Problemas com instalação de distribuição linux no modelo Acer Nitro 5

13»

Comentários

• JonatasP
    JonatasP Member Posts: 2 New User
    Acabei de comprar um Acer Nitro 5 AN5151-52-52BW, que vem com o Windows 10. Feliz da vida, nunca tinha investido tanto em um notebook.
    Fiz uma cópia do HD com Macrium Reflect para um SSD, já deixando espaço para a instalação do Ubuntu, que é meu SO favorito, no qual realizo 95% do meu trabalho.
    Então baixei a versão 19.10, e não consegui instalar. Pesquisei e cheguei a estes tópicos, fiz de acordo com todas as dicas aqui mencionadas e não obtive sucesso. Baixei também o 18.04, mesma coisa.
    O Ubuntu simplesmente trava antes de iniciar a instalação ou o live.

Agora minha felicidade está se transformando em amargura, alguém tem alguma dica diferente do que já foi dito aqui?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde JonatasP   !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• JonatasP
    JonatasP Member Posts: 2 New User
    JonatasP disse:
    Acabei de comprar um Acer Nitro 5 AN5151-52-52BW, que vem com o Windows 10. Feliz da vida, nunca tinha investido tanto em um notebook.
    Fiz uma cópia do HD com Macrium Reflect para um SSD, já deixando espaço para a instalação do Ubuntu, que é meu SO favorito, no qual realizo 95% do meu trabalho.
    Então baixei a versão 19.10, e não consegui instalar. Pesquisei e cheguei a estes tópicos, fiz de acordo com todas as dicas aqui mencionadas e não obtive sucesso. Baixei também o 18.04, mesma coisa.
    O Ubuntu simplesmente trava antes de iniciar a instalação ou o live.

Agora minha felicidade está se transformando em amargura, alguém tem alguma dica diferente do que já foi dito aqui?
    Apenas para esclarecer, o problema estava relacionado com o pendrive USB 3.1 na porta 2.0, troquei para a porta 3.0 e consegui realizar a instalação conforme as dicas dadas. Notebook AN515-52-52BW
  • zeca17fernando19
    zeca17fernando19 Member Posts: 1 New User

Bom dia, eu tenho um notebook Acer, e toda vez que tento instalar o Linux ele congela em determinado momento, já tentei manjaro, zorin e mint, todos congelaram e uma parte da instalação, não sei o que fazer

• Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,610 Community Administrator

Olá @zeca17fernando19

Devido a inatividade desta publicação recomendamos a abertura de um nova publicação, mencionando o modelo do seu notebook, isso melhorará a visibilidade e você receberá melhor atenção e resposta à sua dúvida. 

Atenciosamente

Acer-Ingrid