 e quando comprei veio somente com HD e te digo que máquina era muito lenta, todo tempo 100% de disco. Com isso eu comprei o SSD M.2 da Westerdigital também de 240gb e fiz clonagem do sistema com o Macrium Reflect, clonei 100% do que tinha no HD, todas as partições, tudo para não perder a garantia e a licença digital que veio junto. Então não recomendo que formate o HD, pois assim ira perder a partição "OEM" que é de recuperação do notebook, sendo assim garantia do notebook. Tem videos exclusivos ensinando a instalação do M.2 e clonagem com o Macrium. Para entender melhor sobre a partição se você ativar nas opções de pastas do windows, você ira conseguir ver a partição com nome de "OEM" e essa seria a partição de fábrica. E sempre que quiser formatar o notebook, sempre restaure pelo windows mesmo. Já mais formate o HD.
Depois de ter clonado e confirmado que realmente clonou e funcionou o sistema, então formatei e deixei o 1TB de HD para os dados e jogos.
Não exatamente.
A garantia "do notebook" não será perdida formatando o HDD, apenas a garantia de software seria, e mesmo assim se não realizasse a copia de segurança.
joaocasarin disse:eu não estou conseguindo entender exatamente o que seria essa partição OEM e INSTALL... Na verdade não sei o que preciso salvar e colocar no ssd
Acho que entendi agora... Pra tentar finalizar, após fazer o backup no pendrive, e instalar no ssd, ele instala tudo que estava no hd, ou apenas os softwares da acer com os drivers e o SO? Por exemplo, instalei o chrome, ele vai junto? Também, posso formatar o HD após isso? Já que a partição OEM foi para o SSD... E última, caso eu necessite formatar o pc no futuro, o que seria recomendado? poderia simplesmente usar uma iso no pendrive?MaClane disse:Quando adquiriu seu aparelho, ele veio com sistema Windows OEM (que é uma licença vinculada ao hardware).
Esse sistema é fornecido em uma partição oculta criada pela Acer (a partição recovery)
Nela existe a aplicação de Install (que instala o WIndows "zerado" toda vez que o modo recovery é acionado)
top, então não preciso me preocupar em lixos indo junto... Esse backup do oem e recovery podem ser em um micro sd 128gb c10? tenho um desse com um adaptador sd, mas n tenho um pendrive...egydiocoelho disse:Não é uma clonagem. Será feito apenas o backup do sistema operacional e dos programas da Acer.
egydiocoelho disse:Não. A maioria dos notebook não aceitam boot por cartão
Não, somente a cópia da partição de recovery é instalada.joaocasarin disse:Acho que entendi agora... Pra tentar finalizar, após fazer o backup no pendrive, e instalar no ssd, ele instala tudo que estava no hd, ou apenas os softwares da acer com os drivers e o SO? Por exemplo, instalei o chrome, ele vai junto? Também, posso formatar o HD após isso? Já que a partição OEM foi para o SSD... E última, caso eu necessite formatar o pc no futuro, o que seria recomendado? poderia simplesmente usar uma iso no pendrive?MaClane disse:Quando adquiriu seu aparelho, ele veio com sistema Windows OEM (que é uma licença vinculada ao hardware).
Somente via pendrive.joaocasarin disse:top, então não preciso me preocupar em lixos indo junto... Esse backup do oem e recovery podem ser em um micro sd 128gb c10? tenho um desse com um adaptador sd, mas n tenho um pendrive...egydiocoelho disse:Não é uma clonagem. Será feito apenas o backup do sistema operacional e dos programas da Acer.
Sim, basta utilizar o recovery que fez backup na pendrive.joaocasarin disse:egydiocoelho disse:Não. A maioria dos notebook não aceitam boot por cartão
Por curiosidade, a garantia de software dura somente por 3 meses? E também, ela cobre o que exatamente, é da Microsoft ou da Acer?egydiocoelho disse:Se o seu notebook possui menos de três meses, eu aconselho a não formatar o hdd durante este período por causa da garantia do software.