Também tenho um Acer Nitro AN515-52
System
Member Posts: 4,552 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: PASTA TÉRMICA e GARANTIA
0
Respostas
-
Boa noite a todos!!
Também tenho um Acer Nitro AN515-52, com menos de 6 meses e minha CPU chega a atingir picos 97º em jogos e 78º em uso comum! Sério, é inacreditável como esse negócio ainda não fritou. Embora seja novo, só pode ser a pasta térmica que veio nele que precisa ser trocada. Ou teria algum outro motivo que poderia causar isso?
0 -
Olha cara, há muitos usuários reclamando disso nas comunidades dell, lenovo e asus também. Eu não considero esta temperatura normal, mesmo que o processador aguente tranquilamente nesta temperatura. Além disso, a repastagem viola a garantia. Além disso, veja esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Eu não tenho certeza se o procedimento acima viola ou não a garantia.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O meu é a mesma coisa, unica solução que conseguir jogar sem fica com alta temperatura foi desativando o turbo boost. Dizem que a pasta térmica que vem no notebook é bem ruim(não sei se é verdade) e só recomendo trocar depois que a garantia acabar. Já ouvi boatos que não funcionou depois da troca da pasta térmica por conta de não colocar o parafuso no local certo(Não sei se é verdade isso).
Pra desativar o turbo boost vai em : Digite aqui para pesquisar (digita energia) --> Editar plano de energia --> Alterar configurações avançadas --> Gerenciamento de energia do processador -- > Estado de desempenho minimo -- > Na tomada: 99% --> Estado de desempenho máximo --> Na bateria: 99% e Na Tomada:99% .
Fiz assim no meu e a temperatura ficou bem baixo e deu pra jogar os meus jogos tranquilamente sem a temperatura ficar quase a 100º da CPU.
Deixando desse jeito, com o turbo boost desligado o processador chega no máximo (3.96ghz).0 -
A solução de desligar o TurboBoost resolve porem tras outro problema:
- Pagamos caro em uma maquina e nao podemos utilizar todo o desempenho dela
- Perdemos MUITO mas MUITO desempenho por desligar o TurboBoost
-- Minha dica é utilizar com o turboBoost enquanto está na garantia pois se der algum problema a garantia é obrigada a cobrir
0 -
Vocês também podem verificar este link: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0