Placa de video nvidia geforce 940mx apresentando erro "codigo 43" e tela chuviscada em jogos

Opções
24

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    MaClane disse:
    MaClane disse:
    Somente se o "técnico" não possui conhecimento adequado e maquinário para realizar o procedimento.
    Os bons conseguem realmente realizar o reballing de forma perfeita.
    Na verdade o técnico deve avaliar o procedimento de reballing.
    Para isso ele deve realizar o ME ou o reflow antes como teste para certificar.
    O reballing é um procedimento que solda novamente os pontos de contato físico do chip na placa.

    E tem algum lugar específico para enviar o notebook para realizar esses procedimentos?, pois a maioria dos técnicos de informática aqui da minha cidade não possuem este conhecimento e não gostaria de enviar para um local que não vai fazer um excelente trabalho. Você tem alguma sugestão de onde posso enviar o notebook para realizar o reballing?
    Sugiro que realize uma busca e seja bem criterioso uma vez que o procedimento, se realizado por pessoas sem reparo e ferramentário adequado, pode causar queima total do seu equipamento.
    O valor médio de um bom serviço fica em torno de 500 a 900 dependendo da região e do tipo que será realizado.
    E será que compensa passar por esse risco? gastar o dinheiro e depois de uns meses queimar, tem outra solução para esse problema?
    Se a questão for a slda BGA mesmo, não há outras soluções.
    Os erros de artefatos continuaram a aparecer e piorar até o chip gráfico venha a queimar.

    Tente inicialmente a atualização de Bios.
    Mas sua descrição toda remete a artefatos.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    Eu estava vendo aqui, e realmente a versão 1.27 não é a última. Veja que o modelo e5-575 possui algumas correções do bios para a placa de vídeo nvidia:
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6752?b=1
    Ambos os modelos (f5-573 e e5-575) possuem a mesma placa mãe. Apesar de achar arriscado uma atualização do bios, você pode tentar o bios atualizando o driver firmware e verificar qual é a versão mais recente. Se eu não me engano, a versão mais recente é a 1.52, pois há um travelmate que possui a mesma placa mãe, mas com esta versão do bios.
    Qual é o risco de atualizar a bios? Não quero que aconteça algo pior ainda com o meu notebook. Atualmente está na versão 1.27 e olhei nesse link e a última disponível é a versão 1.47. Tem algum passo a passo de como atualizar sem perigo a bios?
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse;

    Se a questão for a slda BGA mesmo, não há outras soluções.
    Os erros de artefatos continuaram a aparecer e piorar até o chip gráfico venha a queimar.

    Tente inicialmente a atualização de Bios.
    Mas sua descrição toda remete a artefatos.


    Entendi, mas atualmente a placa de vídeo fica com aquele símbolo amarelo no gerenciador de dispositivos  com o ''código 43" e antigamente se eu deixava ela habilitada aparecia os artefatos durante os jogos. No entanto, agora mesmo deixando ela habilitada não se apresenta mais os artefatos. E esse processo "reballing" é garantido que não vai apresentar mais erros ou até mesmo queimar o chip gráfico? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Eu estava vendo aqui, e realmente a versão 1.27 não é a última. Veja que o modelo e5-575 possui algumas correções do bios para a placa de vídeo nvidia:
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6752?b=1
    Ambos os modelos (f5-573 e e5-575) possuem a mesma placa mãe. Apesar de achar arriscado uma atualização do bios, você pode tentar o bios atualizando o driver firmware e verificar qual é a versão mais recente. Se eu não me engano, a versão mais recente é a 1.52, pois há um travelmate que possui a mesma placa mãe, mas com esta versão do bios.
    Qual é o risco de atualizar a bios? Não quero que aconteça algo pior ainda com o meu notebook. Atualmente está na versão 1.27 e olhei nesse link e a última disponível é a versão 1.47. Tem algum passo a passo de como atualizar sem perigo a bios?
    Risco enorme já que é um dos procedimentos mais arriscados em termos de softwares em tecnologia.
    Siga as regras básicas:

    1- baixe o arquivo de Bios referente a seu aparelho no site de suporte da Acer
    2- carregue a bateria até 100% (caso possua um no-break, utilize)
    3- remova quaisquer periféricos conectados ao aparelho
    4- desinstale qualquer antivírus que possua
    5- mantenha o aparelho conectado a tomada de energia e de forma alguma desconecte até o término do procedimento
    6- execute a aplicação com permissões de administrador

    MaClane disse;

    Se a questão for a slda BGA mesmo, não há outras soluções.
    Os erros de artefatos continuaram a aparecer e piorar até o chip gráfico venha a queimar.

    Tente inicialmente a atualização de Bios.
    Mas sua descrição toda remete a artefatos.


    Entendi, mas atualmente a placa de vídeo fica com aquele símbolo amarelo no gerenciador de dispositivos  com o ''código 43" e antigamente se eu deixava ela habilitada aparecia os artefatos durante os jogos. No entanto, agora mesmo deixando ela habilitada não se apresenta mais os artefatos. E esse processo "reballing" é garantido que não vai apresentar mais erros ou até mesmo queimar o chip gráfico? 
    Não há absolutamente nenhuma garantia em nenhum dos procedimentos.
    Os artefatos somente correm por padrão quando é exigido mais desempenho da GPU.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    O colega Egydio sugeriu de atualizar utilizando a bios de outro computador que utiliza a mesma placa de vídeo, mas não me sinto muito seguro em fazer isso com medo de ter problemas maiores
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    editado fevereiro 2020
    Opções
    Estava mexendo no gerenciador de dispositivos e lá tinha um tutorial caso aparecesse o código 43, no qual falava para desinstalar o driver e usar o "verificar se a atualizações" para procurar e baixar o driver da placa de vídeo e assim foi feito. Ele instalou um driver de 2016, reiniciei o computador e cliquei para atualizar procurando novas atualizações e instalou um driver de 2017 e foi pedido para reiniciar. Fiz isso mas quando ele reiniciou o computador tava funcionando mas a tela ficou toda azul, desliguei o computador pelo botão e liguei de novo, nessa segunda vez deu o mesmo erro, ligava o computador, aparecia "acer" na tela como é normalmente e dps ficava tela azul, desliguei e liguei dnv o computador,  nessa terceira vez o sistema começou a tentar resolver o erro mas continuava dando tela azul e o computador estava ligado, na quarta vez apareceu na tela duas opções  "reiniciar" e "opções avançadas" com um texto em cima falando que apenas reiniciando poderia resolver o problema, cliquei em reiniciar e continuou com o mesmo problema. Help
    Obs: estou usando o celular agora para acessar o suporte da comunidade 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,735 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Não é a mesma placa de vídeo, mas sim a mesma placa mãe. Sim, é um procedimento arriscado, mas veja que há algumas atualizações do bios para a placa de vídeo nvidia, no modelo e5-575. Você pode atualizar o driver firmware que está no gerenciador de dispositivos que provavelmente lhe mostrará a versão mais recente.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Estava mexendo no gerenciador de dispositivos e lá tinha um tutorial caso aparecesse o código 43, no qual falava para desinstalar o driver e usar o "verificar se a atualizações" para procurar e baixar o driver da placa de vídeo e assim foi feito. Ele instalou um driver de 2016, reiniciei o computador e cliquei para atualizar procurando novas atualizações e instalou um driver de 2017 e foi pedido para reiniciar. Fiz isso mas quando ele reiniciou o computador tava funcionando mas a tela ficou toda azul, desliguei o computador pelo botão e liguei de novo, nessa segunda vez deu o mesmo erro, ligava o computador, aparecia "acer" na tela como é normalmente e dps ficava tela azul, desliguei e liguei dnv o computador,  nessa terceira vez o sistema começou a tentar resolver o erro mas continuava dando tela azul e o computador estava ligado, na quarta vez apareceu na tela duas opções  "reiniciar" e "opções avançadas" com um texto em cima falando que apenas reiniciando poderia resolver o problema, cliquei em reiniciar e continuou com o mesmo problema. Help
    Obs: estou usando o celular agora para acessar o suporte da comunidade 

    Ou o erro foi no sistema ou na GPU por não conseguir mais renderizar.
    Nesse caso, a melhor opção seria a reinstalação de todo sistema OEM e atualização de tudo que for possivel para testar.
    Se continuar a ocorrer, somente o reballing será uma possivel solução.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Bom dia Leonardo2928 !

    Assim que verificar e realizar os procedimentos, informe.

    Atualizei a Bios para a versão 1.27 e a placa de vídeo para a versão 442.19 e o problema ainda não foi resolvido, vou tentar fazer o que o colega egydiocoelho sugeriu
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Me informe aqui assim que testar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    Houve um imprevisto,  o computador liga e não dá vídeo,  então desliguei e liguei novamente, apareceu a tela azul com opções para tentar resolver o erro, cliquei em "recuperar o pc" mas salvando os arquivos que tem no notebook, no entanto,  chega até 9% da restauração e para tudo. Já tentei fazer esse processo 3 vezes e para sempre em 9%.
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções

    Em cima do texto tinha uma bolinha que ficava carregando e agora fica assim, vou experimentar deixar a noite toda pra ver se avança algo
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Alguns pontos de restauração são muito demorados, principalmente entre 7 e 9%, 30 e 37% e 40 e 49%.
    Mantenha seu aparelho conectado na tomada de energia e aguarde o quanto for necessário.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    Já passou 7h e ainda está em 9%

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso realmente existe algo de errado com a partição de recuperação.
    Eu recomendo que faça um backup da partição de recovery e tente reinstalar pela unidade externa:






    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Isso é estranho e talvez o erecoery esteja tentando baixar alguma atualização da internet. O que acontece quando você desativa o wifi?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Leonardo2928 , assim que verificar as questões me informe aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    O computador não liga! Liga da tela preta, eu desligo e ligo aparece as opções de recuperação, e acontece aquilo que já informei, chega em 9% e para. Ñ tem como fazer backup nem desligar wifi 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso somente realizando uma formatação limpa do sistema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Leonardo2928
    Leonardo2928 Member Posts: 34

    Tinkerer

    Opções
    https://youtu.be/gGOODgzz5VQ

    Dá pra tentar fazer esses procedimentos??