Acer Predator Helios 300 - AJUDA

LucasTomita
LucasTomita Member Posts: 29 Troubleshooter
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia meu modelo Acer Predator Helios 300 g3-572-75l9 acabou de retornar do reparo, se está lendo @egydiocoelho o problema foi algum vicio na placa mãe, foi trocado ela inteira pelo relatório, no momento estou instalando meus programas, jogos e atualizando drivers/updates necessários.

Preciso de ajuda com algumas coisas se possivel.
Primeiro após atualizar tudo que precisava segui o tutorial:
https://www.youtube.com/watch?v=XTPMwQKlfPE&t=527s

Buscando otimizar o máximo o notebook, estou tento temperaturas no CPU entre 55º-60º apenas utilizando o navegador e instalando os programas, ainda não testei em jogos, isso é normal?
Mas continuando, gostaria de ajuda sobre undervolt/overclock, não entendo muito do assunto, mas gostaria de aplicar o undervolt e tentar garantir temperaturas mais baixas antes de começar a jogar, porem não faço ideia de como fazer ou qual tutorial seguir! Se alguem puder me indicar algum agradeço, pois vi sobre um tal de XMU e throttling(?) no caso gostaria de fazer em ambos GPU e CPU, desculpe a confusão eu realmente não entendo muito do assunto

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Você se as temperaturas sem executar o undervolting? Como eleas aplicaram nova pasta térmica, talvez não seja necessário o undervolting.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• LucasTomita
    LucasTomita Member Posts: 29 Troubleshooter
    Achei esse post no forum estarei tentando utiliza-lo! Pelo que entendi ele aplica para o CPU, preciso fazer algum processo para o GPU?

https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Você se as temperaturas sem executar o undervolting? Como eleas aplicaram nova pasta térmica, talvez não seja necessário o undervolting.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)