Demora para sair da tela preta e logo acer ao ligar com SSD M.2 - Acer A515-52G 577t

Opções
RenanChiarelli
RenanChiarelli Member Posts: 20

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite, comprei há um mês um Acer A515-52G 577t, o mesmo veio com HD de 1tb, e eu fiz o upgrade para um SSD m.2, WD green de 240gb.
Quando eu ainda estava com o HD, notava que após apertar o botão para ligar,ele demorava MUITO (cerca de 50s) para aparecer o logo da acer e então começar o boot do windows. Agora, após o SSD instalado e formatado com o  windows no ssd, o mesmo ainda continua com este problema, após eu apertar para ligar, ele fica os mesmos 40~50s com uma tela preta e o logo da acer, depois momentaneamente aparece a tela de login do windows. 
Minha namorada possui um acer aspire de 2014, com um ssd nele, e liga em menos de 15s.:'( 

Qual o bug ou problema que tem no meu notebook? 
Já procurei na internet, alguma solução, e nada..

Aguardo,
Grato;

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Bom dia, o meu problema foi resolvido. Faz algumas semanas já que está normalizado. Como? Não sei.
    Infelizmente não sei qual alteração foi feita, das tantas que fiz, que resolveu a situação. Agora o notebook está ligando normalmente, em 10 segundos.

    Agradeço aos que foram solícitos com as dicas e respostas. 


    Realmente com tantas não há como afirmar.
    Um simples patch do Windows ou uma versão diferente de controladora pode ter sanado a questão.
    Mas que bom que foi resolvido!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
«13

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite RenanChiarelli !

    Qual Windows está no SSD?
    Realizou a clonagem?
    Qual modelo exato do SSD?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Boa noite RenanChiarelli !

    Qual Windows está no SSD?
    Realizou a clonagem?
    Qual modelo exato do SSD?
    Sim, removi o hd e deixei apenas o m. 2 e fiz a instalação do Windows. 
    Modelo: https://www.pichau.com.br/ssd-wd-green-240gb-m-2-2280-sata-iii-6gb-s-wds240g2g0b-00epw0?gclid=Cj0KEQjw3PLnBRCpo8PCoaGM99MBEiQAppRuC4jIFprRtDEYVO2zc3dO60vTjYlJaw8TZGIILd9h4AYaAuGo8P8HAQ
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Então não é o Windows OEM de fábrica?
    Já verificou se existe alguma atualização de firmware para esse modelo?
    Verificou na Bios se o modo está em AHCI ?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Então não é o Windows OEM de fábrica?
    Já verificou se existe alguma atualização de firmware para esse modelo?
    Verificou na Bios se o modo está em AHCI ?
    Onde vejo esta atualização?
    Se eu coloco em AHCI da tela azul antes de botar o Windows.
    Não é o OEM de fábrica 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    As atualizações de firmware devem ser buscadas no site da desenvolvedora do produto.
    Em qual formato está o SSD, GPT ou MBR?
    Está no modo UEFi?
    O Windows esta ativado com a licença original ou é outra versão?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    As atualizações de firmware devem ser buscadas no site da desenvolvedora do produto.
    Em qual formato está o SSD, GPT ou MBR?
    Está no modo UEFi?
    O Windows esta ativado com a licença original ou é outra versão?

    Estarei vendo isso hoje a noite e volto a responder. Grato. 
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    As atualizações de firmware devem ser buscadas no site da desenvolvedora do produto.
    Em qual formato está o SSD, GPT ou MBR?
    Está no modo UEFi?
    O Windows esta ativado com a licença original ou é outra versão?

    Olá, está GPT e UEFi.
    Licença original!! 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Eu sugiro que recoloque o HDD e clone o sistema juntamente com todas as partições para o SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Eu sugiro que recoloque o HDD e clone o sistema juntamente com todas as partições para o SSD.
    Não faz sentido um notebook novo ter este "problema", o hdd tb tunha esta tela preta ao ligar. Deve ser um problema de fábrica.
    Tô bastante decepcionado.. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Todo aparelho eletrônico pode apresentar algum problema durante sua vida útil, seja de qual marca ou empresa for.
    Nesse caso, sugiro que acione sua garantia.
    Se precisar de informações como proceder, só perguntar que lhe envio.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • thomasroquetti
    thomasroquetti Member Posts: 2 New User
    Opções
    Oba amigo, conseguiu resolver o problema? Estou passando pela mesma situação.
    Eu tinha o windows no ssd por uns 2 meses sem problemas.
    Esse final de semana coloquei o linux e estou com esse problema.
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    Oba amigo, conseguiu resolver o problema? Estou passando pela mesma situação.
    Eu tinha o windows no ssd por uns 2 meses sem problemas.
    Esse final de semana coloquei o linux e estou com esse problema.
    Boa noite. Não consegui resolver. Bastante decepcionado com o computador neste aspecto. Estou usando ele assim dessa forma. Agora ele já demora quase 3 min pra ligar com o ssd m2.
    Não indico mais a marca para quem me questiona... 
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Todo aparelho eletrônico pode apresentar algum problema durante sua vida útil, seja de qual marca ou empresa for.
    Nesse caso, sugiro que acione sua garantia.
    Se precisar de informações como proceder, só perguntar que lhe envio.
    Parece piada uma resposta desta. Não sei se vc entendeu, mas este acontecido é desde a primeira hora de uso, tanto com ssd ou hdd. Posso fazer o que for, que ele fica 2 minutos nesta tela preta antes de aparecer o logo da Acer de inicialização.

    Desculpe a ignorância. Mas a revolta é grande. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você pode informar se tentou resetar a bateria interna? Qual é a versão do bios? O fato do boot estar lento pode sim indicar alguma problema no hdd ou ssd ou até mesmo na memória RAM.  Seria interessante que você desconectasse esses hardwaresultados e fosse testando cada um individualmente 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    MaClane disse:
    Todo aparelho eletrônico pode apresentar algum problema durante sua vida útil, seja de qual marca ou empresa for.
    Nesse caso, sugiro que acione sua garantia.
    Se precisar de informações como proceder, só perguntar que lhe envio.
    Parece piada uma resposta desta. Não sei se vc entendeu, mas este acontecido é desde a primeira hora de uso, tanto com ssd ou hdd. Posso fazer o que for, que ele fica 2 minutos nesta tela preta antes de aparecer o logo da Acer de inicialização.

    Desculpe a ignorância. Mas a revolta é grande. 
    Não "piada" alguma.
    Acredito que realmente não tenha entendido...
    Mesmo que ocorra desde a "primeira hora de uso", todo aparelho eletrônico e partes de hardware podem apresentar erros na primeira utilização.
    No seu caso, ou pode seguir as orientações no fórum e realizar procedimentos e testes para tentarmos identificar a fonte do problema e corrigir, ou pode acionar sua garantia perfeitamente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    Você pode informar se tentou resetar a bateria interna? Qual é a versão do bios? O fato do boot estar lento pode sim indicar alguma problema no hdd ou ssd ou até mesmo na memória RAM.  Seria interessante que você desconectasse esses hardwaresultados e fosse testando cada um individualmente 
    Boa noite Edydio. 
    Não tentei resetar a bateria interna, como faço isso?
    A Bios é a versão V 1.09.

    O HDD não está mais no notebook, apenas o SSD m.2. Como mencionei, o problema já apresentava com o HDD de fábrica, achei que colocando o ssd resolveria. Porém apos ligar ele funciona normalmente.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Há um orifício de reset na parte de trás do notebook. Pressione o por 5 segundo e deice o note desligado por 5 minutos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    Há um orifício de reset na parte de trás do notebook. Pressione o por 5 segundo e deice o note desligado por 5 minutos.
    Fiz e não adiantou.. 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você já tentou atualizar o bios e o firmwsre do ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanChiarelli
    RenanChiarelli Member Posts: 20

    Tinkerer

    Opções
    Você já tentou atualizar o bios e o firmwsre do ssd?
    Ainda não, mas se o problema vinha antes de eu colocar o ssd, não teria que ser 'outra coisa' ?