Como faço para saber se os meus coolers do Aspire VX 15 estão funcionando de forma correta?

Dinhok
Dinhok Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Faz um ano, aproximadamente, que tenho tido problemas por aquecimento do meu VX 15 i7.
Atualmente jogando PUBG, tenho utilizado 2x coolers traseiros + mini ventilador na tampa aberta do note para poder manter uma temperatura próxima de 65 ºC de GPU e temperaturas próximas de 80 ºC de CPU, isso dependendo da temperatura do dia se está mais quente ou não.

Já fiz a troca recente da pasta tendo pouco resultado, porém algumas pessoas estão me falando para trocar os dois coolers internos para resolver o problema.
Mesmo jogando jogos que pedem menos da placa, assim como Tibia, se não ligar os coolers extras, o note aquece a ponto de colocar a mão na parte das teclas e incomodar.

Podem me ajudar?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Dinhok !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Estava na garantia quando realizou a repastagem?
    Ainda está no periodo de garantia? -> verifique AQUI
    Caso não pode tentar os perfis de ThrottleStop criados pelo Red-Sand AQUI
    Joga diretamente no teclado no notebook?

Quanto aos coolers, a forma mais simples é verificar as saídas de ar.
    Bem como pode utilizar algum software que verifique a rotação dos coolers.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!