ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Ah sim, essa ja está, que é a intel, correto? Já está em alto desempenho mesmo na bateria.egydiocoelho disse:Nas opções da placa de vídeo nvidia, não há opção de configurar a bateria! Já na placa de vídeo, você pode configurar a bateria para alto desempenho!
Opa Egydio. Td bem? Desculpa a demora, então. Eu ja tinha feito isso no 2° laptop, como falei la no primeiro post, mas vou tentar de novo nesse daqui amanhã pra ver e dou um feedback aqui. Obrigadoegydiocoelho said:Veja este tópico em inglês: https://community.acer.com/en/discussion/548724/acer-helios-300-lag-spikes-and-battery-drain-while-charging
Ontem eu atualizei tudo, antes de testar. Tirei o dia pra isso ontem. Continuou. Única coisa que adiantou até agora foi que eu percebi que quando acontece isso, eu tiro e coloco o adaptador de energia, que daí o erro que dava umas 20 vezes numa partida (40-50), dá só umas 5x. O porque disso, eu não consigo entender. hahahaegydiocoelho disse:A nvidia lançou uma nova dos driver de vídeo. A intel também lançou novas versões dos seus drivers. Eu sugiro que você tente atualizar os drivers para ver se resolve o problema! Com relação ao driver nvidia, eu sugiro que você desinstale o geforce experience!
Meu notebook está sempre na tomada, então está sempre 100%. E eu não sei se ele usa a bateria para dar mais desempenho, mas eu tirei tudo do "maximo", ta no low e continua dando isso, então imagino que não seja necessário enviar mais força para dar mais desempenho. Mas, sei que ele sai do 100% e volta a carregar enquanto estou jogando.egydiocoelho disse:Você já percebeu se a queda do fps ocorre no momento em que o notebook também passa a utilizar a energia da bateria, em conjunto com a energia fornecida pelo adaptador de energia, para fornecer mais desempenho? Você já deixou a bateria carregar até 100% e testar?
Isso, pisca a da bateria. 1.19, vi aqui que ja está na 1.22.egydiocoelho disse:Essa luz que pisca em laranja, seria a da bateria? Qual é a versão do seu bios?
Não testei isso, mas acredito que nao seja isso pq foram 3 laptops diferentes com o mesmo problema. Bom, fiz o procedimento que o cara do video falou pra fazer com o ThrottleStop. Testei uma partida competitiva de CSGO e não teve nenhum CRASH, percebi que diminuiu os FPS, as vezes até abaixo de 140, mas nada relevante. Vou testar mais hoje a noite e continuo avisando.egydiocoelho disse:Não atualize para a versão 1.22, pois está apresentando algum problema com a luz do teclado, no qual é desligado mesmo quando o notebook está conectado a rede elétrica.
Você já experimentou desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca no gerenciador de dispositivos para ver se o problema ocorre novamente?
Claro, vou mandar lá. Vou testar bem hoje a noite, e tudo dando certo, posto aqui que solucionou e como.egydiocoelho disse:Cara, eu não entendo muito desse programa! Eu apenas sei a teoria, que é diminuir a voltagem sem perder a performance e sem aumentar a temperatura. Quem entende bastante desse programa é um usuário americano chamado Red-Sand! Mande uma mensagem para ele, mas nos deixe saber também das atualizações!
Bom, ontem joguei por mais de 1h e não deu nenhum "CRASH".egydiocoelho disse:Veja este tópico em inglês: https://community.acer.com/en/discussion/548724/acer-helios-300-lag-spikes-and-battery-drain-while-charging
Excelente ter compartilhado essa solução aqui.bernafrc disse:Bom, ontem joguei por mais de 1h e não deu nenhum "CRASH".egydiocoelho disse:Veja este tópico em inglês: https://community.acer.com/en/discussion/548724/acer-helios-300-lag-spikes-and-battery-drain-while-charging
Ainda testarei mais, caso mude a situação volto a informar aqui. Eu já tinha visto esse tópico do forum americano e testei exatamente o undervolting do video, como falei aqui no tópico, não deu certo.
Porém, nos comentários do youtube do video do tópico, tem um cara que pede para o i7-8750h e o autor do vídeo manda este link:
Que é esse arquivo do throttleStop: https://www.dropbox.com/sh/6nizg3gi5z3eopt/AADAbbv4XkUha7u5sH0Tv_Lca?dl=0
Baixei os arquivos, abri o throttleStop e deixei aberto do jeito que tava.
Senti uma diminuida de desempenho (inclusive as vezes baixando de 140fps, dando pra sentir uma diferenca no "smooth"). Porém, sem crashs, fica melhor de jogar.
É isso.
Caso tenha alguma mudança, eu aviso aqui.