Até que temperatura do processador posso jogar sem me preocupar?
BrunoOliveira142005
Member Posts: 14
Tinkerer
Passado alguns meses do meu notebook começei reparar que ele esquentava(chegava até a 94) e vi que precisava fazer algo rápido e desativando o turbo boost e pegando um cooler pad consegui reesfriar bastante o notebook(atualmete o notebook vai de 70-82ºC jogando e antigamente ia de 85-95ºC) mas ainda assim estou um bocado preocupado pois não sei se de 70ºC a 82ºC são temperaturas normais de um i7-8750H e que não traz nenhum risco de queimar ou assim... ou se já começa a ser demasiado quente.Queria saber também até que temperatura o processador pode estar sem eu ter de me preocupar
Ps:Acer predator helios 300 ph315-52
Ps:Acer predator helios 300 ph315-52
0
Respostas
-
Boa tarde BrunoOliveira142005 !
Esse processador tem TDP máximo seguro de 100ºC
Quando atinge temperaturas próximas, os gatilhos de segurança das instruções começam a baixar os clocks para evitar queimas.
Claro que se tratando de computadores e notebooks, quanto mais frios, melhor a vida util e melhor o desempenho.
Seu aparelho ainda esta na garantia?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim ainda está na garantia mas será q eles aceitam a troca por simplesmente estar sobreaquecendo?E quanto as temperaturas que vão de 70 a 82graus pode me dizer se estão no normal ou muito altas?0
-
Não.Na verdade é porque se não estivesse poderia utilizar o procedimento de throttle para melhorar nas temperaturas.
mas ele viola a garantia do equipamento.
Pelo uso que tem dado a ele, nessas temperaturas ainda esta com boa margem de segurança.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Esse tal throttle não é uma aplicação que faz um underclock certo?É que se quiser pode dizer como faz pois se for o que eu to pensando, msm que esteja na garantia e eu quiser devolver basta eu desinstalar a aplicação que prontos eles já não tem como saber se eu violei a garantia do equipamento0
-
BrunoOliveira142005 disse:Esse tal throttle não é uma aplicação que faz um underclock certo?É que se quiser pode dizer como faz pois se for o que eu to pensando, msm que esteja na garantia e eu quiser devolver basta eu desinstalar a aplicação que prontos eles já não tem como saber se eu violei a garantia do equipamento
A aplicação utiliza perfis de undervolting.
E não, não adiantaria desinstalar.
É perfeitamente possivel saber sobre atais alterações.
Isso porque as Bios atuais possuem uma parte reservada de logs e dumps que é inacessível de forma padrão ao usuario e tais informações não podem ser apagados ou removidos.
Em uma averiguação de tais logos é sim possivel constatar que foi realizado o procedimento no aparelho.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Hmm... Entendo mas bem tal como você disse de 70-82°C ainda está longe do tdp máximo então vou continuar jogando sem me preocupar...0
-
Eu só me preocuraria se atingisse o cpu prochot de 98c, que é o limite máximo de segurança em que o fabricante garante que o processador funcionará sem problemas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim mas atualmente meu objetivo é deixar o cpu a menos de 80 graus para não haver o famoso throttle do cpu e tambem para prolongar a vida do notebook.Por favor deixe o tópico aberto pois quero ver opiniões de outras pessoas0
-
Ok! Mas o seu notebook ainda está na garanti? Você já viu este tópico? Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0