ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Entenda que a maior parte3das reclamações de usuários não tem fundamento válido.bernafrc disse:Bom dia Pessoal, obrigado pela rapida resposta.
Ja testei esses dois videos também e não acredito que seja o problema, ele não fica travado em 30fps. Ele fica em 200+ fps e de repente, por questao de 5 segundos, fica entre 20 a 50 fps, travando MUITO a tela, no forum da acer Americano, na amazon (onde comprei) o pessoal tem reclamado muito desse laptop em especifico com isso.
Respondendo, o GeForce experience estava instalado, mas eu desinstalei e fiz o downgrade da versao do drive pra 388.71. (e estava na mais atualizada antes. acho que 417.35)
O que está me surpreendendo é que o i7-7700hq tinha praticamente o mesmo desempenho e não dava esses travamentos.
Quando coloquei o XTU, ele mostrou que mesmo com uma temperature razoavel (75º +-) o CPU core max abaixava pra 0.60hz sem motivo algum.
Ja tentei muita coisa e continua com esse mesmo problema especifico.
1. Claro, PH315-51-78NP.egydiocoelho said:Você pode informar o modelo exato do predator? Exemplo v3-571! Você fez o teste de desempenho após a bateria ter carregado 100%?
Entendo perfeitamente tudo o que vc disse. As pessoas sim reclamam sem fundamentos e os jogos sim, sao mal renderizados. Mas ainda acredito que não seja isso exatamente por ter tido um computador praticamente igual, mudando placa de video e processador e ele não ter esse tipo de coisa. Ja liguei 2x pro suporte da acer e foram feito todos os testes possiveis no telefone, troquei 3x o computador e continua com o mesmo problema.MaClane said:Entenda que a maior parte3das reclamações de usuários não tem fundamento válido.bernafrc disse:Bom dia Pessoal, obrigado pela rapida resposta.
Ja testei esses dois videos também e não acredito que seja o problema, ele não fica travado em 30fps. Ele fica em 200+ fps e de repente, por questao de 5 segundos, fica entre 20 a 50 fps, travando MUITO a tela, no forum da acer Americano, na amazon (onde comprei) o pessoal tem reclamado muito desse laptop em especifico com isso.
Respondendo, o GeForce experience estava instalado, mas eu desinstalei e fiz o downgrade da versao do drive pra 388.71. (e estava na mais atualizada antes. acho que 417.35)
O que está me surpreendendo é que o i7-7700hq tinha praticamente o mesmo desempenho e não dava esses travamentos.
Quando coloquei o XTU, ele mostrou que mesmo com uma temperature razoavel (75º +-) o CPU core max abaixava pra 0.60hz sem motivo algum.
Ja tentei muita coisa e continua com esse mesmo problema especifico.
Faça um teste fácil e que irá lhe comprovar se seu equipamento tem algum problema de hardware (como muitos alegam) ou se o problema é de drivers, configuração ou exatamente nesses jogos.
Instale e rode FarCry 4, GTA San Andreas e Unreal Tournement '99.
Verifique a performance e taxas de FPS nesses jogos.
Utilize também um renderizador de vídeo.
Se todos os testes forem bem sucedidos, o problema é sim nos games atuais.
https://youtu.be/NHjtlpKwEIE Subi esse video pro youtube pra ilustrarbernafrc said:Só pra deixar claro, não é um problema de mal desempenho, pois ele atinge numeros estratosfericos de FPS com tudo no maximo. (chega a passar de 300)
o que acontece é tipo um CRASH, que da um lag na tela e o fps baixa para 20-30-40. E fica assim por uns 5 segundos, impossivel de jogar nesse periodo. Depois volta ao normal.
Exatamente o problema de má otimização desses jogos.bernafrc disse:Só pra deixar claro, não é um problema de mal desempenho, pois ele atinge numeros estratosfericos de FPS com tudo no maximo. (chega a passar de 300)
o que acontece é tipo um CRASH, que da um lag na tela e o fps baixa para 20-30-40. E fica assim por uns 5 segundos, impossivel de jogar nesse periodo. Depois volta ao normal.
Não sinaliza externamente, e durante o windows não da pra ver pq ta full screen hehe. Até pensei que pudesse ser isso, troquei de tomada, testei em outras casa e nada.. Mesma coisa.egydiocoelho said:Você verificou se nesse momento, ele passa a utilizar a bateria do notebook por alguns instantes? Você vê no ícone da bateria, se nesse momento o ícone mostra a bateria como se ela tivesse sendo carregada?
Ok. Em sendo esse problema. Não há nada para se fazer?MaClane said:Exatamente o problema de má otimização desses jogos.bernafrc disse:Só pra deixar claro, não é um problema de mal desempenho, pois ele atinge numeros estratosfericos de FPS com tudo no maximo. (chega a passar de 300)
Depende de inúmeros fatores.
Já vi aparelhos com hardware EXATAMENTE iguais que apesentavam performance diferentes.
Em testes, descobrimos que o problema era a versão dos drivers de vídeo com uma incompatibilidade em uma atualização específica do jogo.
No caso o jogo era o LOL.
Testarei e volto aqui pra te falar.egydiocoelho said:Eu concordo com o colega sobre o fato de haver incompatibilidades entre os drivers, o sistema operacional e os jogos! Mas também seria interessante você testar a minha teoria, não utilizando os jogos em full screen para que dessa forma você possa verificar se o notebook passa a usar a energia da bateria durante os momentos de baixo fps!
Sendo o problema exatamente nos jogos que você quer rodar, então iremos direcionar nossa ações para corrigir nos jogos e não preocupar com a máquina em si.bernafrc disse:Ok. Em sendo esse problema. Não há nada para se fazer?MaClane said:Exatamente o problema de má otimização desses jogos.bernafrc disse:Só pra deixar claro, não é um problema de mal desempenho, pois ele atinge numeros estratosfericos de FPS com tudo no maximo. (chega a passar de 300)
Depende de inúmeros fatores.
Já vi aparelhos com hardware EXATAMENTE iguais que apesentavam performance diferentes.
Em testes, descobrimos que o problema era a versão dos drivers de vídeo com uma incompatibilidade em uma atualização específica do jogo.
No caso o jogo era o LOL.
Então, estava testando agora, prestei mais atenção nas luzes de bateria e etc.. comecei a jogar estavam as duas azuis (100% de bateria e ligado), durante o jogo, deu esse lag no fps e uma das duas comecou a piscar laranja, aí tirei e coloquei o carregador, ficou acesa laranja e não mais Azul. E aconteceu isso mais umas 3x. durante uma breve partida. quando desliguei, estava em 96% a bateria.egydiocoelho disse:Eu concordo com o colega sobre o fato de haver incompatibilidades entre os drivers, o sistema operacional e os jogos! Mas também seria interessante você testar a minha teoria, não utilizando os jogos em full screen para que dessa forma você possa verificar se o notebook passa a usar a energia da bateria durante os momentos de baixo fps!
Sim! Acontece isso e ele fica uns 5 segundos até "normalizar".. depois acontece de novo.egydiocoelho said:Sim! Isso aconteceu no momento exato da queda do fps?
O das opcoes de energia, eu ja tinha colocado tudo igual como se tivesse com carregador. O da placa de video eu mudo aonde?egydiocoelho said:O que acontece é quando o notebook precisa de mais desempenho, ele passa também a utilizar a energia da bateria! Eu sugiro que você coloque as configurações da bateria também para alto desempenho tanto nas opções de energia quanto nas configurações das placas de vídeo e faça o teste!