Aspire Nitro 5 - Lentidão e erro de FPS no CS GO

vTorok
vTorok Member Posts: 7 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá Gente,

Ontem chegou meu Nitro 5 (i7, 1050ti, 16gb), e como esperado, assim que ligou fiz todas as atualizações que o Windows Update pediu, além de desinstalar alguns programas desnecessários (não desinstalei nenhum da Acer).

Contudo, logo após, instalei o jogo CS GO, e por mais que eu mexesse na resolução ou na qualidade gráfica, o jogo não sai dos 30 FPS. Vi em alguns fóruns que era o problema da gravação de jogos que estava ativa no Xbox. Desativei e nada mudou.

Voltando à parte do trabalho, eu também comecei o download do pacote adobe, e estava atualizando o driver da placa de vídeo pelo GeForce Experience, contudo, durante a atualização, o computador simplesmente travou sendo nem possível mexer o cursor do mouse, e eu fiquei ultra preocupado.

Após isso, durante os processos de reinicialização da máquina ou quando eu ligava a mesma, o Nitro demonstrou uma demora que não sei se é normal, levando quase 1 minuto naquela tela que fica escrito Acer, e depois mais uns 30 segundos em um tela toda preta, até abrir a parte de Logon.

Queria saber se isso é normal pelo PC não ter SSD, porque o meu HP bem mais antigo demora praticamente a mesma coisa na abertura. Também gostaria de saber se existe algum "primeiros passos" que é recomendado fazer no note novo, pois faz muito tempo que eu não troco.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço enormemente.

Comentários

  • Eu gostaria de saber o modelo exato do notebook e qual a versão do bios que está instalado atualmente?
    Sobre a tela preta, verifique se desativando a inicialização rápida nas opções de energia resolve o problema!
    Sobre o csgo, veja esses videos:
    https://www.youtube.com/watch?v=SR1_L6kbubY
    https://www.youtube.com/watch?v=s8R789RoBgo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vTorok
    vTorok Member Posts: 7 New User
    Eu gostaria de saber o modelo exato do notebook e qual a versão do bios que está instalado atualmente?
    Sobre a tela preta, verifique se desativando a inicialização rápida nas opções de energia resolve o problema!
    Sobre o csgo, veja esses videos:
    https://www.youtube.com/watch?v=SR1_L6kbubY
    https://www.youtube.com/watch?v=s8R789RoBgo
    Olá edydiocoelho,

    O modelo é exatamente este - https://br-store.acer.com/p/234/notebook-gamer-acer-an515-51-75kz-intel-core-i7-16gb-ram-1tb-hd-156-nvidia-geforce-gtx-1050-ti/campanha_id/8?utm_source=criteo&utm_medium=cpc&utm_campaign=lowerfunnel

    Contudo, eu não sei como verificar a versão da bios, você pode me ajudar?

  • A atualização do bios somente deve ser feita em último caso!
    Com relação a tela preta, verifique se desativando a inicialização rápida nas opções de energia resolve o problema:

    Sobre o problema do fps, veja os vídeos que eu lhe indiquei acima!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vTorok
    vTorok Member Posts: 7 New User
    A atualização do bios somente deve ser feita em último caso!
    Com relação a tela preta, verifique se desativando a inicialização rápida nas opções de energia resolve o problema:

    Sobre o problema do fps, veja os vídeos que eu lhe indiquei acima!

    Desculpe-me a demora

    Ontem e hoje eu abri ele para ver se ele estava lento apenas devido as atualizações, e confirmei. Ele iniciou em questão de 40 segundos.

    Em relação ao FPS, eu desinstalei e limpei o cache do CS, quando instalei novamente, o problema continuou. Fiz os procedimentos que me passou (apenas não desinstalei o Cortana), e nada mudou. Até que, estranhamento, eu abri o aplicativo Discord junto com o jogo, e ele começou a rodar automaticamente para 400 FPS. Não sei o que houve, mas rodou.

    Creio eu que o jogo estava rodando pela Inter Graphics, e depois a GTX deve ter entrado no lugar (não manjo nada, então não posso afirmar). Mas até o momento está tudo ótimo.

    Rodou o Pacote Adobe liso.


  • Você deve alterar as opções de energia para alto desempenho e alterar as configurações da placa de vídeo para que o jogo só rode na placa nvidia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • vTorok
    vTorok Member Posts: 7 New User
    Infelizmente o problema do FPS crava no 30 voltou

    Atualizei todos os drivers, fiz tudo que pude fazer, configurei a placa de vídeo para que o jogo só rode na Nvidia, mas nada. Infelizmente to perdido e perdendo a vontade de jogar.

    Será que é a BIOS? Se sim, eu não manjo nada de atualizar
  • Eu sugiro que você entre neste fórum https://community.acer.com/pt/discussion/551609/helios-300-minha-duvida-em-relacao-a-monitor-e-teclado#latest e pergunte ao @br300 como ele conseguiu resolver esse problema! Você pode enviar um mp para ele! Eu não creio que seja problema no bios!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)