Fone de ouvido não funciona, modelo Aspire A515-52.

Opções
2»

Respostas

  • Inforzato
    Inforzato Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Oi @egydiocoelho....Não entendi sua orientação agora. Eu já tinha desinstalado o Realtek Audio Console, como vc sugeriu. 

    @rochapvr, segui sua orientação para verificar. Eu já não tenho o Realtek Audio Console, eu desinstalei ele como uma tentativa de meu fone de ouvido funcionar. Porém vi aqui que todos os meus aplicativos de segundo plano estão "Ativados".

    Obrigado aos dois, alguma nova sugestão?!

    Mto obrigado.

    IGor
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Nesse caso, instale o realtek áudio console novamente e verifique isso:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Inforzato
    Inforzato Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Oi @egydiocoelho, eu não tenho mais o realtek audio console no notebook. Não estou mais encontrando nem o instalador. Não entendo muito de computadores. Meu uso é limitado para trabalhar (escrever, tabular, analisar, fazer apresentações). Então se puder me orientar como instalar o realtek audio console novamente agradeço!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Inforzato
    Inforzato Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Oi @egydiocoelho, fiz o download a partir dos links que vc me disponibilizou. Porém, dentro de cada um dos dois software, existem pasta e subpastas e dezenas de arquivos. Eu tentei clicar em alguns para ver qual dos arquivos é o instalador mas não deu certo. Pode me indicar qual é o arquivo que devo instalar de cada um dos dois programas?

    Obrigado sempre!
  • Commodore_1995#
    Opções
    No primeiro link, execute o setup.exe
    No segundo link, instale o primeiro appxbundle
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Kr8b
    Kr8b Member Posts: 1 New User
    Opções
    rochapvr disse:
    Inforzato disse:
    O problema no meu notebook continua mesmo desinstalando o Realtek Audio. @egydiocoelho pode me ajudar novamente ?
    obrigado.
    RESOLVI DE OUTRA MANEIRA!!!!!!!

    Amigos, eu consegui, tentei de todas as formas, verifiquei os drives "todos ok", tentei as opções citadas a cima aqui e também não encontrei, no meu caso estava com o mesmo problema resolvi entrando no pesquisar do windows e digitei "SEGUNDO PLANO" e abri os aplicativos em segundo plano e vi que havia desativado a maioria, um deles era o "REALTEK AUDIO CONSOLE" ativando novamente ele, meus problemas com o audio, que não era transmitido para o fone de ouvido foram resolvidos, acabou!

    SE FUNCIONAR PARA TI TAMBÉM, COMPARTILHE!
    responda alguém em algum tópico, por gentileza, APANHEI MUITO, estava p**** da vida, no meu caso nada deu certo, apenas esse detalhe ínfimo, resolveu o meu problema e não encontrava essa dica em lugar nenhum.

    por isso peço, COMPARTILHE, outras pessoas podem ter esse problema resolvido com esse simples e ínfimo detalhe!


    MAAAAANO vc não sabe o quanto eu procurei por isso. O meu é o A515-54G, to atrás de resolver isso já tem uma semana e nunca dava certo. O meu funcionava quando já ligava o notebook com o fone conectado, mas o microfone continuava sendo usado o do note msm, depois de habilitar isso, resolveu meu problema. Espero que ajude outros que tb precisem.