Teclado + dobradiça + tela descolando - Problema recorrente em notebooks da Acer
Prezados(as),
Gostaria de relatar uma situação com os notebooks da Acer, a qual, a partir de uma pesquisa rápida na internet, notei que não se trata de exclusividade minha.
Comprei um notebook da Acer há alguns anos atrás, para utilizar durante a faculdade de direito. Não me recordo exatamente o lapso temporal decorrido, acredito que algo próximo de dois anos a partir da compra, para perceber que o "tampo" onde fica o teclado começou, sutilmente, a descolar, fato que constatei pois as letras posicionadas do lado esquerdo pararam de funcionar. Diante disso, comecei a tomar— ainda mais — atenção na forma como manuseava o aparelho, vez que era meu único meio de acessar os sistemas da faculdade, biblioteca virtual, fazer trabalhos e etc.
Ocorre que, passados alguns dias e mesmo com EXTREMO cuidado, o teclado simplesmente se descolou do compartimento inferior, comprometendo, inclusive, uma parte dela e o computador parou, por completo, de funcionar. Me recordo de ficar muitíssimo preocupada à época, vez que era impensável a ideia de ficar sem um computador em meio à faculdade, com inúmeras tarefas a serem cumpridas. Pois bem, em um ato de desespero, no dia seguinte, adquiri um novo notebook da Acer, acreditando que o incidente do teclado+tela+tampo quebrados fosse exclusividade daquela unidade, confiando no produto da empresa que, até ali, em outros quesitos, não havia me decepcionado.
Eis que passados mais ou menos dois anos ou um pouco menos, da compra do notebook no qual digito a presente mensagem (por enquanto), mais precisamente no domingo, dia 07/07/2019, ouço um estalo no canto esquerdo da tela e noto que a dobradiça que liga a tela ao teclado estava se abrindo, deixando a fiação a mostra. Reforço que em menos de um mês estarei realizando um concurso público e, como é fato notório, sabe-se que a preparação exige MUITO do candidato, tanto psicologicamente, quanto fisicamente e que tempo para o concurseiro, caríssimos, é ouro!
Assim, no dia 07/07/2019, domingo gelado, essa que vos fala acordou às 6:00h da manhã para dar início à tarefa de estudar, ao menos, duzentas páginas, até a hora do almoço. Com o ocorrido do "plec" na tela, minha concentração caiu por terra e meu nervosismo/ansiedade/indiganção subiram à estratosfera.
Hoje, dia 10/07/2019, gripada, com dor no corpo, no frio, às 07:00h da manhã, ligo meu notebook da Acer e, "não pasmem", o problema do descolamento havia se alastrado para, além de comprometer a dobradiça, também descolar a tela do computador. Vocês, seres humanos que certamente já passaram por momentos de tensão em vista de um acontecimento extramente importante para vossas vidas, devem imaginar como estou me sentindo.
Prezados(as), é incogitável que eu fique sem computador nos próximos dias, considerando que ele é essencial, vital, o oxigênio do meu corpo concurseiro, o sol da fotossíntese da minha preparação, enfim, imprescindível para que eu dê continuidade ao meu projeto.
Dito isso, destaco estar incrédula com a ocorrência de, exatamente, o mesmo problema, em computadores de modelos distintos. Pontuo, ainda, que este notebook é usado, basicamente, para estudar e acessar à internet, com o mesmo cuidado dedicado a um recém nascido.
Portanto, prezados(as), sei que serão eficazes em me auxiliar neste imbróglio. Dois computadores, comprados em datas diferentes, apresentarem o mesmo problema, o qual compromete totalmente seu uso, sabem, é bastante incômodo e desgastante para o consumidor.
Enfim, me disponibilizo para fornecer mais esclarecimentos se forem necessários e destaco, mais e (pela última vez), que NÃO POSSO ficar sem o meio necessário para dar continuidade aos meus estudos.
Sem mais, por hora. Agradeço a atenção por lerem este relato.
Aguardo o parecer e, principalmente, a resolução da minha problemática, com brevidade.
Atenciosamente,
Camila Andressa Betanin