Teclado ES1 533 C8GL parou de funcionar

Opções
2

Respostas

  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Ok! Mas o teclado está funcionando corretamente após o reparo?
    Bom, na verdade está funcionando normalmente sim. No entanto a última vez que eu testei antes de embalar para envio (depois de alguns dias desligado) ele funcionou também. Então ainda não estou isento de ocorrer o problema novamente.
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Ok! Mas o teclado está funcionando corretamente após o reparo?
    Na verdade ele está funcionando bem sim. No entanto a última vez que testei antes de embalar para fazer o envio (após alguns dias desligado) ele estava funcionando também. Então ainda não estou isento do defeito voltar a ocorrer.
  • Commodore_1995#
    Opções
    para qual versão do bios eles atualizaram? Eu pergunto isso, por que a versão 1.18 adiciona o airplane mode, que é ligado há algumas funções do teclado referente ao wirelless para o windows 10 RS4. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    para qual versão do bios eles atualizaram? Eu pergunto isso, por que a versão 1.18 adiciona o airplane mode, que é ligado há algumas funções do teclado referente ao wirelless para o windows 10 RS4. 
    Eles "atualizaram" para a versão 1.19, só que eu lembro que tentei atualizar a BIOS para a versão 1.19 antes do envio do aparelho, para ver se resolvia algo do teclado. Ou seja, apenas reinstalaram.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    editado abril 2020
    Opções
    Mas como você ficou sabendo dessas alterações @adjiakas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    adjiakas disse:
    Caro isaacbruno,
    estou com um problema similar, em um notebook aspire ES1533 C76F. O teclado não funcionava às vezes, mas sempre aparecia normal no gerenciador de dispositivos. Não era driver desatualizado, não era físico (no BIOS funcionava), não eram filtros de teclado, não era inicialização rápida, reset de bateria não resolvia. Reinstalei o Windows, e o defeito ficou visível nas situações em que eu ligava o notebook, e se desse reiniciar, ou se houvesse alguma atualização do Windows ou instalação de algum programa que exigisse reiniciar, o teclado parava de funcionar. A única solução que encontrei hoje foi alterar o registro do windows (regedit), alterando 3 valores:
    - Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\i8042prt "START" alterado valor para zero
    - Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\i8042prt\StartOverride "0" alterado valor para zero
    - Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\kbdclass "START" alterado valor para zero

    Com estas 3 alterações o notebook não apresentou mais falha no teclado, nem ao ligar, nem ao reiniciar.

    Se ainda estiver com o notebook em mãos, teste esta alternativa.
    Não encontrei esta resposta em nenhum site, nacional ou estrangeiro, nem nos fóruns da ACER. Nem sei se a própria empresa dispunha de solução para este problema. Mas pra mim, isto funcionou.
    Boa noite, amigo.

    Entendi, mas no meu caso isso não explica o fato de que o teclado também não funcionava na BIOS, nem entrava e quando eu entrava pelo teclado externo eu não conseguia navegar nas opções. Por enquanto o aparelho ainda tá funcionando normalmente, espero que continue assim
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    editado abril 2020
    Opções
    @egydiocoelho @MaClane @adjiakas

    Pessoal, o teclado do note ACABOU de parar de novo. Não sei mais o que fazer, sinceramente.

    * Abri outro chamado de conserto. Vamos ver no que vai dar
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    editado abril 2020
    Opções
    Estou anexando o vídeo da prova da falha do aparelho para me resguardar.

    https://ibruno.dev/notebook-teclado-falhando.mp4


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia isaacbruno !

    Eu realmente aconselho que acione a Acer e informe de todos os ocorridos.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Poste o resultado aqui.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Eu estou bem receoso na verdade, porque a garantia acaba nos próximos dias e devodo essa crise do Covid pode ser que os técnicos não estejam trabalhando. Se o suporte da Acer me responder eu aviso aqui.q
  • adjiakas
    adjiakas Member Posts: 4 New User
    Opções
    Continua não funcionando no BIOS?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Acaba em que dia? Eu tentaria entrar hoje abrir uma solicitação de reparo! Dessa forma, você apenas deveria receber o email da acer com as instruções:
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    Acaba em que dia? Eu tentaria entrar hoje abrir uma solicitação de reparo! Dessa forma, você apenas deveria receber o email da acer com as instruções:
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers
    Acaba dia 9. Já fiz a solicitação, estou aguardando o retorno. Pelo menos tenho como provar que solicitei antes da garantia expirar
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    adjiakas disse:
    Continua não funcionando no BIOS?
    Isso, não funciona de jeito nenhum. Minha esposa ligou ele após algum tempo, conseguiu inserir a senha no windows mas logo após ele parou de novo.
  • Commodore_1995#
    Opções
    é realmente um problema no teclado ou na conexão do teclado. Você pode tentar atualizar o bios e verificar se resolve o problema. Mas eu creio que seja um problema no teclado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    é realmente um problema no teclado ou na conexão do teclado. Você pode tentar atualizar o bios e verificar se resolve o problema. Mas eu creio que seja um problema no teclado.
    O pessoal da assistência técnica atualizou a BIOS quando enviei o aparelho, mas não surtiu efeito.
  • isaacbruno
    isaacbruno Member Posts: 97 Fixer WiFi Icon
    Opções
    @egydiocoelho
    @MaClane

    Bom, para encerrar meu caso, depois de uma longa espera o notebook chegou. Trocaram o teclado e o touchpad. Usei por uns dias e agora está funcionando 100%. 

    @cadusantos000001 conseguiu o suporte para o seu notebook?
Esta discussão está fechada.