Predator Sense, Quick Access, Acer Care Center, Drivers e Bios para o Predator G3-572-75L9
GNMilasi
Member Posts: 46 Enthusiast
Boa tarde a todos!
Minha primeira postagem neste Fórum...
Bem, comprei há dois dias um Predator G3-572-75L9 e já notei que pelo fato dele usar ainda HD, é muuuuuuito lento (embora instalando corretamente todos os Drivers via Windows Update e Site da Intel e a última versão do Bios para o Windows Pro 64 disponível na Página do produto, no caso, a versão 1.22 de 01/04/2019), mas já comprei um SSD e mais um módulo de memória de 16GB DDR$ 2400MHz compatível com o G3-572-75L9...
Onde encontro versões mais novas compatíveis do Predator Sense, Quick Access, Acer Care Center para esse Predator G3-572-75L9?
E quanto aos Drivers e Bios, só existem aqueles da Página do Predator G3-572-75L9?
Procurei esses Aplicativos em vários FTPs da Acer, mas não encontrei nada, só que vi aqui alguns usuários postarem links do Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center que parecem ser compatíveis com o Predator G3-572-75L9.
Gostaria de saber de algum colega usuário do Predator G3-572-75L9 se eles estão usando versões mais novas Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center e se existem em outro lugar Drivers mais novos, já que na Página do Produto só há Drivers lá já bastante obsoletos que são de 2017.
Antecipo aqui meus agradecimentos a quem puder me ajudar.
Abraços!
Minha primeira postagem neste Fórum...
Bem, comprei há dois dias um Predator G3-572-75L9 e já notei que pelo fato dele usar ainda HD, é muuuuuuito lento (embora instalando corretamente todos os Drivers via Windows Update e Site da Intel e a última versão do Bios para o Windows Pro 64 disponível na Página do produto, no caso, a versão 1.22 de 01/04/2019), mas já comprei um SSD e mais um módulo de memória de 16GB DDR$ 2400MHz compatível com o G3-572-75L9...
Onde encontro versões mais novas compatíveis do Predator Sense, Quick Access, Acer Care Center para esse Predator G3-572-75L9?
E quanto aos Drivers e Bios, só existem aqueles da Página do Predator G3-572-75L9?
Procurei esses Aplicativos em vários FTPs da Acer, mas não encontrei nada, só que vi aqui alguns usuários postarem links do Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center que parecem ser compatíveis com o Predator G3-572-75L9.
Gostaria de saber de algum colega usuário do Predator G3-572-75L9 se eles estão usando versões mais novas Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center e se existem em outro lugar Drivers mais novos, já que na Página do Produto só há Drivers lá já bastante obsoletos que são de 2017.
Antecipo aqui meus agradecimentos a quem puder me ajudar.
Abraços!
0
Melhores respostas
-
Seria interessante que você informasse o modelo do ssd. Eu também sugiro que você utilize a clonagem. Sobre os drivers, eu sugiroq eu você baixe diretamente dos sites da intel e nvidia. Sobre o bios, a última versão é a 1.22. Sobre os programas, baixe esses aqui:
acer care center: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3006_W10x64_A.zip?acerid=636964342378336901&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
acer quick access: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Quick Access/Quick Access_Acer_3.0.3008_W10x64_A.zip?acerid=636964342929626765&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
*há um novo predator sense que muitos usuário estão instalando com êxito:
desintale a versão atual do predator sense e baixe esta versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3130_W10x64_A.zip?acerid=637021347930584744&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Depois vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Predator G3-572 e tenha o novo predator sense instalado.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde amigo, comprei este mesmo modelo de Notebook e o recebi nesse sábado, de lá até hoje já reinstalei o windows 10 várias vezes fazendo testes e mais teste... a conclusão que pude chegar é que é melhor vc criar uma mídia de recuperação usando o acer care center, instalar o windows no seu ssd usando esta mídia e após a instalação, desinstalar os apps que vieram no acer que vc não vá utilizar...
Fora isso, basta instalar o Driver Boost e atualizar todos os drivers.. O note já vai ficar show!
Eu segui as dicas @egydiocoelho, mas após alguns testes, e com o devido agradecimento, cheguei à conclusão de que são melhores os apps acer que já vem no sistema.
Se precisar de algo mais @GNMilasi, é só chamar...0 -
"GNMilasiMuito obrigado, mas é inaceitável um Notebook ser comprado por mais de 5K e não valer 4K por conta do gargalo (HD) e ainda ter uma página de suporte onde temos atualização de bios de 2019, mas só existem drivers homologados de 2017..."
A questão de "gargalo" de HDD é mais direcionada a configurações adequadas de sistema do que o HDD em si.
O Windows 10 requer muitas configurações a nível mais avançado para gerenciar de forma adequada as controladoras sata.
Meu antigo notebook, com HDD de 5.400RPM rodava jogos e aplicações além de ter tempo de boot de 11 segundos e com 5 sistemas operacionais.
A questão de drivers é padrão em várias empresas.
A Acer não desenvolve drivers e sim as empresas responsáveis pelas controladoras.
Apenas uma questão que o colega Egydio comentou sobre drivers "genéricos"...
Na verdade, a base do Windows utiliza drivers genéricos.
Os drivers baixados nos sitos das desenvolvedoras são os específicos para cada hardware.
0 -
Vamos por partes
a) Sobre o predator sense: baixe esta versão https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3130_W10x64_A.zip?acerid=637021347930584744&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Depois vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Predator G3-572 e poste o resultado.
b) sobre os drivers: geralmente os fabricantes pegam uma versão e o otimizam. Se você for nos sites da Asus, Dell, lenovo, você verá que eles pegam apenas algumas versões de drivers e otimizam. Não tem como otimizar um driver, toda vez que uma nova versão é lançada. No entanto, isso não impede os usuários irem nos sites dos fabricantes dos dispositivos e atualizarem por lá. Neste caso, você deve ir nos sites da intel e nvidia.
c) sobre as funções do bios: eu também gostaria de ter algumas funções desbloqueadas, como ocorrem em vários modelos da dell. Mas lembre-se que também há usuários que não entendem que aquelas configurações são perigosas e imagine o quanto de notebooks iriam virar um peso papel por causa de alterações indevidas feitas por usuários inexperientes.
d) existem outros meios para entrar em contato com o suporte da Acer, veja:
Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Seria interessante que você informasse o modelo do ssd. Eu também sugiro que você utilize a clonagem. Sobre os drivers, eu sugiroq eu você baixe diretamente dos sites da intel e nvidia. Sobre o bios, a última versão é a 1.22. Sobre os programas, baixe esses aqui:
acer care center: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Acer Care Center/Acer Care Center_Acer_4.00.3006_W10x64_A.zip?acerid=636964342378336901&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
acer quick access: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Quick Access/Quick Access_Acer_3.0.3008_W10x64_A.zip?acerid=636964342929626765&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
*há um novo predator sense que muitos usuário estão instalando com êxito:
desintale a versão atual do predator sense e baixe esta versão: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3130_W10x64_A.zip?acerid=637021347930584744&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Depois vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Predator G3-572 e tenha o novo predator sense instalado.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Muito obrigado, egydiocoelho.
Eu vou fazer uma Instalação Limpa (o HD de 2TB que vem de fábrica, vou usar como backup) em um 1000G KC2000 M.2 2280 NVMe SSD da Kingston que comprei diretamente no Site da Kingston Store, os 2 módulos de memória 16GB 2400MHz DDR4 CL14 SODIMM HyperX Impact também comprei lá para evitar incompatibilidades. Fiz o pedido ontem e estou esperando o SSD e os módulos de memória chegarem. Por enquanto, vou baixar aqui os Aplicativos que você me sugeriu e testá-los.
Perdoem-me o desabafo, mas colegas meus americanos já me disseram que quando esse modelo que comprei surgiu lá nos EUA, já vinha com um SSD, só mesmo no Brasil para ainda usarem HD em Notebook de 16GB DDR4 e com Placa de Vídeo GTX 1060.
Mais uma vez agradeço sua colaboração, meu caro egydiocoelho.
Abraços!
OBS: Se algum colega deste Fórum quiser complementar com alguma outra informação, será muito bem-vindo.
0 -
Eu sugiro que você não utilize um iso da microsoft, mas sim faça a clonagem do sistema operacional original da Acer, por causa da partição de recuperação da Acer. Sobre a memória ram, o colega xapim conseguiu instalar com êxito essas memórias com a tecnologia XMP. No entanto, ela fará o overclock automático, mas os perfis xmp não estarão ativos no bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde amigo, comprei este mesmo modelo de Notebook e o recebi nesse sábado, de lá até hoje já reinstalei o windows 10 várias vezes fazendo testes e mais teste... a conclusão que pude chegar é que é melhor vc criar uma mídia de recuperação usando o acer care center, instalar o windows no seu ssd usando esta mídia e após a instalação, desinstalar os apps que vieram no acer que vc não vá utilizar...
Fora isso, basta instalar o Driver Boost e atualizar todos os drivers.. O note já vai ficar show!
Eu segui as dicas @egydiocoelho, mas após alguns testes, e com o devido agradecimento, cheguei à conclusão de que são melhores os apps acer que já vem no sistema.
Se precisar de algo mais @GNMilasi, é só chamar...0 -
Boa noite a todos!
Agradeço aos amigos egydiocoelho e Thiago0884 por suas contribuições!
Será que terei problemas com essas versões do Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center nesse Predator G3-572-75L9 (Já considerado obsoleto por muitos Usuários)? Pergunto isso porque estou usando a última versão do Windows 10 PRO 64Bits que é a Compilação 1903 18362.295 (Win10 RS6 May 2019 Update).
Quanto à Partição Original do HD, esta foi para o espaço porque vi que na Partição Recovery vem o Norton que é muito ruim, sem falar nos bloatwares pré-instalados de fábrica que na maioria das vezes você nunca vai usá-los, a desistência da Partição Recovery também se deve ao motivo de eu ter comprado 5 Licenças de 3 anos cada do Kaspersky Total Security válidas para 5 dispositivos, mas já criei uma unidade de recuperação em um pendrive de 16GB, além disso particionei o HD em 2 Partições de 1TB.
Quanto ao Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center, é sempre aconselhável a desinstalação das versões mais antigas antes de instalar as versões mais novas, estou certo?
Se sim, vou usar o Revo PRO Portable que tenho aqui instalado também.
Senhores, mais alguma sugestão?
Muitíssimo obrigado!
0 -
GNMilasi disse:Boa noite a todos!
Será que terei problemas com essas versões do Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center nesse Predator G3-572-75L9 (Já considerado obsoleto por muitos Usuários)? Pergunto isso porque estou usando a última versão do Windows 10 PRO 64Bits que é a Compilação 1903 18362.295 (Win10 RS6 May 2019 Update).
Quanto à Partição Original do HD, esta foi para o espaço porque vi que na Partição Recovery vem o Norton que é muito ruim, sem falar nos bloatwares pré-instalados de fábrica que na maioria das vezes você nunca vai usá-los, a desistência da Partição Recovery também se deve ao motivo de eu ter comprado 5 Licenças de 3 anos cada do Kaspersky Total Security válidas para 5 dispositivos, mas já criei uma unidade de recuperação em um pendrive de 16GB, além disso particionei o HD em 2 Partições de 1TB.
Quanto ao Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center, é sempre aconselhável a desinstalação das versões mais antigas antes de instalar as versões mais novas, estou certo?
Muitíssimo obrigado!
O Sense, não há suporte ao nosso notebook para as opções desse novo Sense, então não há razão para a instalação do mesmo...
O Quick Access, eu testei a versão nativa e a nova versão... Não há absolutamente nenhuma mudança de uma versão para outra, nem estética nem prática.
Já o Care Center, quando vc instala uma versão anterior corretamente, ele automaticamente faz o upgrade para a versão mais nova, pelo menos no meu caso foi assim... Instalei a versão 3006 e ele atualizou para a versão 3010.
Quanto à partição original, não tem problema ter ido pro "saco" já que vc fez o disco de recuperação... Basta lembrar que quando vc for usar esse disco, ele vai apagar todas as partições que existirem no seu HD, SSD, ou seja lá o que for, vai deixar apenas uma partição descoberta e criar a recovery novamente com outra lá que esqueci o nome.
Sim, o Norton pesa, mas nada que um Revo não consiga lidar...
Sim, é sempre aconselhável desinstalar qualquer app antes de reinstalar versão mais atual.
Se gostou das respostas... clica no SIM!
Até
0 -
A Partição Recovery que vem de fábrica foi para o espaço, terei algum problema com a garantia? Se sim, há como recuperar essa Partição de algum lugar do Site da ACER ou só comprando um pendrive de recuperação da própria ACER como aconteceu comigo com um Notebook Toshiba S55????
A unidade de recuperação em um pendrive de 16GB que fiz foi uma cópia dessa Instalação Limpa que instalei ontem.
Outra coisa: cada Fórum tem suas nuances, aqui só posso marcar uma resposta como útil feito o Fórum da MSDN da Microsoft?
Muitíssimo obrigado!
1 -
Eu discordo do colega Thiago0884 em alguns pontos:
a) sobre o novo predator sense: muitos usuários da comunidade inglesa, ainda utilizam o modelo g3-572 e todos os que instalaram esta versão do Predator Sense afirmaram que não tiveram problemas. Eu mesmo tenho esta versão já há algum tempo no meu an515-51 que possui a mesma placa mãe do g3-572 e não há problemas de superaquecimento ou algo assim. Além disso, este novo predator sense pode ser controlado pelo celular, se você baixar o predator sense no android. É claro que não é possível executar todas as funções, pois esta versão está disponível para o modelo ph717-71. Mesmo assim, acho que vale apena deixar esta versão instalada.
b) sobre o acer quick access, eu também não vi nenhuma diferença significativa, mas é importante instalá-lo para que habilite algumas funções do teclado.
c) sobre o acer care center, há algumas funções importantes também.
d) sobre a partição de recuperação, na minha opinião, você não deveria ter deletado, pois, as vezes é necessário reinstalar o windows 10 no caso de algum erro. Além disso, o sistema operacional e os drivers são otimizados para o seu modelo. Sobre os bloatwares, eu também não gosto. No entanto, bastaria desinstalá-los. Além disso, você perdeu a garantia do software que é de 90 dias.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Foi por conta deste link que deixo por conta do Windows Update a instalação dos drivers em uma Instalação Limpa: https://www.baboopro.com.br/drivers-do-windows-a-fundo-parte-1/
Aliás, antes mesmo da ler e assistir ao vídeo, eu já fazia Instalações Limpas desde o Windows 7.
Abraços!0 -
Pelo menos, você criou uma imagem do windows 10 fornecido pela acer no acer care center, certo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sim, foi por lá sim!
Estou agora instalando os Aplicativos sugeridos por vocês.
Daqui a pouco volto com os resultados.
Muito obrigado.
Abraços!
0 -
Bom dia a todos!
Uma dúvida: cada Fórum tem suas nuances, aqui só posso marcar uma resposta como útil em cada tópico feito o Fórum da MSDN da Microsoft?
Abraços!0 -
Se outro usuário também tiver postado uma solução correta, você poderá aceitá-la também.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Muito obriga, amigo @egydiocoelho!!!
Agora vem outra dúvida: se um mesmo Usuário postou várias Soluções como Corretas, posso marcar todas essas Soluções como Úteis desse Usuário?
Abraços!
OBS: A propósito, tive que zerar tudo aqui, pois já estava muito lento com esse HD e agora então virou uma tartaruga tetraplégica, juro a vocês que foi a pior compra de Notebook da minha vida... Estou louco que chegue logo o SSD que citei antes...0 -
Todas as respostas não. Mas apenas aquelas que lhe ajudaram a resolver o problema definitivamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
GNMilasi disse:Boa noite a todos!
Muitíssimo obrigado!
O Sense, não há suporte ao nosso notebook para as opções desse novo Sense, então não há razão para a instalação do mesmo...
O Quick Access, eu testei a versão nativa e a nova versão... Não há absolutamente nenhuma mudança de uma versão para outra, nem estética nem prática.
Já o Care Center, quando vc instala uma versão anterior corretamente, ele automaticamente faz o upgrade para a versão mais nova, pelo menos no meu caso foi assim... Instalei a versão 3006 e ele atualizou para a versão 3010.
Quanto à partição original, não tem problema ter ido pro "saco" já que vc fez o disco de recuperação... Basta lembrar que quando vc for usar esse disco, ele vai apagar todas as partições que existirem no seu HD, SSD, ou seja lá o que for, vai deixar apenas uma partição descoberta e criar a recovery novamente com outra lá que esqueci o nome.
Sim, o Norton pesa, mas nada que um Revo não consiga lidar...
E sim, deve desinstalar antes de instalar nova versão, sempre aconselhável.
Se gostou da ajuda... Clica no SIM
Até!0 -
GNMilasi disse:
A Partição Recovery que vem de fábrica foi para o espaço, terei algum problema com a garantia? Se sim, há como recuperar essa Partição de algum lugar do Site da ACER ou só comprando um pendrive de recuperação da própria ACER como aconteceu comigo com um Notebook Toshiba S55????
A unidade de recuperação em um pendrive de 16GB que fiz foi uma cópia dessa Instalação Limpa que instalei ontem.
Outra coisa: cada Fórum tem suas nuances, aqui só posso marcar uma resposta como útil feito o Fórum da MSDN da Microsoft?
Muitíssimo obrigado!
Agora, se o pendrive não foi feito pelo acer care center, mas apenas pelo windows limpo, ai já era mesmo... não consegue mais voltar ao status quo.
Até0 -
Exatamente, meu amigo @Thiago0884!
Eu zerei o HD com Parted Magic e o dividi em 2 partições, depois é que criei o Pendrive de backup com acer care center, depois de uma Instalação Limpa, mas como a Partição Recovery foi deletada, já era mesmo!
Os drivers foram todos instalados pelo Windows nativamente falando, aí depois dei uma checada na Nvidia e Intel e atualizei mais 5 drivers.
Aquelas novas versões do Predator Sense, Quick Access e Acer Care Center não deram certo, o PC virou uma carroça, daí fiz nova Instalação Limpa.
Eu nunca gostei de bloatwares pré-instalados de fábrica e também percebi que o Windows instalou nativamente Drivers bem mais atuais que os da Página do Predator G3-572-75L9 que são de 2017.
Mesmo assim por conta do gargalo do HD, o notebook está uma carroça e eu faço instalação do windows desde o Windows 3.1... Dos tempos em que celular ainda nem existia!
Abraços!
0 -
Boa tarde a todos!
Não existe neste Site da Acer uma Página onde a gente consiga baixar a imagem original de fábrica de cada modelo?
Abs!0 -
Infelizmente não!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Esta discussão está fechada.