Melhora de desempenho e estabilidade de Apu e Gpu com linux? A515-41g
felippesmash0811
Member Posts: 28 Enthusiast
Boa noite a todos,
Adquiri o meu A515-41g, porém estou um pouco decepcionado com travamentos e instabilidade com algumas funções simples.
Gostaria de saber se alguém instalou alguma versão do linux ou Wind 7 e obteve uma melhor estabilidade.
Desde já agradeço
Adquiri o meu A515-41g, porém estou um pouco decepcionado com travamentos e instabilidade com algumas funções simples.
Gostaria de saber se alguém instalou alguma versão do linux ou Wind 7 e obteve uma melhor estabilidade.
Desde já agradeço
0
Respostas
-
Boa noite felippesmash0811!
Primeiramente, qual modelo EXATO do seu notebook?
Que tipo de travamentos e instabilidade apresenta?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Dê uma olhada nesses tópicos:
https://community.acer.com/pt/discussion/571345/refazendo-pergunta-de-desempenho-do-a515-41g-1480#latest
https://community.acer.com/pt/discussion/560017/update-do-driver-da-radeon-rx540-no-acer-a515-41g-1480#latest
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:Boa noite felippesmash0811!
Que tipo de travamentos e instabilidade apresenta?
Meu not é o A515-41g-13u1
Constantemente usa 100% da cpu em atividades simples, como: navegador por exemplo, fps muito baixo em um jogo muito leve que é o League of legends. Gostaria de saber se em outros sistemas operacionais o desempenho foi melhor.0 -
felippesmash0811 disse:MaClane disse:Boa noite felippesmash0811!
Que tipo de travamentos e instabilidade apresenta?
Meu not é o A515-41g-13u1
Constantemente usa 100% da cpu em atividades simples, como: navegador por exemplo, fps muito baixo em um jogo muito leve que é o League of legends. Gostaria de saber se em outros sistemas operacionais o desempenho foi melhor.
O erro de uso a 100% de forma constante é inerente ao Windows desde a versão 8.
Nesse caso, primeiramente, aconselho que atualize para a release do Windows 10 1903.
Se não solucionar, tente as opções desse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Quanto ao FPS, esse aparelho não é de segmento gamer e seu hardware não possui suporte adequado para jogos.
Para melhorar o desempenho do aparelho, deve seguir algumas informações:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0