O meu predator retornou do reparo apresentando o mesmo problema
AbiloaldoM
Member Posts: 19 Troubleshooter
Boa noite.
Eu adquiri um notebook é o Predator Helios 300 G3-572-75L9 a pouco tempo e este apresentava temperaturas elevadas (chegando a 98ºC), eu tirei algumas duvidas com o @MaClane e decidi mandar o computador para a assistência técnica, o mesmo voltou a alguns dias e fui fazer os testes para ver se o problema havia sido resolvido, sendo que teve uma melhora na temperatura, mas mesmo assim ainda continua atingindo temperaturas acima de 90ºC, fui olhar na aba do suporte para tentar resolver, porem la não tem nenhuma opção que condiz com o meu caso, somente com casos em que o aparelho voltou com algum rachado, sem peças..., alguém sabe me dizer o que fazer?
Eu adquiri um notebook é o Predator Helios 300 G3-572-75L9 a pouco tempo e este apresentava temperaturas elevadas (chegando a 98ºC), eu tirei algumas duvidas com o @MaClane e decidi mandar o computador para a assistência técnica, o mesmo voltou a alguns dias e fui fazer os testes para ver se o problema havia sido resolvido, sendo que teve uma melhora na temperatura, mas mesmo assim ainda continua atingindo temperaturas acima de 90ºC, fui olhar na aba do suporte para tentar resolver, porem la não tem nenhuma opção que condiz com o meu caso, somente com casos em que o aparelho voltou com algum rachado, sem peças..., alguém sabe me dizer o que fazer?
0
Respostas
-
Boa noite, só vai ter uma melhora significativa de temperatura aí realizando undervolt, dê uma olhada nesse tópico https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1Ou siga as instruções desse vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=XnMHiM7EJfo
0 -
Boa noite AbiloaldoM !
As temperaturas que atinge estão altas mas não são alarmantes.
Não deve realizar undervolt de forma indiscriminada como usuarios alegam já que esse procedimento viola a garantia do equipamento.
Antes que tente o procedimento, eu recomendo outros vários métodos que podem lhe ajudar.
Utilizar base resfriadora, mouse e teclado externos?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane sim, eu utilizo todos os métodos possíveis para manter a temperatura o mais controlada, porem nada funciona, já mandei ele para a garantia e ele voltou com o mesmo problema apenas com uma pequena melhora na temperatura, o que antes chegava a 98º esta chegando a 93-94º, devido a já ter tentado de tudo para manter ele com a temperatura normal eu já não sei mais o que fazer.0
-
Os métodos que lhe passei, utiliza todos, apropriadamente?
Possui base, mouse e teclado externos?
Antes de jogar, desabilita todas as aplicações desnecessárias?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, utilizo todos corretamente, e sempre deixo somente o jogo aberto, sem nenhum outro programa0
-
A base resfriadora fica em cima de que tipo de superfície?
O ambiente possui temperatura amena?
A base fica em cima de uma superfície metálica, e o ambiente em que utilizo o computador é arejado e com um bom fluxo de ar, e a temperatura local é normalmente de 28-30ºC0
-
Tente elevar o notebook em 15º para não bloquear a saída de ar de baixo do notebook.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nesse caso, a opção de undervolt possivelmente irá diminuir as temperaturas.
Mas deve realizar sabendo de que viola sua garantia e que deve antes ler sobre o assunto e se reiterar caso algo errado corra.
O serviço de garantia não consegue corrigir este problema?0
-
Olha, eu já vi alguns usuários das comunidades estrangeiras enviando uma pasta térmica chamada kryonaut grizzly para que o suporte técnico pudesse aplicá-la. Eu acho que valeria apena você perguntar para o suporte técnico se eles fariam esse procedimento aqui no brasil, mesmo que não seja um procedimento padrão e mesmo que já tenham respondido aqui, que não realizam esse procedimento. Você poderia alegar superaquecimento em garantia e tentar verificar se eles fariam o procedimento.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Acionou anteriormente por essa questão, não foi ?
Questões de temperatura são amplas pois cada aplicação pode gerar maiores ou menores valores e é inviável para o serviço testar todas.
Mas pode tentar novamente e informar sobre as temperaturas.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0