ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

egydiocoelho disse:Você pode tentar atualizar o bios, atualizando o driver firmware. Mas o procedimento é tão arriscado quanto utilizar o arquivo do bios fornecido pela acer:
Você deve deixar a bateria carregada e o carregador conectado. Você pode enviar uma foto do gerenciador de dispositivos?
Rapaz, confesso que não sei te dizer. Pode me dizer como eu identifico isso?egydiocoelho disse:Por acaso, o bootmode no bios está em uefi ou legacy?
Não tem essa opção lá, cheguei a enviar nesta discurção algumas fotos da minha bios, se puder dar uma olhada, de repente esclareça alguma coisa..egydiocoelho disse:Vá no bios e verifique o bootmode.
É isso que me intriga, não me disseram o que aconteceu, quando ganhei ele já tava assim. E essa versão da bios que ta nele nem existe no site do fabricante, to achando que flechearam uma versão errada nele. Se tiver como eu fazer o processo de forma manual e você souber me explicar, te agradeço. Tempo e paciencia pra isso tenho sobrando, estamos de quarentena neh, rsrsegydiocoelho disse:Sabe o que é estranho, o manufacture name está com FFFFFFF. Isso não é normal. Por acaso, esse modelo já foi reparado?
edujgomes5 disse:Boa noite, vou comprar uma bios fisica e soldar no lugar da antiga, estou sismado que o problema foi causado por uma atualização de bios mal feita, já que o modelo do firmware encontrado no setup não corresponde ao modelo do ultrabook em si. Só não achei isso aqui no estado do Espírito Santo, vou comprar semana que vem pelo mercado livre. Caso tenham alguma dica pra eu não comprar errado, fiquem a vontade.
Nenhuma versão de atualização da BIOS funcionou, conforme as fotos que postei anteriormente neste post, o processo para em 33% e não sai disso.egydiocoelho disse:Eu não tenho certeza se irá funcionar. Mas você já tentou corrigir o problema com aqueles programas que editam o bios? Eu creio que corrigindo as informações que aparecem na guia information, você consiga resolver o problema.
Então, acho que não fui muito claro na minha citação, quando disse Bios física, me referia à chip CMOS. E a resoldagem eu consigo fazer sem problemas. Achei esse chip no mercado livre à venda, já na versão atualizada, a mesma versão que tem no site do fabricante. Como a minha não está funcionando e já conversei com diversos técnicos que me sugeriram a troca do chip CMOS, vou fazer, numa tentativa de conseguir o funcionamento dos itens, hora bloqueados. Na pior das hipóteses, vai ficar na mesma, assim espero.MaClane disse:edujgomes5 disse:Boa noite, vou comprar uma bios fisica e soldar no lugar da antiga, estou sismado que o problema foi causado por uma atualização de bios mal feita, já que o modelo do firmware encontrado no setup não corresponde ao modelo do ultrabook em si. Só não achei isso aqui no estado do Espírito Santo, vou comprar semana que vem pelo mercado livre. Caso tenham alguma dica pra eu não comprar errado, fiquem a vontade.
Não funciona dessa forma que imagina.
Não existe "bios fisica"
Existe o chip CMOS no qual a Bios é inserida.
Porém, as Bios são desenvolvidas de acordo com cada produtor, no caso a Acer (que não fornece as bases pura de bios)
Outra questão é que o rebaling (procedimento de de soldagem do chip e nova soldagem) é caro, minucioso e se for realizado incorretamente, irá queimar placa-mãe.
Então deve ter tudo isso em mente.