Reinstalar Sistema do zero
r7rock
Member Posts: 37 Troubleshooter
Boa noite. Comprei a mais de um ano um "Acer Aspire F 15 F5-573G-74DT" com hd de 2Tb. O notebook possui processador Core i7, memória RAM de 16Gb, memória de vídeo de 4Gb. O hd principal queimou e eu comprei um SSD M.2 da Crucial, o modelo P1 com 500Gb de armazenamento. Baixei a mídia de instalação do windows e instalei normalmente, mas ao reiniciar o computador não reconhece o SSD e diz que não há nenhum dispositivo "bootavel". O SSD aparece na bios, na lista de boot. Ja pus como primeiro da lista, mas não funcionou. Ele não aparece na lista de boot acessada pela tecla F12 ao ligar a máquina. Gostaria de saber como resolver esse problema.
1
Respostas
-
Boa noite r7rock!
A instalação foi bem sucedida?
Utilizou o modo Uefi?
O HD foi convertido para GPT?
Na Bios, o modo Uefi está setado?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite r7rock!
A instalação foi bem sucedida?
Utilizou o modo Uefi?
O HD foi convertido para GPT?
Na Bios, o modo Uefi está setado?0 -
O modo Legacy utiliza o formato MBR (um tipo de sistema de partição), assim como o Uefi utiliza o GPT.
Então é necessário que o HD seja convertido para os formatos de acordo com o sistema.
Vou anexar um arquivo que orienta a instalação do Windows criado pelo colega Egydio.
Baixe e siga os passos!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:O modo Legacy utiliza o formato MBR (um tipo de sistema de partição), assim como o Uefi utiliza o GPT.
Então é necessário que o HD seja convertido para os formatos de acordo com o sistema.
Vou anexar um arquivo que orienta a instalação do Windows criado pelo colega Egydio.
Baixe e siga os passos!0 -
Ok!
Assim que realizar o processo post aqui o resultado!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Neste documento que eu criei e que foi postado pelo colega maclane, mostra no passo 6 como você deve converter para gpt! No entanto, seria interessante que você verificasse se o bios está sendo reconhecido na seção information do bios!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fiz o procedimento. Aparentemente correu tudo bem, mas ao reiniciar ele não reconhece o HD. O m.2 consta no INFORMATION da Bios. O que devo fazer?0
-
Você pode informar o modelo exato do seu ssd? Você já experimentou desconectar o hd? qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não tem outro HD, queimou. Agora somente o SSD que é um Crucial P1 NVMe PCIe 2280 M.2. A versão da Bios é V1.230
-
você poderia postar o modelo exato do ssd que está na seção information? ao reiniciar o notebook após a instalação do windows, é mostrado algum erro?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
CT500P1SSD8 é como aparece o m.2 na BIOS. Ao reiniciar só aparece um ícone de um HD e uma lupa, com a mensagem NO BUTABLE DEVICE.0
-
Ok! Como você já instalou o windows, vá no bios e ative a função f12 bootmode e depois crie uma senha no setsurpervisorpassword para desativar o secureboot! Depois pressione f10 para salvar ao sair e imediatamente pressione f12 e veja se aparece windows boot manager ou o ssd! O windows boot manager aparece na seção boot após a instalação do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Após a instalação ele só avisa que vai reiniciar, depois acontece o que relatei antes, aparece o icone e mensagem NO BUTABLE DEVICE. Eu já fiz esse procedimento do setsupervisorpassword antes, devo repetir?0
-
Não precisa! O que você na seção boot? Você vê o windows boot manager? Você já fez a dica do f12 também?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane dijo:0
-
egydiocoelho dijo:Não precisa! O que você na seção boot? Você vê o windows boot manager? Você já fez a dica do f12 também?0
-
O windows boot manager também é visto ao pressionar f12? Se sim, clique nele após pressionar f12!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho said:O windows boot manager também é visto ao pressionar f12? Se sim, clique nele após pressionar f12!
0 -
Por algum motivo, o ssd não é reconhecido no modo uefi! Eu já vi situações semelhantes a sua aqui no fórum! Neste caso, eu sugiro que você tente instalar o windows no modo legacy! Para fazer isso, crie uma senha no setsupervisorpassword e desabilite o secureboot. Depois mude o bootmode para legacy. Na instalação, você deverá digitar os mesmos comandos que você utilizou para converter para gpt, mas dessa vez, você deverá digitar convert mbr e depois prossiga com a instalação!
Eu creio que você deverá atualizar o bios, para instalar o ssd no modo uefi, ou até mesmo atualizar o firmware do ssd!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0