Onde configurar a bateria para carregar em modo repouso
FeMunutti
Member Posts: 34
Tinkerer
Ola galera, comprei meu notebook Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ e, eu deixei o notebook em modo repouso, fechei a tela mas conectado ao carregador, e quando abri novamente, verifiquei que não havia carregado e voltou a carregar quando eu abri. Como posso configurar para carregar mesmo quando estiver em modo repouso.
Valeu =D
Valeu =D
0
Melhores respostas
-
Bom, eu decidi restaurar o notebook para entregar "zerado" e a bateria carregou 100%. Deve ter sido alguma atualização ou eu devo ter desinstalado algum programa sem querer kkk enfim, ainda bem que deu certo e não terei que realizar a troca.
Minha próxima dor de cabeça é comprar um HD, quando comprei o notebook, não me liguei que ele vinha apenas com uma memória SSD, mas, pelo menos isso da menos trabalho que realizar a troca.0 -
O problema é que os modelos que vêm somente com o ssd m2 2280, não possui o hdd bracket que serve para encaixar o hdd no notebook e nem cabo sata. Isso você deverá adquirir.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
FeMunutti disse:Apenas mais uma dúvida, eu pretendo então baixar o programa no computador e salvar os arquivos (como por exemplo os arquivos editados) no HD externo ou Onedrive.
Agora, por exemplo, se eu baixar a Steam e adquiri um jogo, Sim City por exemplo, eu consigo salvar o jogo no HD Externo e sem ter que instala-lo toda vez que usar?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Na verdade agora que percebi que o notebook não esta carregando. Ele fica na bateria, aparece como carregando mas nao sai dos 79%0
-
Ele carrega quando o notebook está desligado?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Ele carrega quando o notebook está desligado?
Eu entrei em contato com o suporte e me informaram que pode ser devido eu não ter calibrado a bateria. Estou utilizando ela agora até se esgotar e ai, irei recarregar e verificar se resolve. Caso não, me foi passado alguns procedimentos que também irei realizar, espero que de certo kk
Obrigado \o/0 -
Ok. Poste o resultado aquiOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Oi Egydio,
Eu fiz os testes mas ainda permanece
Quando chega em 79%, a bateria parece que para de carregar e a luzinha vermelha fica piscando. Quando está zerada a bateria, carrega normalmente mas, a luzinha fica estável acesa. Mas, ao chegar em 79% fica piscando. Já reinstalei o driver da bateria e também pressionei na parte de baixo do notebook (no buraco ao lado do simbolo da bateria)
Será que teria alguma outra alternativa?0 -
Você já tentou calibrar a bateria?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Tentei sim, ontem usei ele até descarregar totalmente. Depois, coloquei para carregar e percebi que a luz ficou acesa, mas após um tempo eu percebi que começou a piscar. E ai, quando liguei, estava travada nos 79%.
Após isso que eu realizei os dois testes pedidos pelo analista. Eu também atualizei o notebook pelos Windows Update, haviam alguma atualizações a serem feitas. Acredito que possa ter vindo com alguma falha ou defeito na bateria. (Eu recebi o notebook ontem)
Será que teria ainda alguma outra alternativa? Pois caso contrário, terei que solicitar o pedido de troca e é um processo bem chatinho.
Obrigado pela ajuda.0 -
Eu gostaria de verificar o estado da bateria com o programa hwinfo64, na seção smart battery.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia FeMunutti !
No plano de energia do Windows, nas opções avançadas, como está setada a opção de desempenho da bateria?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Eu gostaria de verificar o estado da bateria com o programa hwinfo64, na seção smart battery.0
-
MaClane disse:Bom dia FeMunutti !
No plano de energia do Windows, nas opções avançadas, como está setada a opção de desempenho da bateria?0 -
Sobre o hwinfo64, baixe aqui: https://www.hwinfo.com/download/
Eu acho estranho está bloqueando a carga em 80%. No entanto, eu já verifiquei que algumas marcas de notebook, disponibilizam um bloqueio de carga no bios. Eu não sei se a acer fornece este recurso, mas seria interessante você verificar se há alguma função semelhante no bios ou até mesmo algum programa, como é disponibilizado nos notebooks dell, que permitem bloquear a carga da bateria.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Seria as opções avançadas:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu não entendo muito sobre Bios, eu pesquisei algo sobre, no site da Acer mesmo, e me apareceu para baixar alguns mas com cuidado pois o errado poderia prejudicar, então decidi não baixar.
Quando abro este programa, na seção de smart battery, me aparece o seguinte:0 -
Na verdade, não é para atualizar o bios, mas sim para que você entre no bios presssionando f2 assim que ligar o notebook, para verificar se há alguma função relacionada a bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Na verdade, não é para atualizar o bios, mas sim para que você entre no bios presssionando f2 assim que ligar o notebook, para verificar se há alguma função relacionada a bateria.
Vou tentar calibrar o notebook mais uma vez, deixar até o 0 e realizar os procedimentos passado de novo. Caso não de certo, terei que solicitar a trocar.
Mas, de qualquer forma, obrigado pela ajuda o/0 -
Você deve pressionar f2 assim que ligar o notebook. Tem que ser rápido. Você também pode verificar o estado da bateria no acer Care centerOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Vou tentar fazer isto. E se eu também fizer uma recuperação pelo Care Center? Me recomendaria, como ultima tentativa?
Posso selecionar a opção restabelecer PC e verificar. Pode funcionar?0 -
Lá no acer care center, tem uma opção em que você verifica o estado da bateria, veja:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1