Upgrade no Acer Aspire 5 A515 - 51G - C1CW - Qual SSD?
pventurini
Member Posts: 2 New User
Boa tarde pessoal,
Eu gostaria de substituir o HDD no meu notebook Acer Aspire 5 A515 - 51G - C1CW por um SSD, sendo que o HDD seria reaproveitado para outro notebook antigo.
A minha dúvida é qual é o melhor SSD para fazer o upgrade. Tenho pesquisado os SSDs da Samsung, pois são os melhores que tem no mercado, senão o melhor.
Segue abaixo os modelos que estou verificando:
No caso do SSD m2, realmente vale a pena pagar a mais, em termos de custo-benefício, do que o SSD Sata III?
Desde já, muito obrigado.
Eu gostaria de substituir o HDD no meu notebook Acer Aspire 5 A515 - 51G - C1CW por um SSD, sendo que o HDD seria reaproveitado para outro notebook antigo.
A minha dúvida é qual é o melhor SSD para fazer o upgrade. Tenho pesquisado os SSDs da Samsung, pois são os melhores que tem no mercado, senão o melhor.
Segue abaixo os modelos que estou verificando:
- 1) Samsung EVO 860 Sata III 500 GB
- 2) Samsung EVO 970 m2 500 GB
No caso do SSD m2, realmente vale a pena pagar a mais, em termos de custo-benefício, do que o SSD Sata III?
Desde já, muito obrigado.
0
Melhor resposta
-
Boa noite pventurini!
Esse modelo tem suporte a M.2 2280 PCIe NVMe, ou seja, possuí slot M.2 para a instalação de unidades SSD tamanho 2280 que utilizem barramento SATA ou PCIe com NVMe.
Quanto a seu HDD original, não recomendo que utilize em outra máquina, uma vez que a partição de recuperação do sistema de fábrica da Acer fica vinculado à esse HDD.
Se remover a partição você perde a garantia de software.
Não confundir com garantia de hardware.
Além disso, caso precise acionar a garantia em algum momento, todo hardware adicionado deverá ser removido e os antigos, se retirados, devem ser recolocados.
Quanto ao desempenho total, veja aqui sobre as chaves e suporte a Gen 3x2:
https://community.acer.com/pt/discussion/558467/aspire-a515-51g-c1cw-tipo-de-chave-da-interface-m
Quanto ao custo benefício, tanto Sata 3 quanto M.2 tem excelentes taxas de escrita/ leitura.
Para utilização de usuários padrão não vejo necessidade.
A não ser que utilize transferências de enormes volumes de dados e que almeja altíssima velocidade, o gasto fica subutilizado.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite pventurini!
Esse modelo tem suporte a M.2 2280 PCIe NVMe, ou seja, possuí slot M.2 para a instalação de unidades SSD tamanho 2280 que utilizem barramento SATA ou PCIe com NVMe.
Quanto a seu HDD original, não recomendo que utilize em outra máquina, uma vez que a partição de recuperação do sistema de fábrica da Acer fica vinculado à esse HDD.
Se remover a partição você perde a garantia de software.
Não confundir com garantia de hardware.
Além disso, caso precise acionar a garantia em algum momento, todo hardware adicionado deverá ser removido e os antigos, se retirados, devem ser recolocados.
Quanto ao desempenho total, veja aqui sobre as chaves e suporte a Gen 3x2:
https://community.acer.com/pt/discussion/558467/aspire-a515-51g-c1cw-tipo-de-chave-da-interface-m
Quanto ao custo benefício, tanto Sata 3 quanto M.2 tem excelentes taxas de escrita/ leitura.
Para utilização de usuários padrão não vejo necessidade.
A não ser que utilize transferências de enormes volumes de dados e que almeja altíssima velocidade, o gasto fica subutilizado.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O manual de serviço não menciona compatibilidade com o ssd de 512gb! Só menciona compatibilidade com ssds de até 256gb para este modelo!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:O manual de serviço não menciona compatibilidade com o ssd de 512gb! Só menciona compatibilidade com ssds de até 256gb para este modelo!
Essas capacidades limitadas a 256 GB não seria apenas o teste que a Acer testou com os SSDs da Kingston e Micron? Pois essa tabela, para mim, a Acer não menciona o limite de capacidade dos SSDs e muito menos os modelos compatíveis.
0 -
Boa noite pventurini !
Como mencionou o colega Egydio, no manual de serviço consta apenas compatibilidade com SSDs de 256Gb via M. 2280.
Porém, os que constam são os que foram testados.
Não necessariamente outro tamanhos não iram funcionar.
Veja nesse post que ajudei o usuário com mesmo modelo.
Ele utilizou um SSD de 480Gb que funcionou perfeitamente via M.2:
https://community.acer.com/pt/discussion/560736/windows-e-upgrade-do-notebook-acer-aspire-a515-51g-c1cw
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Sim, são apenas os modelos que foram testados! No entanto, existem outros modelos que serão compatíveis com este notebook! Como o usuário que o colega maclane ajudou, reportou este modelo aceita o ssd de 512gb, veja este vídeo sobre como instalá-lo:
https://www.youtube.com/watch?v=LPh3tnIa35U
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1