Esquentando bastante entre do mouse touch ao teclado numerico
BrunoFS7
Member Posts: 46 Devotee
Nootebook excelente, porem ao chegar perto dos 75 graus (sem turbo), na região por volta das teclas ''J, K, L atééé o teclado numerio'', fica quente de incomodar. Sei que ninguém usa ali pra jogar e sim o outro lado ''W.A.S.D'', acontece que quero saber se é normal porque o notebook tem temperaturas bem baixas para um nootbook, inclusive perto ate desktops gamer. Mas esse calor todo entre o mouse touch e o teclado numerico
0
Respostas
-
Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite BrunoFS7 !
Perfeitamente normal.
Até mesmo porque geralmente nessa área é que se encontra ou o HDD ou o cooler de arrefecimento.
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Meu modelo exato pessoal é o PH315-520
-
outra pergunta pessoal, ate quanto esse noot suporta na porta NVME de SSD? É 500gb só?0
-
a uma terceira pergunta kkkkk
O modo turbo, eu so uso em jogos muuiito pesados, acham bom evita usa-lo pra evita o desgaste prematuro?
E sobre joga com as ventoinhas no máximo sempre? Alguma contra-recomendação? Acho bom porque faz ele trabalha frio e consequentemente aumenta a vida útil.
Pergunto é em relação a vida útil e desgaste.0 -
O seu notebook está na garantia? Se não estiver, veja esse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Sobre o ssd, este modelo vêm com duas portas m2 2280. Uma que suporta somente nvme e outra que suporta sata 3 e nvme.
Sobre o turbo, eu somente utilizaria em jogos. Sobre os fans, eu deixaria no máximo somente em jogos de alto desempenho.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
BrunoFS7 disse:outra pergunta pessoal, ate quanto esse noot suporta na porta NVME de SSD? É 500gb só?
Uma com suporte apenas PCIe NVME Gen3x4 e a outra tanto a Sata 3 quanto PCIe.BrunoFS7 disse:a uma terceira pergunta kkkkk
O modo turbo, eu so uso em jogos muuiito pesados, acham bom evita usa-lo pra evita o desgaste prematuro?
E sobre joga com as ventoinhas no máximo sempre? Alguma contra-recomendação? Acho bom porque faz ele trabalha frio e consequentemente aumenta a vida útil.
Pergunto é em relação a vida útil e desgaste.
Mas é claro que evitar o sistema sempre em alto uso irá melhorar a durabilidade.
Seu aparelho ainda esta na garantia?
Utilize o HWMonitor e post aqui um print das temperaturas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Amigos, a temperatura esta ok, no modo turbo ficam a menos de 75 graus, no modo normal sem cool boost, n passa de 85. NO coolbost ele fico legal no automatico, deu uma boa melhorada, n chega a manter os 85...
As fans no maximo vou usar em jogos mais pesados mesmo e o overclock extremo so em coisa muito pesada, caso contrario uso so o overclock intermediario.
abraço0 -
O seu notebook ainda está na garantia? Se não estiver, veja esse link: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
BrunoFS7 disse:Amigos, a temperatura esta ok, no modo turbo ficam a menos de 75 graus, no modo normal sem cool boost, n passa de 85. NO coolbost ele fico legal no automatico, deu uma boa melhorada, n chega a manter os 85...
As fans no maximo vou usar em jogos mais pesados mesmo e o overclock extremo so em coisa muito pesada, caso contrario uso so o overclock intermediario.
abraço
Nesse caso, não vejo necessidade de alterações já que as temperaturas estão dentro dos limites e bastante seguras.
Esta na garantia sim amigo, não tem uma semana que chegou aqui em casa.
O coolbost da Acer, deveria vir ligado. Sem Coolbost ele esquenta e depois acelera as ventoinhas.... Ja ajuda bastante0 -
O coolboost pode ser ativado no acer quick acces e no predator sense.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
BrunoFS7 disse:Esta na garantia sim amigo, não tem uma semana que chegou aqui em casa.
O coolbost da Acer, deveria vir ligado. Sem Coolbost ele esquenta e depois acelera as ventoinhas.... Ja ajuda bastante
A opção do coolboost não vem ativada por default devido ao alto consumo.
Mas pode ser ativada sem dificuldades.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0