Problema instalação SSD - Aspire A315-41-R4RB
joaolc95
Member Posts: 45 Troubleshooter
Estou instalando um ssd no meu aspire e estou seguindo o seguinte tutorial:
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Bom, restaurei meu notebook aos padrões de fabrica e tb formatei um HD externo que eu tinha em casa. Entrei no Acer Care center e gerei uma unidade de reparação neste HD.
Em seguida, removi o HD do meu notebook e coloquei o SSD. Inicializei o notebook com o ssd instalado e com o HD externo plugado com o USB. (O HD da máquina não está instalado).
Acessei a BIOS e coloquei pra dar boot pelo USB. Até aí, tudo certo. Porém, em seguida estou tendo um problema quando vou iniciar em "Recuperar de uma unidade". Segue a foto...
Poderiam me ajudar?
https://youtu.be/cCmAOwRYNwY
Bom, restaurei meu notebook aos padrões de fabrica e tb formatei um HD externo que eu tinha em casa. Entrei no Acer Care center e gerei uma unidade de reparação neste HD.
Em seguida, removi o HD do meu notebook e coloquei o SSD. Inicializei o notebook com o ssd instalado e com o HD externo plugado com o USB. (O HD da máquina não está instalado).
Acessei a BIOS e coloquei pra dar boot pelo USB. Até aí, tudo certo. Porém, em seguida estou tendo um problema quando vou iniciar em "Recuperar de uma unidade". Segue a foto...
Poderiam me ajudar?
0
Melhores respostas
-
Você já criou uma senha no setsupervisorpassword? Se sim, basta ir e desativar o secureboot!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu creio que seja o disco 1. Pois na unidade JoaoSSD c: aparece "inicialização, arquivo de paginação, despejo de memória, partição primária. Neste caso, eu sugiro que você apague o disco 0 assim no cmd como administrador:
diskpart
list disk
sel disk 0
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign
Depois exclua isso:
Faça o backup dos arquivos apenas por precaução.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Experimente alterar o sata mode para ahci e reinicie o processo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Experimente alterar o sata mode para ahci e reinicie o processo.0
-
Essa opção você encontra no bios. No entanto, eu creio que no seu modelo não há. Você já conectou o hdd em outra porta usb para testar? Além disso, você desativou o secureboot e o fastboot no bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Essa opção você encontra no bios. No entanto, eu creio que no seu modelo não há. Você já conectou o hdd em outra porta usb para testar? Além disso, você desativou o secureboot e o fastboot no bios?0
-
egydiocoelho disse:Essa opção você encontra no bios. No entanto, eu creio que no seu modelo não há. Você já conectou o hdd em outra porta usb para testar? Além disso, você desativou o secureboot e o fastboot no bios?0
-
Você deve criar uma senha fácil no setsuepervisorpassword.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você deve criar uma senha fácil no setsuepervisorpassword.0
-
Você já criou uma senha no setsupervisorpassword? Se sim, basta ir e desativar o secureboot!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já criou uma senha no setsupervisorpassword? Se sim, basta ir e desativar o secureboot!0
-
egydiocoelho disse:Você deve criar uma senha fácil no setsuepervisorpassword.
0 -
O erro persiste0
-
será que nao era melhor baixar um win10 limpo inves de clonar pelo acer care?
0 -
joaolc95 disse:egydiocoelho disse:Você já criou uma senha no setsupervisorpassword? Se sim, basta ir e desativar o secureboot!0
-
egydiocoelho disse:Você já criou uma senha no setsupervisorpassword? Se sim, basta ir e desativar o secureboot!
0 -
Qual é o modelo do ssd que você adquiriu?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Qual é o modelo do ssd que você adquiriu?0
-
Porém, este ssd ja havia sido usado para instalar o SO. Não deve ser este o problema.0
-
egydiocoelho disse:Qual é o modelo do ssd que você adquiriu?0
-
joaolc95 disse:Porém, este ssd ja havia sido usado para instalar o SO. Não deve ser este o problema.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:joaolc95 disse:Porém, este ssd ja havia sido usado para instalar o SO. Não deve ser este o problema.
Consegui fazer isso. Agora estou tentando deixar rodando 100% no SSD. Já estou com o SSD e o HD funcionando na máquina. Fiz o boot da maneira correta pelo SSD (C:) e já até formatei o HD para ele servir como armazenamento de documentos (D:). O único problema está sendo para iniciar o notebook, pois aparecem duas opções conforme a imagem0