Estou com dois problemas - modelo A515-51G-C97B
AlvaroRamon
Member Posts: 41 Troubleshooter
Olá comunidade Acer,
modelo A515-51G-C97B
Estou com os seguintes problemas:
1) Quando o áudio fica alto, ele fica embaçado, ai eu tenho que ficar indo nas propriedades do som e desativando os efeitos do som. Tem como ajeitar pra ele ficar nítido?
2) A bateria está conectada à tomada e informa o seguinte: "Conectada, mas sem carregar".
OBS: Nesse modelo a bateria é interna, o que eu posso fazer? Eu trabalho diariamente com o notebook.
modelo A515-51G-C97B
Estou com os seguintes problemas:
1) Quando o áudio fica alto, ele fica embaçado, ai eu tenho que ficar indo nas propriedades do som e desativando os efeitos do som. Tem como ajeitar pra ele ficar nítido?
2) A bateria está conectada à tomada e informa o seguinte: "Conectada, mas sem carregar".
OBS: Nesse modelo a bateria é interna, o que eu posso fazer? Eu trabalho diariamente com o notebook.
0
Respostas
-
Bom dia AlvaroRamon!
Seus drivers e controladoras estão devidamente atualizados?
Se não, atualize manualmente ou utilize o DriverBooster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php ou o Driverpack: https://drp.su/pt-br
Tente as seguintes soluções para o áudio:
Antes de qualquer coisa, desative a Inicialização Rápida do Sistema.
1- Vá até as Propriedades do Alto Falante > Avançado > mude a taxa de amostragem.
Ou pelo painel da Realtek ou pelas configurações do Windows
Alterne entre 24 bits, 48000hz e 24 bits, 44100hz.
2- Caso seu equipamento possua o driver DolbyDigitalPlus, acesse através do ícone de som que fica ao lado do relógio.Clique com o botão direito nesse ícone, sons, reprodução, clique em alto falantes, propriedades, Dolby e depois desligue-o.
3- Vá no gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito em cima do driver de áudio. Depois clique em desinstalar e selecione excluir driver, assim:
Depois reinicie o notebook.
Para a bateria, realize os seguintes:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e "Adaptador de CA da Microsoft" e desisntale.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Referente ao problema nº 01 - já consta as ditas configurações e não tenho como testar se resolveu, porque é intermitente.
Referente ao problema nº 02 - eu não encontro o orifício na parte traseira.. não acho de jeito nenhum. O que posso fazer?0 -
Se não realizar todos os procedimentos que estou he enviando, não temos como ajudar.
Precisa realizar para que possamos solucionar ou encontrar a causa certa dos problemas.
Quanto ao orifício, ele varia de local para modelos.
Basta verificar atentamente de novo:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_Eqf56kpCPWPdfl3NExOS6LQT4ybP6TuNThSgUDelHPIDM3lU
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O carregador quando chega aos 73-74% ele começa ficar descarregando e carregando.. direto.. não sobe além.. mas se o desligar e passar dos 80%, ele carrega até os 100% e não fica fazendo isso.
Porque isso acontece?0 -
AlvaroRamon disse:O carregador quando chega aos 73-74% ele começa ficar descarregando e carregando.. direto.. não sobe além.. mas se o desligar e passar dos 80%, ele carrega até os 100% e não fica fazendo isso.
Porque isso acontece?
Qual release do Windows 10 está instalada? 1803 ou 1809?
Qual a versão da sua Bios?
qual é a versão do bios que está instalado no seu notebook e a versão do sistema operacional?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MaClane disse:AlvaroRamon disse:O carregador quando chega aos 73-74% ele começa ficar descarregando e carregando.. direto.. não sobe além.. mas se o desligar e passar dos 80%, ele carrega até os 100% e não fica fazendo isso.
Porque isso acontece?
Qual release do Windows 10 está instalada? 1803 ou 1809?
Qual a versão da sua Bios?
Cmd> winver
A versão do Windows 10 é a 1709 - Windows Home Single Language
A versão da bios é a seguinte:C:\Users\Ramon>wmic bios get smbiosbiosversionSMBIOSBIOSVersionV1.15
0 -
Há quanto você possui o notebook?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Amigo, eu tenho esse notebook desde outubro de 2018.
Com tão pouco tempo de uso e já com tantos problemas. (1ª vez usando notebook Acer)0 -
Ah e o notebook é meu instrumento de trabalho e muitíssimo necessário. Preciso dele para tudo do meu trabalho.
0 -
Você descarregou a bateria e agora não sai de 0%, é isso?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você descarregou a bateria e agora não sai de 0%, é isso?
E eu usei até descarregar e agora não sai de 0% de carga.
O que fazer?0 -
ok! Você está conectando o notebook diretamente em uma tomada aterrada? Você fez o reset da forma correta, ou seja, desconectando o notebook da tomada, depois pressionando o botão de reset por cinco segundos e deixando o notebook desligado por cinco minutos? Se não fez dessa forma, faça e depois coloque o notebook para carregar a bateria sem ligá-lo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, o notebook é conectado a uma tomada aterrada.
Tirei o fio do carregador do notebook e não da parede, mas agora vou repetir o procedimento mais uma vez tirando o carregador da parede.
E sim, achei o orifício que não da pra chegar até lá com um clip mas sim um grampo de grampeador.
Eu o seguro por 5 segundos e deixo ele descansando por 5 minutos. E depois as instruções falam para reconectar a fonte de energia e ligar o sistema. E ta assim agora, 0% (conectada, mas sem carregar).
Eu vou fazer o procedimento agora ao invés de tirar ele do notebook, vou tirar da parede que é devidamente aterrada com uma barra de material que deve ser bronze ou algo assim de uns 3m abaixo do solo.
0 -
Se não fez dessa forma, faça e depois coloque o notebook para carregar a bateria sem ligá-lo!
Certamente, vou tirar o resto do dia de folga agora.
O que mudou foi que agora vou puxar o fio da tomada, vou pressionar o botão por 5 segundos e esperar 5min para depois colocar para carregar novamente e depois de umas 5h eu ligo novamente.
O que eu faço se depois de tudo continuar como 0%?
Eu tenho o notebook para trabalho. E eu to cheio de coisas pra resolver, o que eu faço?0 -
Seria interessante se você informasse as cores do led power e da bateria e se ambos estão piscando ou fixo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Quando termina o tempo dele ficar parado e coloco o carregador, a luz laranka fica piscando. E quando eu ligo, a laranja pisca e a azul fica funcionando0
-
Quando a luz laranja fica piscando, significa que a carga da bateria está muito baixa! Espere a bateria carregar! É normal que demore um certo tempo para que a bateria carregue, principalmente quando a carga está muito baixa!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Existe alguma forma de entrar em contato por telefone?0
-
A Acer não permite postar informações pessoais aqui na comunidade!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0