Windows e Upgrade do Notebook Acer Aspire A515-51G-C1CW

Maxsuel
Maxsuel Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Amistosos amigos do forum da Acer, recentemente comprei pela Acer o notebook em epígrafe, e ao receber o produto, pude notar que não veio o selo do windows como "todos" notebooks que já vi.
Gostaria de saber se isto é normal, pois, tenho ciência de que o Windows 10 vem instalado na bios (como descrito pelo fabricante), porém, realizarei um upgrade (adicionando uma placa M.2 2280 PCIe NVMe (A1000-480gb) e um SSD Sata III 2.5 (A400-480gb).
Como não veio o selo, fiquei com receio de realizar o upgrade e assim perder a chave do Windows (pois não tenho certeza de que esteja realmente gravado na Bios).
Devo me preocupar quanto a falta do selo e/ou quanto a chave do Windows estar gravado na bios? Tem algum método de verificar se esta chave está realmente gravada na Bios?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Maxsuel!

O Windows 10 de seu equipamento ê uma versão OEM.
    Já faz algum tempo que o "selo" da Microsoft deixou de ser garantia que o SO era original. 
    Esse novo método de distribuição é perfeitamente normal. 
    Uma cópia dos arquivos de instalação vem inseridos no HD em uma partição Recovery e oculta. 
    A chave de ativação está gravada diretamente na Bios.
    Então, caso queira realizar uma instalação limpa em outro HD, pode proceder sem problemas. 
    Quando for carregado, o próprio Windows irá validar sua chave. 
    Caso queira verificar essa chave, baixe esse software: 
    http://www.baixaki.com.br/download/produkey.htm

Somente tenha em mente que a garantia do produto e dúvida em hardware e software. 
    Você não perde a garantia de hardware por realizar um upgrade, contanto que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho. 
    Quando a garantia de software, ela está vinculada com a partição Recovery do HD original.
    Por isso você não deve apagar nem remover essa partição. 
    É lembrando que caso tenha de acionar a garantia em algum momento, todos os hardwares adicionados dever ser retirados e o backup de seus arquivos realizado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite Maxsuel!

O Windows 10 de seu equipamento ê uma versão OEM.
    Já faz algum tempo que o "selo" da Microsoft deixou de ser garantia que o SO era original. 
    Esse novo método de distribuição é perfeitamente normal. 
    Uma cópia dos arquivos de instalação vem inseridos no HD em uma partição Recovery e oculta. 
    A chave de ativação está gravada diretamente na Bios.
    Então, caso queira realizar uma instalação limpa em outro HD, pode proceder sem problemas. 
    Quando for carregado, o próprio Windows irá validar sua chave. 
    Caso queira verificar essa chave, baixe esse software: 
    http://www.baixaki.com.br/download/produkey.htm

Somente tenha em mente que a garantia do produto e dúvida em hardware e software. 
    Você não perde a garantia de hardware por realizar um upgrade, contanto que no processo não danifique nenhum componente ou parte do aparelho. 
    Quando a garantia de software, ela está vinculada com a partição Recovery do HD original.
    Por isso você não deve apagar nem remover essa partição. 
    É lembrando que caso tenha de acionar a garantia em algum momento, todos os hardwares adicionados dever ser retirados e o backup de seus arquivos realizado.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!