ASPIRE GX-783 - Reiniciando direto
Respostas
-
Pode deixar, estou passando tudo pro hd externo já, obrigado. Depois posto feedback aqui sim.0
-
Boa tarde. Estou com os mesmos problemas relatados pelo trevizang. Comprei a pouco tempo o desktop modelo GX-783-BR11, com Windows 10, e logo na primeira semana ocorria dele travar completamente. Como, no começo, o erro ocorria quando estava jogando, achei que era algum problema no jogo. Porem, o erro começou a ocorrer mesmo quando não jogava e essa semana deu tela azul diversas vezes. Ontem tentei atualizar os drivers como sugerido aqui e, embora não tenha travado de novo, hoje já deu tela azul duas vezes. Antes da atualização dos drivers, utilizei o programa BlueScreenView, que mostrou que o drive causador do problema era o ntoskrnl.exe, e apos a atualização, o que passo a causar erro foi rt640x64.sys. Estou em duvida se mando ele para assistência técnica ou se existe alguma outra opção que possa ser feito.0
-
Raul_xD disse:Boa tarde. Estou com os mesmos problemas relatados pelo trevizang. Comprei a pouco tempo o desktop modelo GX-783-BR11, com Windows 10, e logo na primeira semana ocorria dele travar completamente. Como, no começo, o erro ocorria quando estava jogando, achei que era algum problema no jogo. Porem, o erro começou a ocorrer mesmo quando não jogava e essa semana deu tela azul diversas vezes. Ontem tentei atualizar os drivers como sugerido aqui e, embora não tenha travado de novo, hoje já deu tela azul duas vezes. Antes da atualização dos drivers, utilizei o programa BlueScreenView, que mostrou que o drive causador do problema era o ntoskrnl.exe, e apos a atualização, o que passo a causar erro foi rt640x64.sys. Estou em duvida se mando ele para assistência técnica ou se existe alguma outra opção que possa ser feito.
Já tentou restaurar seu sistema de fábrica?
Pressione ALT + F0 quando ligar o aparelho antes de ser exibido o logo da Acer.
Esse procedimento irá remover todas as configurações a atualizações que possam estar causando os erros.
Mas também todos os seus arquivos.
Realize o backup antes.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu concordo com o colega maclane. Entretanto, eu tentaria antes instalar este programa para ver se atualizando os drivers resolve o problema: https://drp.su/pt-br
Desmarque esses programas:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Raul_xD disse:Boa tarde. Estou com os mesmos problemas relatados pelo trevizang. Comprei a pouco tempo o desktop modelo GX-783-BR11, com Windows 10, e logo na primeira semana ocorria dele travar completamente. Como, no começo, o erro ocorria quando estava jogando, achei que era algum problema no jogo. Porem, o erro começou a ocorrer mesmo quando não jogava e essa semana deu tela azul diversas vezes. Ontem tentei atualizar os drivers como sugerido aqui e, embora não tenha travado de novo, hoje já deu tela azul duas vezes. Antes da atualização dos drivers, utilizei o programa BlueScreenView, que mostrou que o drive causador do problema era o ntoskrnl.exe, e apos a atualização, o que passo a causar erro foi rt640x64.sys. Estou em duvida se mando ele para assistência técnica ou se existe alguma outra opção que possa ser feito.
Uma dúvida aos colegas, o driver da placa de vídeo foi instalado 100%, porém o driver da INTEL graphics não instala, dá erro como se não fosse compatível, mesmo baixando do site da Acer, é porque já foi instalado o driver da placa de vídeo? Devo deixar assim mesmo, só com driver da placa de vídeo? Ou como faço pra aparecer os 2 no gerenciador de tarefas igual antes? Pois agora só aparece a placa geforce tanto no gerenciador de tarefas quanto no gerenciador de dispositivos.0 -
Eu não recomendo deixar o driver padrão do windows! Você pode nos informar o idhardware dessa placa de vídeo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Em dispositivos mobile, a GPU integrada (a que é associada e embutida no processador) controla diversas funções de vídeo.
Sem que ela esteja funcionando corretamente, pode haver alguns erros no seu aparelho.
O correto é que ambas, tanto GPU dedicada quanto integrada estejam em perfeito funcionamento já que trabalham de forma assíncrona.
Siga a orientação do colega Egydio para que possamos localizar o driver correto.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:Eu não recomendo deixar o driver padrão do windows! Você pode nos informar o idhardware dessa placa de vídeo?
O erro ao tentar instalar o driver de gráficos da Intel: O sistema não atende aos requisitos mínimos para instalação do software.
Sendo que antes de formatar no gerenciador de tarefas e dispositivos aparecia ambos: driver Intel + NVIDIA (placa de vídeo).
Sobre o que o MaClane falou, não é dispositivo mobile, é um desktop gamer, não entendi esse apontamento seu.. o problema é com o computador mesmo, não é celular não.
Aguardo ajuda, obrigado.0 -
Verifique se o dispositivo está como dispositivo oculto:
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Verifique se o dispositivo está como dispositivo oculto:0
-
Você pode enviar uma foto do seu gerenciador de dispositivos? Há algum driver com problemas?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você pode enviar uma foto do seu gerenciador de dispositivos? Há algum driver com problemas?0
-
Boa noite, alguma solução pessoal? Tem fóruns que li que fala que quando tem placa de vídeo offboard, pra não instalar o driver de vídeo da Intel, já outros falaram pra desativar a placa de vídeo, instala o driver de vídeo da intel, depois ativa a placa de vídeo, assim volta a aparecer os 2 no gerenciador de dispositivos e também no gerenciador de tarefas, o que vocês indicam?0
-
trevizang disse:Boa noite, alguma solução pessoal? Tem fóruns que li que fala que quando tem placa de vídeo offboard, pra não instalar o driver de vídeo da Intel, já outros falaram pra desativar a placa de vídeo, instala o driver de vídeo da intel, depois ativa a placa de vídeo, assim volta a aparecer os 2 no gerenciador de dispositivos e também no gerenciador de tarefas, o que vocês indicam?
Existem diversas informações desencontradas.
Porém, o fato é que, em dispositivos mobile, a arquitetura de controle de vídeo e energia é completamente diferente de um desktop.
Muitas instruções requerem passar primeiramente pela GPU integrada para então somente serem redirecionadas a GPU dedicada.
Então não seria questão de decisão ou gosto, mas sim de desempenho e falhas.
O correto é instalar sim, tanto os drivers da GPU integrada (Intel) quanto da dedicada (NVidia).
MaClane disse:trevizang disse:Boa noite, alguma solução pessoal? Tem fóruns que li que fala que quando tem placa de vídeo offboard, pra não instalar o driver de vídeo da Intel, já outros falaram pra desativar a placa de vídeo, instala o driver de vídeo da intel, depois ativa a placa de vídeo, assim volta a aparecer os 2 no gerenciador de dispositivos e também no gerenciador de tarefas, o que vocês indicam?
Porém, o fato é que, em dispositivos mobile, a arquitetura de controle de vídeo e energia é completamente diferente de um desktop.
Muitas instruções requerem passar primeiramente pela GPU integrada para então somente serem redirecionadas a GPU dedicada.
O correto é instalar sim, tanto os drivers da GPU integrada (Intel) quanto da dedicada (NVidia).0 -
Uma pergunta: no bios, está ativa a placa de vídeo intel ou nvidia, ou seja, está ativa a placa de vídeo onboard ou dedicada? Você já experimentou conectar o monitor na placa de vídeo onboard para que dessa forma, o windows possa tentar identificar esta placa?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
trevizang disse:MaClane disse:trevizang disse:Boa noite, alguma solução pessoal? Tem fóruns que li que fala que quando tem placa de vídeo offboard, pra não instalar o driver de vídeo da Intel, já outros falaram pra desativar a placa de vídeo, instala o driver de vídeo da intel, depois ativa a placa de vídeo, assim volta a aparecer os 2 no gerenciador de dispositivos e também no gerenciador de tarefas, o que vocês indicam?
O correto é instalar sim, tanto os drivers da GPU integrada (Intel) quanto da dedicada (NVidia).
Alguns usuarios desativam um antes de instalar o outro, mas se não incompatibilidade, ambos devem funcionar normalmente.
Crie um ponto de restauração antes de realizar o procedimento.
egydiocoelho disse:Uma pergunta: no bios, está ativa a placa de vídeo intel ou nvidia, ou seja, está ativa a placa de vídeo onboard ou dedicada? Você já experimentou conectar o monitor na placa de vídeo onboard para que dessa forma, o windows possa tentar identificar esta placa?
O monitor só funciona na entrada da placa de vídeo, quando comprei esse PC a ACER já mandou com um adesivo atrás "VGA DESATIVADO" para o VGA que não é da placa de vídeo, entende? Só funciona da placa mesmo.
Obrigado pela solução e aguardo a última orientação de como deixar na BIOS auto/enabled/disabled, pois foi a única coisa que achei na BIOS referente a vídeo, não achei nada da NVIDIA pra ativar ou desativar.0 -
O monitor funciona somente na entrada da placa de vídeo onboard ou offboard? Se funciona em ambas, eu deixaria em auto!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:O monitor funciona somente na entrada da placa de vídeo onboard ou offboard? Se funciona em ambas, eu deixaria em auto!
Pois no meu notebook (que tem uma placa geforce mx150), acompanhei fazendo as mesmas coisas tanto no desktop quanto no notebook, e só fica usando o Intel Graphics, só começa utilizar a placa Geforce quando abro jogo por exemplo, que eu acho que seria o correto.
Por que no desktop não usa nada, sempre 0% e a placa geforce sempre usando, mesmo com 1 janela do chrome aberta?0