Falha ao iniciar o driver de vídeo

Opções
2»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite mariaclara21 !

    Antes de acionar garantia, você deve realizar o procedimento completo de reset da bateria.
    Caso não solucione, deve reinstalar seu sistema OEM de fábrica para certificar.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mariaclara21
    mariaclara21 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Você pelo menos tentou resetar a bateria? Já houve problemas semelhantes em outros modelos e a placa de vídeo voltou a ser reconhecida após o reset da bateria.
    Já resetei a bateria 2 vezes e nada. Atualizei o windows que era da versão 1809 (Soube que essa versão é problemática com relação a placa de vídeo) para a versão 1909. Só que agora tento instalar meu drive de vídeo que baixei no site da Nvidia e aparece uma mensagem que a versão do drive não é compatível com a versão do windows, meu windows é o 10.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Mesmo sem instalar o driver, a placa agora é exibida no painel do gerenciador de dispositivos?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mariaclara21
    mariaclara21 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Mesmo sem instalar o driver, a placa agora é exibida no painel do gerenciador de dispositivos?
    Não, ainda não está aparecendo no gerenciador de dispositivo
  • Commodore_1995#
    Opções
    Mas aparece como dispositivo culto?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mariaclara21
    mariaclara21 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    Mas aparece como dispositivo culto?
    Não, ela desapareceu, não está aparecendo nem como oculto

  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode verificar se o mesmo problema ocorre ao utilizar uma distribuição do Linux ao vivo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde mariaclara21 !

    O colega Egydio precisa que você baixe uma distribuição Linux em modo live (que pode ser carregada sem que seja instalada ou altere seu sistema) para verificar se ela GPU é reconhecida.
    Sugiro o Debian por ter maior compatibilidade de hardware:

    https://www.debian.org/CD/live/


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • mariaclara21
    mariaclara21 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde mariaclara21 !

    O colega Egydio precisa que você baixe uma distribuição Linux em modo live (que pode ser carregada sem que seja instalada ou altere seu sistema) para verificar se ela GPU é reconhecida.
    Sugiro o Debian por ter maior compatibilidade de hardware:

    https://www.debian.org/CD/live/


    Levei em uma assistência, eles desinstalaram o drive de vídeo, porém não conseguiram instalar novamente. Aparece um erro " O drive de vídeo não é compatível com a versão do sistema", uso o windows 10 - versão 1909. Agora tenho q fazer o backup do notebook, eles falaram que preciso formatar, com a formatação do notebook posso perder a garantia? Eles falaram que se não funcionar com a formatação, tenho que mandar para a assistência da Acer.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde mariaclara21 !

    O colega Egydio precisa que você baixe uma distribuição Linux em modo live (que pode ser carregada sem que seja instalada ou altere seu sistema) para verificar se ela GPU é reconhecida.
    Sugiro o Debian por ter maior compatibilidade de hardware:

    https://www.debian.org/CD/live/


    Levei em uma assistência, eles desinstalaram o drive de vídeo, porém não conseguiram instalar novamente. Aparece um erro " O drive de vídeo não é compatível com a versão do sistema", uso o windows 10 - versão 1909. Agora tenho q fazer o backup do notebook, eles falaram que preciso formatar, com a formatação do notebook posso perder a garantia? Eles falaram que se não funcionar com a formatação, tenho que mandar para a assistência da Acer.


    Boa tarde mariaclara21 !

    Desculpe a colocação mas, uma "assistência" que não consegue instalar um driver, do ponto de vista técnico, não há uma grande conhecimento para se manterem.
    Isso porque existem métodos diferentes para instalação e bases de drivers diferentes que eles teriam a obrigação de saber.
    Outro erro é uma "assistência" formatar se aparelho.
    Sem não realizarem copia de segurança das partições de recuperação da Acer você irá perder acesso ao sistema e terá de pagar para Acer se houver necessidade de reinstalar.
    Meu conselho é d e que busque uma "assistência" competente e de confiança.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!