aspire VX5 591g não reconhece a ssd m2, preciso de ajuda

Opções
2»

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    De nada @Brugo! Nos informe se a troca foi realizada com sucesso!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Brugo
    Brugo Member Posts: 11 New User
    Opções
    Amigos, não consegui contato com o vendedor, creio q perdi 180 reais. Tudo bem, quem sabe esse dinheiro não muda a vida dele.

    Minha dúvida é, vou comprar uma no MercadoLivre dessa vez, nova. Como sei se serve no meu note? Só de estar escrito M2 serve? Existe alguma ssd m2 que não sirva, Nao quero fazer outra burrada desta vez.

    Esta aqui é a que estou comprando. 

    Hd Ssd M.2 M2 Sata Wd Green 240gb 2280 Wds240g2g0b

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1115295737-hd-ssd-m2-m2-sata-wd-green-240gb-2280-wds240g2g0b-_JM?quantity=1&variation=28472302612

    Obrigado por tudo.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Como lhe disse antes, esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme gen3x4! Quanto ao ssd atual, não teria mesmo como você testar em outro computador? Sobre o vendedor, eu não me daria por vencido tão cedo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Brugo
    Brugo Member Posts: 11 New User
    Opções
    Postei outro topico, vi que este estava como resolvido, achei que ninguem ia responder. Me desculpe pela duplicação. Nao foi a intenção.

    Entendi. Então existe um outro tipo que nao serve né?

    Existe diferença? voce compraria sata3 ou esse nvme? Esiste melhor ou pior ou são apenas encaixes diferentes?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Sem problemas. Só para informar que o seu modelo suporta ssd m2 2280, sata 3 pcie nvme gen3x4! Qualquer um desses modelos serão compatíveis com o seu notebook.
    A diferença entre o sata 3 e o nvme, é taxa de leitura e escritura, que é bem mais rápida no nvme! Entretanto, para um usuário comum, o sata 3 também lhe servirá muito bem e será muito mais rápido que qualquer hd do mercado!
    O sata 3 utiliza chaves b+m enquanto o nvme a chave m, mas alguns notebooks, como o seu, suportam ambos os modelos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Brugo disse:
    Amigos, não consegui contato com o vendedor, creio q perdi 180 reais. Tudo bem, quem sabe esse dinheiro não muda a vida dele.

    Minha dúvida é, vou comprar uma no MercadoLivre dessa vez, nova. Como sei se serve no meu note? Só de estar escrito M2 serve? Existe alguma ssd m2 que não sirva, Nao quero fazer outra burrada desta vez.

    Esta aqui é a que estou comprando. 

    Hd Ssd M.2 M2 Sata Wd Green 240gb 2280 Wds240g2g0b

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1115295737-hd-ssd-m2-m2-sata-wd-green-240gb-2280-wds240g2g0b-_JM?quantity=1&variation=28472302612

    Obrigado por tudo.

    Realmente uma pena.
    Se puder compartilhar as informações do vendedor ajudará pata que outros não passem por isso.
    De qualquer forma, como disse o colega Egydio, exija seus direitos.
    Não é questão de 180 reais.
    É questão de caráter.
    Se foi vendido, existe prazo legal de garantia.
    Caso ele não forneça NF, caracteriza crime fiscal contra a União.
    Eu exigiria meu dinheiro de volta.
    Não pelo valor, mas pelo caráter e pra mostrar que outras pessoas não devem passar por isso.

    Como informado pelo colega Egydio, sendo as configurações dentro dos padrões que lhe foi passado, não tem o porque não funcionar.
    Particularmente, eu prefiro adquirir hardware de lojas já conhecidas e conceituadas.

    E se precisar de qualquer outra coisa, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!