acer nitro 5 52BW pegando 96° de temperatura enquanto carrega
Maffew
Member Posts: 11 New User
Boa Noite,
Eu comprei um nitro 5 e depois de alguns dias percebi que toda vez que eu coloco ele pra carregar e continuo usando normalmente, o processador bate a temperatura de 96° graus, se eu tirar do carregador a temperatura fica em 50°. Nesse ritmo em poucos meses meu notebook vai acaba apresentando algum problema, o que eu devo fazer? acionar a garantia?
Eu comprei um nitro 5 e depois de alguns dias percebi que toda vez que eu coloco ele pra carregar e continuo usando normalmente, o processador bate a temperatura de 96° graus, se eu tirar do carregador a temperatura fica em 50°. Nesse ritmo em poucos meses meu notebook vai acaba apresentando algum problema, o que eu devo fazer? acionar a garantia?
0
Respostas
-
Muitos usuários de todas as marcas estão reclamando das temperaturas elevadas em notebook gamers. Na minha opinião esta temperatura esta elevada. Muitos uusuarios estao aplicando a pasta grizzly kryonaut e fazendo undervolting e tendo resultados. O problema é que viola a garantia. Você já tentou utilizar uma base resfriadora com saída de energia própria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nem com a base adiantou, e o problema é só quando esta carregando, não sei o que fazer e tenho medo dele queimar caso que continue usando nessas elevadas temperaturas0
-
Não acho normal. O meu AN515-52 só chega a 98 ºC jogando pesado. Carregando fica em por volta de 56 sem nada aberto.Pedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Eu creio que vocês devam dar uma olhada nesse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu preciso saber se isso é normal do modelo do notebook, porque é só quando ele ta carregando que a bateria esquenta. Tipo o processador tem em 15% de utilização e a temperatura dele em 96° graus. A acer não sabe dizer se isso é normal. Alguem que tem o notebook sabe me dizer?0
-
Na minha opinião, isso não é normal. Você verificou a temperatura com o hwmonitor?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu creio que vocês devam dar uma olhada nesse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityPedro,
AN515-52-5771
Windows 10 64bits0 -
Você já verificou o tópico?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim verifiquei pelo hwmonitor e por lá que eu constatei essas temperaturas absurdas.
Sim olhei o tópico e cara não tem pq eu fazer undervolt sendo que o processador não ta trabalhando nem a 15% da potencia dele e sendo que quando não ta carregando a temperatura dele fica em 50 graus.0 -
Então é bem provável que esteja relacionado há alguma atualização do windows. O problema permanece, quando você reinstala o windows, pressionando alt+f10?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
O problema persiste não importa o que eu faça, já troquei SSD por HD, HD por SSD, reinstalei a bios, atualizei o windows, nada que eu faço resolve. Creio que seja problema físico e não de aplicação0
-
Você pode remover o xtu e utilizar a modificação feita pelo colega Red-Sand? https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mais cara não é o processador, quando não ta carregando o processador funciona perfeitamente, é só quando eu ligo no carregador que o processador esquenta, creio que seja a própria bateria ou o carregador.0
-
Ele esquenta mais no adaptador de energia, por que o desempenho aumenta. No entanto, esta temperatura está elevada. Por isso eu sugeri o tópico acima.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu creio que vocês devam dar uma olhada nesse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityEstarei sempre disposto a ajudar no que for possível e compartilhar conhecimentos que adquiri por aqui.
Sempre utilize o fórum para qualquer tipos de dúvidas, e mantenha moderação e respeito com todos!😉
===============================================0 -
Olha, eu sinceramente não tenho certeza disso. Alguns usuários como o colega maclane afirmam que perde a garantia e outros dizem que não. Seria interessante perguntar para o suporte técnico para que eles possam confirmar isso.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Maffew tu conseguiu resolver o problema? Pois estou tendo o mesmo problema com o meu, isso começou hás uns dois dias.0
-
Caros colegas de fórum...
Meu notebook ACER Nitro 5 52BW tb está apresentando tal problema.
Em contato com diversos outros colegas, descobrimentos que o Win 10 sofreu uma Atualização "mortal" que tem provocado este fenômeno do sobreaquecimento de HDDs.
A comunidade está aguardando uma revisão por parte da Microsoft. Tenho relatos de vários notebooks simplesmente apagando devido está falha.
0 -
LéoRoxo disse:Caros colegas de fórum...
Meu notebook ACER Nitro 5 52BW tb está apresentando tal problema.
Em contato com diversos outros colegas, descobrimentos que o Win 10 sofreu uma Atualização "mortal" que tem provocado este fenômeno do sobreaquecimento de HDDs.
A comunidade está aguardando uma revisão por parte da Microsoft. Tenho relatos de vários notebooks simplesmente apagando devido está falha.
onde está escrito "descobrimentos", leia-se "descobrimos"
onde está escrito "está falha", leia-se "esta falha".
links para confirmação do fato:
- https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance-winpc/computador-aquecendo-muito-após-a/ea07f2a9-f71e-4f93-b051-3580dbf0804b
- https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/games_windows_10/superaquecimento-após-atualização/21ae5c0a-eca8-4f92-ad1c-59b7b7238380
-sugestão de solução: https://www.clubedohardware.com.br/topic/1497662-notebook-acer-nitro-5-oscilando-temperatura-do-processador/
0 -
WillDoNitro5 disse:egydiocoelho disse:Eu creio que vocês devam dar uma olhada nesse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Estou tendo o mesmo problema, desde quando comprei, mas como eu precisava muito do not, eu não podia ficar sem, aí fui deixando passar.
Se resolveu, por favor, me fala como.0