Memoria RAM do Acer a515-41g-1480
RodolfoMartins
Member Posts: 29 Troubleshooter
Comprei recentimente um Acer a515-41g-1480, e a memoria ram estava normal, de uma hora pra outra não sei como, parte da memoria ficou "Reservada para Hardware" 1GB para ser exato.
E senti uma diferença em alguns jogos, Já tentei de tudo, formatei o not, troquei até a versão do Windows, mas nada resolve, dos 8GB, ficou utilizavel apenas 6,96GB...
E senti uma diferença em alguns jogos, Já tentei de tudo, formatei o not, troquei até a versão do Windows, mas nada resolve, dos 8GB, ficou utilizavel apenas 6,96GB...
0
Comentários
-
Boa noite RodolfoMartins !
Essa reserva se refere a APU integrada.
A parte utilizável não é fixa.
Esse valor é dinâmico e muda de acordo com as aplicações e serviços rodando.
Qual aversão do seu Windows?
Qual plano de energia está usando?
Já atualizou os drivers da Adrenalin?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite RodolfoMartins !
Essa reserva se reserva a APU integrada.
A parte utilizável não é fixa.
Esse valor é dinâmico e muda de acordo com as aplicações e serviços rodando.
Qual aversão do seu Windows?
Qual plano de energia está usando?
Já atualizou os drivers da Adrenalin?Windows 10 Home Single LanguageVersão 10.0.18362 Compilação 18362
O plano de Energia que estou utilizando no momento, é o de Alto desempenho, justamente por causa dos jogos
Já sim, tudo atualizado!0 -
Aconselho que inicialmente atualize para a versão 1903 que é mais estável.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
conferi bem aqui, e na verdade já esta na versão 1903...
0 -
MaClane disse:Aconselho que inicialmente atualize para a versão 1903 que é mais estável.
0 -
Acesse o msconfig e desabilite todos serviços e aplicativos que não sejam da Microsoft e reinicie.
MaClane disse:Acesse o msconfig e desabilite todos serviços e aplicativos que não sejam da Microsoft e reinicie.0
-
Verifique na sua Bios se existe alguma opção para setar memória de vídeo.
No MSCONFIG, nas opções avançada da aba Boot, verifique se esta marcado alguma caixa.
MaClane disse:Verifique na sua Bios se existe alguma opção para setar memória de vídeo.
No MSCONFIG, nas opções avançada da aba Boot, verifique se esta marcado alguma caixa.
0 -
Diminua o tempo limite de 30 segundos para 05 segundos e na caixa de numero de processadores desmarque e reinicie.
MaClane disse:Diminua o tempo limite de 30 segundos para 05 segundos e na caixa de numero de processadores desmarque e reinicie.
0 -
MaClane disse:Diminua o tempo limite de 30 segundos para 05 segundos e na caixa de numero de processadores desmarque e reinicie.0
-
Essas modificações não causariam esse problema.
Algum arquivo de configuração do sistema já deveria estar apresentando erro.
Esse é um erro de logon na falha do kernel.
Tente iniciar em modo de segurança.
Caso não inicie, realize a reinstalação do sistema OEM.
MaClane disse:Essas modificações não causariam esse problema.
Algum arquivo de configuração do sistema já deveria estar apresentando erro.
Esse é um erro de logon na falha do kernel.
Tente iniciar em modo de segurança.
Caso não inicie, realize a reinstalação do sistema OEM.0 -
MaClane disse:Diminua o tempo limite de 30 segundos para 05 segundos e na caixa de numero de processadores desmarque e reinicie.
Depois de reinstalar o windows, voltei a fazer o processo como recomendado, voltou a dar pau do Windows, não venha me dizer que é por causa de outro problemas, pois eu não mexi em NADA depois de formatado, mesmo assim deu pau. Estou realmente muito frustado !!!!0 -
Quando diz que reinstalou o Windows, utilizou o sistema de recuperação da Acer OEM?
MaClane disse:Quando diz que reinstalou o Windows, utilizou o sistema de recuperação da Acer OEM?
0 -
Você já aqui quanto de memória ram dedicada está disponível para a placa de vídeo?
Lembrando que, a memória dedicada não é a mesma coisa que memória disponível!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já aqui quanto de memória ram dedicada está disponível para a placa de vídeo?
Lembrando que, a memória dedicada não é a mesma coisa que memória disponível!
0 -
Por acaso você atualizou o firmware uefi recentemente? Quanto havia de memória dedicada anteriormente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0