E5 553G T4TJ NÃO ATIVA PLACA DE VIDEO

2»

Respostas

• TioGordo
    TioGordo Member Posts: 1 New User
    Esse aparelho é sim um golpe de venda, essa GPU 2 é inutil e o mesmo que inexistente, é o mesmo que não ter uma placa de vídeo, abri ele e fiz varios teste, essa R7 m340 que é a verdadeira gpu que esta nele e não a r8 m440 que vocês colocão na descrição do produto simplismente não serve pra nada. Abri varius pogramas que ultilizo no meu trabalho, photoshop, coreldraw, programas que renderizam, jogos leves, ela nunca ativa, a R5 em todas as atts do adrenaline esta como unica gpu ultilizável, não é possivel ultilizar softwares e transmissão de video nem mesmo programas para gravar tela, é raro quando funciona com opção de compatibilidade, você compra o produto por 2200 reais no mercado sem garantia nem plano, um valor que posso montar um pc gamer ou comprar um notebook de outra marca que da de 10 nesse, eu tenho varios notebook da acer, mas esse aqui foi igual quando lançaram o windows vista, coloquei mais um pente de 4gb de ram, um ssd de 1tera com 1500htz, a pasta termica que vem no processador estava simplismente toda espalhada pela placa, sem driver de cp/dvd, tela nem é fullhd, processador so falta pegar fogo sem abrir programa nenhum, o aro da tela quebra com facilidade ao abrir a tampa, os pixels queimam com facilidade, sinceramente, esse notebook não vale nem a metade do preço que eu comprei, e a unica vantagem que eu tive foi na mochila que acompanha que ainda me serve pra alguma coisa, eu comprei um notebook sem placa de video com um i3 de 4 geração que da de 10 nesse E-553g que aposentei com menos de 7 meses de uso. 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Oi TioGordo,

Lamentamos que tenha tendo inconveniente com a performance do seu equipamento. Como a Comunidade Acer e uma plataforma de membro para membro, onde usuários disponham de seu tempo para ajudar outros usuários, sugerimos que entre em contato com o canal direto de suporte da Acer para que possa estar enviando seu equipamento para o reparo para que seja analisado.

Contato para Acer suporte no Brasil:

• Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:

Suporte por chat:

Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar

Suporte por Telefone:

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
    Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    TioGordo disse:
    Esse aparelho é sim um golpe de venda, essa GPU 2 é inutil e o mesmo que inexistente, é o mesmo que não ter uma placa de vídeo, abri ele e fiz varios teste, essa R7 m340 que é a verdadeira gpu que esta nele e não a r8 m440 que vocês colocão na descrição do produto simplismente não serve pra nada. Abri varius pogramas que ultilizo no meu trabalho, photoshop, coreldraw, programas que renderizam, jogos leves, ela nunca ativa, a R5 em todas as atts do adrenaline esta como unica gpu ultilizável, não é possivel ultilizar softwares e transmissão de video nem mesmo programas para gravar tela, é raro quando funciona com opção de compatibilidade, você compra o produto por 2200 reais no mercado sem garantia nem plano, um valor que posso montar um pc gamer ou comprar um notebook de outra marca que da de 10 nesse, eu tenho varios notebook da acer, mas esse aqui foi igual quando lançaram o windows vista, coloquei mais um pente de 4gb de ram, um ssd de 1tera com 1500htz, a pasta termica que vem no processador estava simplismente toda espalhada pela placa, sem driver de cp/dvd, tela nem é fullhd, processador so falta pegar fogo sem abrir programa nenhum, o aro da tela quebra com facilidade ao abrir a tampa, os pixels queimam com facilidade, sinceramente, esse notebook não vale nem a metade do preço que eu comprei, e a unica vantagem que eu tive foi na mochila que acompanha que ainda me serve pra alguma coisa, eu comprei um notebook sem placa de video com um i3 de 4 geração que da de 10 nesse E-553g que aposentei com menos de 7 meses de uso. 

Bom dia TioGordo !

Vamos esclarecer alguns pontos:

"Esse aparelho é sim um golpe de venda"

A que "golpe" acredita existir?

", essa GPU 2 é inutil e o mesmo que inexistente, é o mesmo que não ter uma placa de vídeo, abri ele e fiz varios teste, essa R7 m340 que é a verdadeira gpu que esta nele e não a r8 m440 que vocês colocão na descrição do produto simplismente não serve pra nada."

É apenas questão de identificação das bases de driver.
    A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
    Ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas em sua base de produção.
    A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
    Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
    A "R8 M445DX" se refere ao trabalho conjunto da "R5 + R7 M440 e/ou R7 M340"

A GPU desse modelo é básica de entrada e tem equiparação a uma 940MX no máximo.
    Quais seriam as finalidades que pretendia como aparelho?

"Abri varius pogramas que ultilizo no meu trabalho, photoshop, coreldraw, programas que renderizam, jogos leves, ela nunca ativa, a R5 em todas as atts do adrenaline esta como unica gpu ultilizável, não é possivel ultilizar softwares e transmissão de video nem mesmo programas para gravar tela, é raro quando funciona com opção de compatibilidade,"

R: todos os softwares e jogos que utilizou são originais, com chaves válidas?
    O conjunto de hardware desse modelo não tem suporte adequado a jogos nem as aplicações que informou.
    Ele não é comercializado nesse segmento nem foi desenvolvido para essas finalidades.

"você compra o produto por 2200 reais no mercado sem garantia nem plano, um valor que posso montar um pc gamer ou comprar um notebook de outra marca que da de 10 nesse, eu tenho varios notebook da acer, mas esse aqui foi igual quando lançaram o windows vista, coloquei mais um pente de 4gb de ram, um ssd de 1tera com 1500htz, a pasta termica que vem no processador estava simplismente toda espalhada pela placa, sem driver de cp/dvd, tela nem é fullhd, processador so falta pegar fogo sem abrir programa nenhum, o aro da tela quebra com facilidade ao abrir a tampa, os pixels queimam com facilidade, sinceramente, esse notebook não vale nem a metade do preço que eu comprei, e a unica vantagem que eu tive foi na mochila que acompanha que ainda me serve pra alguma coisa, eu comprei um notebook sem placa de video com um i3 de 4 geração que da de 10 nesse E-553g que aposentei com menos de 7 meses de uso. "

Questões de valor monetário é proposto de acordo com os modelos.
    Esse é um valor básico pra uma aprelho básico de entrada como esse.

Esse modelo não é gamer e conjunto de hardware não tem suporte adequado a jogos.

Nenhuma pasta térmica fica concentrada em um local.
    Após a aplicação, a pressão do processador dilata a pasta.

Nem todos os aparelhos possuem drive de DVD (hardware que já é obsoleto), assim como nem todos tem tela em FHD.
    Essa questões são de obrigação do usuario levantar antes de adquirir.

Questões de temperatura, quais mediu e de que forma?

A "aro da tela" do seu aparelho está danificado?

Pixels não "queima com facilidade"?
    Seu aparelho apresenta algum?
    Se sim, post uma foto por favor.

Se precisa de ajuda para configuração do sistema e entender a funcionalidade desse modelo, verifique essas questões e me retorne aqui.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LucasSF
    LucasSF Member Posts: 2 New User
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6750?b=1
    Galera sobre a questão de ele não reconhece como AMD Radeon R8 M445DX - basta instalar o driver VGA direto da Acer, antes fiz de tudo, já instalei varias versões antigas até do Adrenaline e nada resolveu, instalei os drivers de fabrica, foi a solução.
    Funciona perfeitamente, não adianta baixar o drive do site da AMD que ele vem como outro nome M340.
  • MaClane
    LucasSF disse:
    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6750?b=1
    Galera sobre a questão de ele não reconhece como AMD Radeon R8 M445DX - basta instalar o driver VGA direto da Acer, antes fiz de tudo, já instalei varias versões antigas até do Adrenaline e nada resolveu, instalei os drivers de fabrica, foi a solução.
    Funciona perfeitamente, não adianta baixar o drive do site da AMD que ele vem como outro nome M340.

É apenas uma questão de reconhecimento de base de informação.
    Não altera fisicamente a placa.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Pedroferraz
    Pedroferraz Member Posts: 1 New User
     Olá estou tendo um problema seríssimo com meu computador Acer E5 com uma R5 e uma R7 m340 2 GB dedicada não consigo ativar a placa R7 340 com 2GB dedicados muito melhor R5 Já tentei várias métodos para ativar a R7 mas nunca ativei até hoje tenho mais de um ano este computador já tentei abaixar a versão 1.9.3. 3 e a outra 1.9. 5.1 nenhuma dessas funcionou. Não sei como fazer para atualizar a bairros ou ativar a placa pela baixos outro problema que estou enfrentando também é a questão no gerenciamento de tarefas que mostra que minha placa R7 m340 de 2GB dedicada está só com apenas 512 MB.

• MaClane
    Boa tarde Pedroferraz  !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™

• @Pedroferraz O ideal é que você crie um novo tópico e me adicione colocando um @.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)