Como faço para saber se os meus coolers do Aspire VX 15 estão funcionando de forma correta?
Dinhok
Member Posts: 1 New User
Faz um ano, aproximadamente, que tenho tido problemas por aquecimento do meu VX 15 i7.
Atualmente jogando PUBG, tenho utilizado 2x coolers traseiros + mini ventilador na tampa aberta do note para poder manter uma temperatura próxima de 65 ºC de GPU e temperaturas próximas de 80 ºC de CPU, isso dependendo da temperatura do dia se está mais quente ou não.
Já fiz a troca recente da pasta tendo pouco resultado, porém algumas pessoas estão me falando para trocar os dois coolers internos para resolver o problema.
Mesmo jogando jogos que pedem menos da placa, assim como Tibia, se não ligar os coolers extras, o note aquece a ponto de colocar a mão na parte das teclas e incomodar.
Podem me ajudar?
Atualmente jogando PUBG, tenho utilizado 2x coolers traseiros + mini ventilador na tampa aberta do note para poder manter uma temperatura próxima de 65 ºC de GPU e temperaturas próximas de 80 ºC de CPU, isso dependendo da temperatura do dia se está mais quente ou não.
Já fiz a troca recente da pasta tendo pouco resultado, porém algumas pessoas estão me falando para trocar os dois coolers internos para resolver o problema.
Mesmo jogando jogos que pedem menos da placa, assim como Tibia, se não ligar os coolers extras, o note aquece a ponto de colocar a mão na parte das teclas e incomodar.
Podem me ajudar?
0
Respostas
-
Bom dia Dinhok !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Estava na garantia quando realizou a repastagem?
Ainda está no periodo de garantia? -> verifique AQUI
Caso não pode tentar os perfis de ThrottleStop criados pelo Red-Sand AQUI
Joga diretamente no teclado no notebook?
Quanto aos coolers, a forma mais simples é verificar as saídas de ar.
Bem como pode utilizar algum software que verifique a rotação dos coolers.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0