Predator Sense, Quick Access, Acer Care Center, Drivers e Bios para o Predator G3-572-75L9

2

Respostas

• GNMilasi
    GNMilasi Member Posts: 46 Enthusiast WiFi Icon
    Boa noite!

E onde a encontro? 

Apenas numa assistência Técnica Autorizada da Acer?

Abraços!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite GNMilasi !

A Acer não possui nenhuma assistência técnica autorizada no Brasil fora da central em Barueri -SP
    Também não fornece imagem ISO dos sistemas OEM de fábrica.
    A copia do sistema é fornecida juntamente com o aparelho na partição oculta.
    Se caso o usuario perdela de alguma forma, somente enviando o aparelho para a Acer e pagando um valor para reinstalar.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Infelizmente o colega maclane está correto. Agora, seria interessante que você informasse se você fez um backup da imagem do windows 10, utilizando o acer care center.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GNMilasi
    Bom dia a todos!

Há versões mais novas do Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center para o Predator G3-572-75L9?

Por conta da lentidão do HD que vem de fábrica no Predator G3-572-75L9, eu coloquei um SSD KINGSTON SKC2000M81000G de 1TB.

A outra novidade que está me deixando louco é que aparece o ícone na bandeja que a GeForce GTX 1060 ESTÁ INATIVA, embora eu tenha instalado o último driver WHQL disponível no Site da Nvidia.

Por que está inativa? E no Setup da Placa-Mãe, a GeForce GTX 1060 não aparece. Isso é normal? Ou tem algum ajuste?

Abraços!
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GNMilasi
    Muito obrigado, egydiocoelho !

E sobre a novidade que está me deixando louco é que aparece o ícone na bandeja que a GeForce GTX 1060 ESTÁ INATIVA, embora eu tenha instalado o último driver WHQL disponível no Site da Nvidia.

Por que está inativa? E no Setup da Placa-Mãe, a GeForce GTX 1060 não aparece. Isso é normal? Ou tem algum ajuste?

Abraços!
  • A placa de vídeo gtx1060 aparece no gerenciador de dispositivos?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• GNMilasi
    Sim, aparece sim.

Mas há um ícone na bandeja que mostra que a GeForce GTX 1060 está inativa.

Abraços
  • GNMilasi
    editado outubro 2019
    Entrei em contato com o péssimo suporte da Acer e a Analista Camila, que por sinal me atendeu muito mal, parecia que estava de TPM, me disse que a GeForce GTX 1060 só é acionada quando um Software (Aplicativo) tipo um Jogo é executado.

Também reforcei o péssimo "suporte" da Página do Predator G3-572-75L9 onde só existem drivers de 2017, uma verdadeira piada!

Ela me tratou muito mal ao telefone, mas eu também dei minhas "voadoras" à altura. Parecia até que ela estava me fazendo um favor. Que #####, eu comprei essa ##### e exijo pelo menos um pouco de respeito. E é para isso que existe o Suporte.

Bem, só sei de uma coisa, nunca mais compro nada dessa Marca de #####.

Abraços!
  • MaClane
    Boa tarde GNMilasi !

A atendente está correta nas colocações.
    A GPU dedicada somente fica ativa quando o aprelho está conectado na tomada de energia, utilizando o plano de alto desempenho e quando algum software que necessite de maior poder de renderização faz a requisição ao sistema.

A questão dos drivers, a Acer também esta certa.
    Ela fornece drivers homologados e testados para a versão OEM do sistema na data de lançamento dos equipamentos.
    Os usuários é que são responsáveis por buscar atualizações de drivers, bem como as desenvolvedoras (Intel, Nvidia, Realtek, etc) é que são responsáveis por fornecer as atualizações e testes.

Quanto a questão de tratamento da suporte, pode estar informando diretamente a Acer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    editado outubro 2019
    Imagine a seguinte situação:
    a) se a gtx1060 ficasse ativa o tempo todo, haveria uma diminuição drástica na diminuição do tempo da bateria. É por esse motivo, que a gtx1060 só é ativada em aplicativos e jogos que exijam alto desempenho. Você também pode ativar manualmente a placa de vídeo nvidia diretamente nas configurações;
    b) sobre a placa de vídeo intel, ela sim ficará ativa o tempo todo, até o momento em que em algum aplicativo ou jogo exija mais desempenho. Com essa placa de vídeo ativada, haverá uma maior duração da bateria. 
    *Agora, se a placa de vídeo gtx1060 não está sendo ativada, mas é detectada no gerenciador de dispositivos, pode ser algum problema com os drivers ou até mesmo com o windows. Eu não sei o que a atendente lhe disse exatamente que lhe deixou furioso, mas o que ela disse está correto e essa é a regra para a utilização de ambas as placas de vídeos, conforme também informou o meu amigo maclane.
    Veja isso:

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Acredito realmente que a questão do seu aparelho está mais readicionada ao entendimento do funcionamento de uma arquitetura de notebook do que problemas em si.

Sincerely, J. MaClane ™

• GNMilasi
    Muito obrigado, mas é inaceitável um Notebook ser comprado por mais de 5K e não valer 4K por conta do gargalo (HD) e ainda ter uma página de suporte onde temos atualização de bios de 2019, mas só existem drivers homologados de 2017...

Eu sempre sigo o que esse cara diz:

https://youtu.be/tZwvBKsryAg

https://youtu.be/nJD3nvsDJvc

Abraços!
  • Os fabricantes costumam pegar apenas uma versão do driver e otimizá-los ao seu gosto. Realmente os drivers não são atualizados com frequência, mas isso não impede que o usuário possa baixar os drivers genéricos nos sites da intel, nvidia e amd mais recentes.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Responder ✓
    "GNMilasi 
    Muito obrigado, mas é inaceitável um Notebook ser comprado por mais de 5K e não valer 4K por conta do gargalo (HD) e ainda ter uma página de suporte onde temos atualização de bios de 2019, mas só existem drivers homologados de 2017..."

A questão de "gargalo" de HDD é mais direcionada a configurações adequadas de sistema do que o HDD em si.
    O Windows 10 requer muitas configurações a nível mais avançado para gerenciar de forma adequada as controladoras sata.

Meu antigo notebook, com HDD de 5.400RPM rodava jogos e aplicações além de ter tempo de boot de 11 segundos e com 5 sistemas operacionais.

A questão de drivers é padrão em várias empresas.
    A Acer não desenvolve drivers e sim as empresas responsáveis pelas controladoras.

Apenas uma questão que o colega Egydio comentou sobre drivers "genéricos"...
    Na verdade, a base do Windows utiliza drivers genéricos.
    Os drivers baixados nos sitos das desenvolvedoras são os específicos para cada hardware.

Sincerely, J. MaClane ™

• GNMilasi
    Tudo bem, meus amigos!

Aqui não é um ringue, mas se eu soubesse que o suporte da Acer era ruim por conta dos drivers, não teria comprado esse Notebook.

Meu PC de mesa usa a configuração abaixo e não tenho problemas com drivers ou qualquer outra coisa:

Intel Core i7-8700 - Gigabyte Z370M AORUS Gaming - GeForce RTX 2070 - Kingston HyperX 64GB DDR4-2400 - SSD AORUS NVMe Gen4 1TB - Seagate ST2000LM015 2TB - THERMALTAKE SMART 700W 80PLUS WHITE - Gabinete Redragon IRONHIDE FULLTOWER - Windows 10 PRO 64

Abraços!
  • GNMilasi
    Boa tarde meus amigos,

Algum dos amigos aqui já tem novidades dos Aplicativos Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center (Novas Versões) que funcionem realmente no Windows 1909 (Sim, estou com a última versão) no Predator G3-572-75L9?

Porque desde a versão 1903, fica aparecendo uma janelinha dizendo que "um" Aplicativo não é compatível que se não me falha a memória é o Predator Sense e as temperaturas em idle (Tempo Ocioso) estão beirando os 76º e comprei esse Predator G3-572-75L9 em agosto de 2019?

Será que já veio com problema de fábrica?

E quanto aos Drivers?

Vamos permanecer com os Drivers de 2017?

Sinceramente é a primeira vez na vida (29 anos de TI) que vejo um Suporte não atualizar os Drivers de um Notebook até moderno.

Senão vejamos e raciocinem comigo, o Notebook vem com portas USB 3.0, USB Tipo C, HDMI, suporta SSDs, Processador Core-I7 7700-HQ, Placa de Vídeo GeForce GTX-1060 6 GB, suporta até 32GB de RAM com frequência de 2.400 MHz ou mais e temos que ficar atrelados a drivers de 2017 que eram realmente compatíveis com o bugado Windows 1803?

E os arquivos de Bios para o Predator G3-572-75L9?

Há funções lá que deveriam ser desbloqueadas para os Usuários Avançados.

Outra coisa: para qual finalidade existe o Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237 se o telefone passa o dia inteiro ocupado?

Ou será que mudou o Número de Telefone?

Alguém sabe de alguma novidade que possa compartilhar?

Muitíssimo obrigado,

Abs.

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Vamos por partes 
    a) Sobre o predator sense: baixe esta versão https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3130_W10x64_A.zip?acerid=637021347930584744&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Depois vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Predator G3-572 e poste o resultado.

b) sobre os drivers: geralmente os fabricantes pegam uma versão e o otimizam. Se você for nos sites da Asus, Dell, lenovo, você verá que eles pegam apenas algumas versões de drivers e otimizam. Não tem como otimizar um driver, toda vez que uma nova versão é lançada. No entanto, isso não impede os usuários irem nos sites dos fabricantes dos dispositivos e atualizarem por lá. Neste caso, você deve ir nos sites da intel e nvidia.

c) sobre as funções do bios: eu também gostaria de ter algumas funções desbloqueadas, como ocorrem em vários modelos da dell. Mas lembre-se que também há usuários que não entendem que aquelas configurações são perigosas e imagine o quanto de notebooks iriam virar um peso papel por causa de alterações indevidas feitas por usuários inexperientes.

d) existem outros meios para entrar em contato com o suporte da Acer, veja:
    Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
    Suporte por chat:
    Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
    Suporte por Telefone:
    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

egydiocoelho Trailblazer

• GNMilasi
    Muito obrigado, egydiocoelho!!!

Eu sei que alguns Fabricantes só disponibilizam drivers otimizados uma vez, duvido muito que isso aconteça com a Intel, ASUS ROG, Alienware, Toshiba e outras marcas que já tive, outras como é caso aqui será a última vez e nunca mais, é uma falta de respeito para com os clientes.

O negócio está tão feio para o lado do Predator G3-572-75L9 que já existem Grupos no Facebook (em inglês) dedicados a esse Notebook, veja: 

https://community.acer.com/en/discussion/544646/helios-300-cant-install-predator-sense/p3

https://www.facebook.com/groups/PredatorHelios300/

Além deste, há pelo menos uns 3 Grupos do Facebook em que eu me inscrevi!

Abraços!

• MaClane
    Fato... atualizações de drivers não são responsabilidade de desenvolvedoras e sim do usuário. 
    O procedimento é básico para qualquer usuário padrão saber atualizar driver. 
    Quanto a mensão tendenciosa de outras desenvolvedoras como Asus ROG, Alienware, Toshiba (Intel não fábrica nem desenvolve computadores ou projetos) em duvidar, deveria se informar melhor. 
    TODAS tem aparelhos om drivers homologados, testados e disponibilizados constando da data de lançamento dos aparelhos. 
    Alguns com mais de 5 anos. 
    Essa questão, em nenhuma empresa representa absolutamente falta de respeito com clientes. 
    Nenhuma desenvolvedora é responsável por atualizar driver ou sistema. 
    A questão de existirem grupos para difundir idéias e infosobre determinados aparelhos e modelos também absolutamente nada tem de "o negócio tá feio pro lado" do modelo que seja. 
    Grupos são criados para colaboração entre usuários de um mesmo modelo. 
    Seguindo esse pensamento desinformado, existem grupos em TODAS as redes sociais de aparelhos Asus ROG, Alienware, Lenovo, Dell, etc...
    Em absolutamente nada significa que qualquer um deles tenha "problemas".

Sincerely, J. MaClane ™

Esta discussão está fechada.