Como fazer a restauração de fábrica no Acer Aspire 5 AN515-51-77FH ?

13»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Vou novamente perguntar o que já havia perguntado... assistiu TODO procedimento até o final?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Marcus1972
    Marcus1972 Member Posts: 60 Enthusiast WiFi Icon
    MaClane disse:
    Vou novamente perguntar o que já havia perguntado... assistiu TODO procedimento até o final?
    sim.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Entendeu TODO procedimento e como adaptar para realizar o backup do sistema OEM em uma unidade externa e poder reinstalar?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Na verdade, no seu modelo não é nem necessário remover o hdd como no vídeo. Eu também tenho o AN515-51 e há uma função chamada sata configuration na guia advanced. Basta desativar a porta do hdd antes de reinstalar o windows, como é mostrado no vídeo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcus1972
    Marcus1972 Member Posts: 60 Enthusiast WiFi Icon
    MaClane disse:
    Entendeu TODO procedimento e como adaptar para realizar o backup do sistema OEM em uma unidade externa e poder reinstalar?
    Pelo que entendi vou ficar com duas unidades acer no pc. como exemplo Acer (C:) e Acer (D:)
  • Não! Após ter certeze de que o windows está iniciando corretamente no ssd, habilite o hdd e depois exclua o hdd no powershell assim:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=ntfs quick
    assign

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcus1972
    Marcus1972 Member Posts: 60 Enthusiast WiFi Icon
    Não! Após ter certeze de que o windows está iniciando corretamente no ssd, habilite o hdd e depois exclua o hdd no powershell assim:
    diskpart
    list disk
    sel disk x
    clean
    convert gpt
    create partition primary
    format fs=ntfs quick
    assign

    Ok.Estarei comprando o ssd essa semana para fazer esses procedimentos.
  • Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcus1972
    Marcus1972 Member Posts: 60 Enthusiast WiFi Icon
    Poste o resultado aqui.
    Ok. Assim que eu fizer os procedimentos postarei.
  • Marcus1972
    Marcus1972 Member Posts: 60 Enthusiast WiFi Icon
    MaClane disse:
    Boa noite Marcus1972 !

    Deve pressionar ALT + F10 antes de ser exibido o logotipo da Acer assim que ligar o equipamento e o D2DRecovery tem de estar habilitado na Bios.
    Boa tarde. Consegui entrar na bios conforme você ensinou. Porém o D2DRecovery já estava habilitado (Enabled).
  • Marcus1972
    Marcus1972 Member Posts: 60 Enthusiast WiFi Icon
    Marcus1972 disse:
    Poste o resultado aqui.
    Ok. Assim que eu fizer os procedimentos postarei.
    Fiz de acordo com o vídeo,tirei o HD instalei o SSD M2 Kingston de 240gb. Mas quando reiniciei o pc apareceu uma mensagem referente ao pen drive que ele não era bootável. Não entendi,pois fiz como explica no vídeo usando o Care Center.
  • O que acontece quando você ativa o f12 boot menu e depois pressiona f12 antes do logo da Acer? O pendrive aparece?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Marcus1972
    Marcus1972 Member Posts: 60 Enthusiast WiFi Icon
    Antes de responder essa pergunta,olha o que tinha no meu pendrive quando criei a unidade de recuperação pelo Acer care Center.
    Isso está correto? Respondendo a sua pergunta, fiz igual ao vídeo,que após criar uma unidade de recuperação(pendrive),instala um ssd e tira o HD. Depois coloca o pendrive e reinicia o pc sem o HD pressionando a tecla F2 e logo em seguida abre a BIOS e escolho a única opção que aparece que é o USB. Aperto F10 e depois ENTER e em seguida aparece uma mensagem que não me lembro era, apenas sei que se referia ao pendrive não butável. Fiz o seguinte,formatei o pendrive de novo e vou repetir o passo a passo. Estou finalizando a criação da unidade de recuperação.


  • Mas dessa vez, ative o f12bootmenu no bios e depois pressione f10. Antes do logo da acer, pressione f12 e não f2.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)