Memoria RAM do Acer a515-41g-1480

13»

Comentários

• RodolfoMartins
    RodolfoMartins Member Posts: 29 Troubleshooter
    MaClane disse:
    Realmente não vejo "erro" já que em todo sistema parte da RAM fica reservada quando aparelho possui GPU integrada.

mas por que em outros sistemas idênticos ao meu Acer a515-41g-1480, esses valores são menores? entre 90mb a 550mb ?? 
    esses valores são de outros nots que pesquisei e os respectivos donos me informaram ...
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Os valores podem variar de acordo com a configuração do sistema.
    Pode fazer um teste, reinstalando o sistema OEM e somente utilizando os drivers fornecidos pela Acer na pagina de downloads.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ShironCat
    ShironCat Member Posts: 4 New User
    Olá, eu possuo o mesmo modelo de laptop(A515-41G-1480) e estou enfrentando o mesmo problema. Um detalhe, que eu acredito ser importante, é a frequência da memória RAM estar limitada a 933MHz(como pode ser visto no primeiro print do Rodolfo). Eu verifiquei o estado da minha RAM, tanto utilizando Windows 10 1903, quanto Manjaro Linux rodando o kernel 5.3-rc1 e em ambos persiste o problema. Devido a isso acredito que não seja algo relacionado ao sistema operacional.

A seguir eu vou seguir os seguintes passos:
    1. Efetuar um reset da bateria;
    2. Remover e limpar o pente de memória;
    3. Fazer um downgrade do firmware da BIOS de volta para a versão 1.06(atualmente 1.09).

Caso eu consiga mais informações eu volto a escrever aqui.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite ShironCat !

Por favor, para manter o fórum organizado, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
    Abra um novo tópico sempre.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.

Quanto a informação da RAM estar sendo informada em alguns sistemas ou aplicações com base de clock de 933Mhz não há absolutamente nada de errado.
    Esse aparelho utiliza processador AMD A12 9720p que tem suporte base de RAM em no máximo 1866Mhz.
    Então qualquer RAM que utilize será limitada pelas instruções do processador.
    Lembrando de que a RAM é DDR, ou seja, utiliza 2 pulsos por clock.
    Sendo assim, 933 x 2 = 1866Mhz,
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!