ASPIRE GX-783 - Reiniciando direto
trevizang
Member Posts: 55 Die Hard
Prezados, comprei um desktop gamer (ASPIRE GX-783) e paguei mais de R$ 5000 achando que estava comprando uma máquina boa, porém não faz 30 dias que comprei e todo dia estou usando o PC, a tela congela (não mexe nada) e reinicia, fora as vezes que dá tela azul - e o pior é que trava até mesmo navegando na internet no chrome, sem jogar sem nada, usando 3 GB da memória RAM.
Alguém tem alguma solução? O Windows 10 está atualizado.
Alguém tem alguma solução? O Windows 10 está atualizado.
0
Respostas
-
Boa noite trevizang !
Primeiramente, entenda que toda e qualquer máquina de qualquer empresa ou produtora está sujeira a apresentar problemas.
Agora, temos de identificar a fonte do problema para tentar sana-lo sem ter de acionar a garantia.
Responda as seguintes questões:
A tomada na qual está conectado é diretamente ou utiliza adaptador ou estabilizador?
Quando apresenta tela azul, qual código ou mensagem de erro aparece?
O Chrome já é conhecido da base de dados por consumir níveis extremamente altos de RAM?
Já verificou no gerenciador de tarefas se o disco está com uso de 100% constantemente?
Já realizou uma verificação de pragas virtuais (vírus, malwares, etc)?
Instalou algum software de terceiros recentemente?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Boa noite MaClane!Tinha um computador que montei em 2007 rodando W10 e nunca deu tela azul nem reiniciou, já troquei de PC umas 5x, só nos últimos 12 meses passei por 4 notebooks e nenhum nunca aconteceu isso, peguei um PC top de linha achando que ia me dar bem e só estou perdendo tempo com ele, pois estou trabalhando e ele reinicia.A tomada na qual está conectado é diretamente ou utiliza adaptador ou estabilizador?>> direto na tomada.Quando apresenta tela azul, qual código ou mensagem de erro aparece?>> não dá tempo de ler, aparece e já reinicia.O Chrome já é conhecido da base de dados por consumir níveis extremamente altos de RAM?>> Uso em meu notebook de 4 GB de RAM com mais de 15 guias abertas e nunca travou nem reiniciou, uso no serviço em meu desktop com 8 GB de RAM idem, agora esse Acer i7 16 GB de RAM + 6 GB de placa de vídeo não dá conta do chrome, é isso?Já verificou no gerenciador de tarefas se o disco está com uso de 100% constantemente?>> Não está, quase sempre em 0%-15% e variando baixo.Já realizou uma verificação de pragas virtuais (vírus, malwares, etc)?>> Sim, várias vezes.Instalou algum software de terceiros recentemente?>> Não, também já fiz a restauração do Windows 10 (zerou tudo e voltou igual quando chegou).0
-
trevizang disse:Boa noite MaClane!Tinha um computador que montei em 2007 rodando W10 e nunca deu tela azul nem reiniciou, já troquei de PC umas 5x, só nos últimos 12 meses passei por 4 notebooks e nenhum nunca aconteceu isso, peguei um PC top de linha achando que ia me dar bem e só estou perdendo tempo com ele, pois estou trabalhando e ele reinicia.A tomada na qual está conectado é diretamente ou utiliza adaptador ou estabilizador?>> direto na tomada.Quando apresenta tela azul, qual código ou mensagem de erro aparece?>> não dá tempo de ler, aparece e já reinicia.O Chrome já é conhecido da base de dados por consumir níveis extremamente altos de RAM?>> Uso em meu notebook de 4 GB de RAM com mais de 15 guias abertas e nunca travou nem reiniciou, uso no serviço em meu desktop com 8 GB de RAM idem, agora esse Acer i7 16 GB de RAM + 6 GB de placa de vídeo não dá conta do chrome, é isso?Já verificou no gerenciador de tarefas se o disco está com uso de 100% constantemente?>> Não está, quase sempre em 0%-15% e variando baixo.Já realizou uma verificação de pragas virtuais (vírus, malwares, etc)?>> Sim, várias vezes.Instalou algum software de terceiros recentemente?>> Não, também já fiz a restauração do Windows 10 (zerou tudo e voltou igual quando chegou).
Cada sistema possui atualizações, drivers, bibliotecas e APIs próprias.
Problemas desse tipo podem ocorrer em qualquer tipo de máquina de qualquer empresa que seja.
Basta uma rápida busca pelo Google que encontrará reclamações do tipo sobre a Dell, Asus, Lenovo, dentre várias outras.
Sabendo disso, vamos tentar solucionar seu problema.
Primeiramente, baixe o BlueScreenView: http://www.nirsoft.net/utils/bluescreenview_setup.exe
Esse aplicativo consegue visualizar e ajuda a identificar qual erro está ocorrendo de tela azul ou travamentos.
Leia mais sobre como utilizar aqui: https://www.baboo.com.br/arquivo/software/bluescreenview-analisa-tela-azul-do-windows/
Quanto a sua resposta: ">> Uso em meu notebook de 4 GB de RAM com mais de 15 guias abertas e nunca travou nem reiniciou, uso no serviço em meu desktop com 8 GB de RAM idem, agora esse Acer i7 16 GB de RAM + 6 GB de placa de vídeo não dá conta do chrome, é isso?"
É isso... mas não porque o aparelho tem hardware mais potente ou porque seus outros não possuem tanto desempenho.
O Chrome é o browser que mais consome recursos na atualidade.
O problema é intermitente e pode se apresentar de formas aleatórias em qualquer tipo de máquina (mesmo aquelas que jamais apresentavam nada antes).
Os motivos podem ser diversos, desde atualizações mal programadas, incompatibilidade de drivers ou plugins, erros de patches, dentre outros.
Verifique a Telas Azuis e poste aqui os códigos do resultado.
Não sendo questão de software, podemos partir para hardware.
Nesse ponto teremos de analisar cada peça para eliminar qual (e se) apresenta defeito.
Caso queria, posso lhe passar os procedimentos básicos para identificação.
De qualquer forma, seu equipamento está na garantia e a Acer irá atender prontamente caso acione a mesma.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entendi, só estou relatando minha frustração com um equipamento tão caro e tão superior aos meus outros que não deveria ocorrer isso, fora que com 15 dias a tecla winkey do teclado já parou de funcionar, acionei e trocaram pra mim, agora o mouse está com duplo clique, ou seja, problemas que nunca aconteceu comigo em 17 anos usando computador estão acontecendo agora que fiz um upgrade pra um PC 5x mais caro do que eu usava, entende? Problema no mouse, no teclado, no PC.. Só espero ter que resolver sem ter que mandar pra assistência, pois eu uso pra trabalho todos os dias das 08h-22h, essa é minha frustração, se coloque no meu lugar e vai entender.
Segue o código do erro, veja se é isso mesmo ou se precisa de algo mais:022019-21531-01.dmp 20/02/2019 08:44:28 UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP 0x0000007f 00000000`00000008 fffff800`5c275e50 fffff800`5c25dff0 fffff800`59e4b95f ntoskrnl.exe ntoskrnl.exe+1aa0c0 x64 ntoskrnl.exe+1aa0c0 C:\WINDOWS\Minidump\022019-21531-01.dmp 8 15 17134 915.588 20/02/2019 08:46:40==================================================Dump File : 022019-21531-01.dmpCrash Time : 20/02/2019 08:44:28Bug Check String : UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAPBug Check Code : 0x0000007fParameter 1 : 00000000`00000008Parameter 2 : fffff800`5c275e50Parameter 3 : fffff800`5c25dff0Parameter 4 : fffff800`59e4b95fCaused By Driver : ntoskrnl.exeCaused By Address : ntoskrnl.exe+1aa0c0File Description :Product Name :Company :File Version :Processor : x64Crash Address : ntoskrnl.exe+1aa0c0Stack Address 1 :Stack Address 2 :Stack Address 3 :Computer Name :Full Path : C:\WINDOWS\Minidump\022019-21531-01.dmpProcessors Count : 8Major Version : 15Minor Version : 17134Dump File Size : 915.588Dump File Time : 20/02/2019 08:46:40==================================================0 -
Claro que entendo, com certeza.
Quando adquirimos algo novo e de maior valor sempre queremos que atenda às expectativas.
Somente lhe informei a título de podermos separar os sentimentos dos fatos.
Vamos fazer o possível para sanar o problema.
Irei avaliar o dump que postou e lhe retorno o mais rápido possível.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Verificando no site da microsoft, este problema por estar ocasionado por causa de drivers desatualizados ou até mesmo algum problema no hardware!
Vamos partir do básico, que seria a atualização dos drivers! Baixe o programa driverpack: https://drp.su/pt-br é importante desmarcar os programas de limpeza que ele pede para instalar e tirando isso, é um excelente atualizador de drivers! Depois verifique se há algumas atualizações para o windows, através do windows update!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
trevizang disse:Entendi, só estou relatando minha frustração com um equipamento tão caro e tão superior aos meus outros que não deveria ocorrer isso, fora que com 15 dias a tecla winkey do teclado já parou de funcionar, acionei e trocaram pra mim, agora o mouse está com duplo clique, ou seja, problemas que nunca aconteceu comigo em 17 anos usando computador estão acontecendo agora que fiz um upgrade pra um PC 5x mais caro do que eu usava, entende? Problema no mouse, no teclado, no PC.. Só espero ter que resolver sem ter que mandar pra assistência, pois eu uso pra trabalho todos os dias das 08h-22h, essa é minha frustração, se coloque no meu lugar e vai entender.
Segue o código do erro, veja se é isso mesmo ou se precisa de algo mais:022019-21531-01.dmp 20/02/2019 08:44:28 UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP 0x0000007f 00000000`00000008 fffff800`5c275e50 fffff800`5c25dff0 fffff800`59e4b95f ntoskrnl.exe ntoskrnl.exe+1aa0c0 x64 ntoskrnl.exe+1aa0c0 C:\WINDOWS\Minidump\022019-21531-01.dmp 8 15 17134 915.588 20/02/2019 08:46:40==================================================Dump File : 022019-21531-01.dmpCrash Time : 20/02/2019 08:44:28Bug Check String : UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAPBug Check Code : 0x0000007fParameter 1 : 00000000`00000008Parameter 2 : fffff800`5c275e50Parameter 3 : fffff800`5c25dff0Parameter 4 : fffff800`59e4b95fCaused By Driver : ntoskrnl.exeCaused By Address : ntoskrnl.exe+1aa0c0File Description :Product Name :Company :File Version :Processor : x64Crash Address : ntoskrnl.exe+1aa0c0Stack Address 1 :Stack Address 2 :Stack Address 3 :Computer Name :Full Path : C:\WINDOWS\Minidump\022019-21531-01.dmpProcessors Count : 8Major Version : 15Minor Version : 17134Dump File Size : 915.588Dump File Time : 20/02/2019 08:46:40==================================================
Falta de comunicação entre as controladoras e os drivers de gerenciamento de energia e / ou memórias.
Em segunda instancia, seriam problemas de hardware (memórias ou HD).
Comece por atualizar todos so drivers (principalmente chipset) do seu sistema.
Pode utilizar o DriverBooster ou DrivePack como sugerido pelo colega Egydio.
Se caso não solucione, irei lhe orientar como proceder para analisar o hardware.
Bom dia amigos, nesse momento estou atualizando os drivers, vamos ver e retorno aqui. Obrigado.0
-
Estamos no aguardo!
Qualquer duvida só perguntar!
Tudo atualizado, terminei agora. Testando agora por 7 dias e depois retorno aqui se resolveu, obrigado.0
-
Pessoal boa tarde, depois de atualizar tudo agora tenho outros 2 problemas:
1) PC ligando sozinho aleatoriamente
2) Eu clico pra desligar ou hibernar, a tela desliga mas o PC fica ligado, com luz da frente acesa e fazendo barulho, pode passar 1h 2h 3h e não desliga, única forma é apertar o botão de power e segurar apertado até desligar forçado, mas ai eu perco tudo que estava fazendo.
Pelo menos tela azul não deu mais, agora só esses outros 2 problemas.0 -
1) Verifique essa opção no bios:
Experimente pressionar f9 para restaurar o bios e depois f10 para salvar ao sair!
2) Qual é a versão do bios? Já experimentou atualizar os outros drivers com este programa? https://drp.su/pt-br
Além desse programa, vá no site www.intel.com.br e www.nvidia.com.br e baixe os drivers de vídeo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
1) ok vou fazer, mas minha bios é bem diferente, não tem essa tela azul, vou testar.2) Com o programa driverpack solution, eu abro, mando instalar, ele pede pra reiniciar, reinicia, abro o programa e vejo que nenhum driver foi instalado, clico pra fazer de novo, já fiz 5 vezes e acontece a mesma coisa, pede pra reiniciar, reinicio e volto no programa está pedindo pra atualizar mesma coisa, ou seja, o programa não está funcionando, esse iobit driver booster é a mesma coisa pra testar se ele funciona? Ou como resolver com o driver pack?0
-
trevizang disse:1) ok vou fazer, mas minha bios é bem diferente, não tem essa tela azul, vou testar.2) Com o programa driverpack solution, eu abro, mando instalar, ele pede pra reiniciar, reinicia, abro o programa e vejo que nenhum driver foi instalado, clico pra fazer de novo, já fiz 5 vezes e acontece a mesma coisa, pede pra reiniciar, reinicio e volto no programa está pedindo pra atualizar mesma coisa, ou seja, o programa não está funcionando, esse iobit driver booster é a mesma coisa pra testar se ele funciona? Ou como resolver com o driver pack?
Siga a dica do colega maclane! Se não der certo, tente com o driverbooster! Poste aqui as configurações do seu bios, mas antes tente restaurar para as configurações de fábrica!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Pessoal, bom dia. Só deu certo a atualização com o driver booster (iobit), pelo driver pack não instalava não.Resolvido o problema do tópico que é tela azul.Resolvido o problema de ligar sozinho (achei na internet, fui em gerenciador de dispositivos, em propriedades do mouse e teclado e desativei a opção - permitir que este dispositivo acorde o computador, ai parou de ligar sozinho).Porém agora depois de atualizar tudo pelo iobit, tenho outro problema: sempre a vida inteira só hibernei todos os PCs, nunca desligo pois sempre deixo minhas coisas do trabalho aberta pra continuar fazendo no outro dia, agora quando eu hiberno e ligo de novo, o PC trava, tudo fica "não respondendo", nem mesmo o gerenciador de tarefas funciona, por exemplo ontem 27/02 era 22h58, liguei (estava hibernado) e travou, resolvi ir no notebook mexer, só desliguei a tela. Levantei agora 08h00 e continuava travado, a única solução que encontrei até agora: segurar o dedo no power até desligar e ligar de novo. Toda vez que hiberno tenho que fazer isso.Qual a solução para o último problema? Tomara que seja o último rsrs. Obrigado.0
-
Quando coloca pra hibernar, o aparelho fica conectado a tomada de energia?
Já experimentou utilizar o sistema de suspensão ao invés de hibernação?
Desative a inicialização rápida do sistema e faça um teste.
De qualquer forma, a própria Microsoft informa de que deixar o aparelho hibernando por longos períodos pode causar tais erros, dentre outros.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sobre o fato do notebook está ligando ao mexer o mouse, eu creio que seria resolvido desabilitando essa configuração:
Sobre a hibernação, vá neste site e atualize os drivers de vídeo intel: www.intel.com.br
É possível que o driverbooster não tenha baixado os drivers mais recentes!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Galera eu ACHEI que tinha resolvido o problema de travar e reiniciar, mas foi só questão de mandar a mensagem aqui agora pouco, fui mandar um e-mail e o PC congelou e reiniciou, sem dar tela azul, perdi tudo que estava fazendo, que droga...
Agradeço muito a ajuda de vocês mas desisto, vou ligar pra acer e enviar pra assistência técnica ou garantia, seja lá o que eles vão fazer.. não tem como não.0 -
Se está na garantia ainda é uma boa opção:
Segue abaixo os canais oficiais para contato:
Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
Ou através do telefone "0800-762-2237
Caso envie mesmo, nos informe aqui assim que o aparelho retornar.
Antes de enviar, remova quaisquer hardwares que tenha instalado e faça backup dos seus dados.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0