Helios 300 - Minha dúvida em relação a monitor e teclado

Opções
br300
br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite família,
Meu Helios 300 chegou hoje e ainda possuo algumas dúvidas que p muitos devem ser apenas perguntas bobas...
Primeiro eu gostaria de saber, pq quando eu conecto um monitor meu no Helios300 através do cabo HDMI, eu continuo tendo a imagem no visor do notebook e também no monitor?
Eu gostaria que ficasse aparecendo a imagem apenas no monitor, é possível? ( pois no meu notebook antigo eu fazia isso conectava o monitor e a imagem aparecia apenas no monitor, e não nos dois!)
E outra pergunta referente ao teclado... onde eu posso desligar as luzes do teclado e acender?
Qual software recomendado para ver a temperatura de minhas placas?
Desde já obrigado!!!
Abcs!!!

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2018 Responder ✓
    Opções
    Boa tarde br300!

    A imagem do seu monitor será duplicada quando for conectado no seu notebook com as configurações básicas.
    Para que a imagem seja exibida somente no seu monitor externo, de maneira rápida e fácil, basta configurar nas opções de energia a opção de "Nada fazer" quando fechar a tampa.
    Dessa forma, quando estiver utilizando o monitor externo, poderá fechar a tampa que o sistema continuará ativo.


    Quanto as luzes do teclado, basta pressionar as teclas Função (Fn) + F9 para alternar entre ligado e desligado.
    Lembrando que em alguns modelos, o Acer Quick Access deve estar instalado.



    Para verificar as temperaturas pode utilizar o HWMonitor ou SpeedFan
    Links aqui:
    https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
    http://www.almico.com/speedfan.php

    No mais, recomendo que você utilize seu notebook em locais arejados e com temperatura ambiente amena.
    Caso seja direcionado para games, utilize uma base resfriadora (de alumínio) com cooler e também mouse e teclado externo.

    Todos esses procedimentos ajudam a melhorar a troca de calor e consequentemente diminuir as temperaturas internas.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2018 Responder ✓
    Opções
    br300 disse:
    MaClane muito obrigado por sanar minhas dúvidas!
    Só que me surgiu mais uma dúvida ontem referente a FPS!
    Meu Helios300 chegou ontem, rodei o cs go e ele bateu somente 30fps, porque isso?
    imagem tá perfeita mas tá batendo só 30fps... em alguns game play que vi no youtube do pessoal usando o Helios 300 ele bate na faixa de 200fps!!
    Isso tem alguma relação de eu não ter mexido em nada no aplicativo Predator Sense?
    Tem alguma coisa a ver de eu não ter adicionado um SSD ainda?
    Vamos lá...
    Seu CS GO é legalizado? Tem licença? Joga via Steam?
    Caso sim, saiba que o problema mais provável é que seja no Windows e não no jogo em si propriamente ou no seu equipamento.
    Já existem várias opções de correção dessa "Trava de 30FPS" no SC GO.

    Veja alguns exemplos:

    https://www.youtube.com/watch?v=SR1_L6kbubY

    https://www.youtube.com/watch?v=s8R789RoBgo

    E até mesmo no Fórum da Steam CS Go já foi relatado com opções de correção.
    Aqui: https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/359547436744870560/



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    br300 disse:
    Opa!!!
    Sim meu amigo jogo pela steam e tenho licensa!
    Só queria saber se tem algo a ver de eu não ter colocado uma ssd ainda ou então não ter mexido nada no aplicativo PredatorSense!?
    Vou dar uma olhada nos seus links, muito obrigado pela atenção vc é o cara... abraços!
    Existem várias opções no PredatorSense que pode configurar de acordo com suas necessidades.
    Já sobre o SSD, o que tem de ter em mente é o seguinte:
    SSD "somente" agiliza no carregamento de dados (o famoso loading).
    Sejam os dados do Sistema Operacional ou os dados de um software.
    Apesar de alguns "técnicos" e "gamers" afirmarem o contrário através de analises duvidosas, tendenciosas e baseadas tecnicamente em conhecimento nenhum, um SSD NÃO gera ganho de FPS.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    O colega @MacLane está correto ao afirmar que o ssd não gera ganho de fps, pois, isso depende quase que exclusivamente da placa de vídeo e há uma pequena participação do processador! No entanto no seu caso, parece haver algum bug neste jogo, fazendo com que o fps fique preso em 30fps!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções
    Consegui resolver tudo!!!
    Muito obrigado a vcs pela atenção!!!
    Tmj

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2018 Responder ✓
    Opções
    Boa tarde br300!

    A imagem do seu monitor será duplicada quando for conectado no seu notebook com as configurações básicas.
    Para que a imagem seja exibida somente no seu monitor externo, de maneira rápida e fácil, basta configurar nas opções de energia a opção de "Nada fazer" quando fechar a tampa.
    Dessa forma, quando estiver utilizando o monitor externo, poderá fechar a tampa que o sistema continuará ativo.


    Quanto as luzes do teclado, basta pressionar as teclas Função (Fn) + F9 para alternar entre ligado e desligado.
    Lembrando que em alguns modelos, o Acer Quick Access deve estar instalado.



    Para verificar as temperaturas pode utilizar o HWMonitor ou SpeedFan
    Links aqui:
    https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html
    http://www.almico.com/speedfan.php

    No mais, recomendo que você utilize seu notebook em locais arejados e com temperatura ambiente amena.
    Caso seja direcionado para games, utilize uma base resfriadora (de alumínio) com cooler e também mouse e teclado externo.

    Todos esses procedimentos ajudam a melhorar a troca de calor e consequentemente diminuir as temperaturas internas.




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    editado setembro 2018
    Opções
    MaClane muito obrigado por sanar minhas dúvidas!
    Só que me surgiu mais uma dúvida ontem referente a FPS!
    Meu Helios300 chegou ontem, rodei o cs go e ele bateu somente 30fps, porque isso?
    imagem tá perfeita mas tá batendo só 30fps... em alguns game play que vi no youtube do pessoal usando o Helios 300 ele bate na faixa de 200fps!!
    Isso tem alguma relação de eu não ter mexido em nada no aplicativo Predator Sense?
    Tem alguma coisa a ver de eu não ter adicionado um SSD ainda?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado setembro 2018 Responder ✓
    Opções
    br300 disse:
    MaClane muito obrigado por sanar minhas dúvidas!
    Só que me surgiu mais uma dúvida ontem referente a FPS!
    Meu Helios300 chegou ontem, rodei o cs go e ele bateu somente 30fps, porque isso?
    imagem tá perfeita mas tá batendo só 30fps... em alguns game play que vi no youtube do pessoal usando o Helios 300 ele bate na faixa de 200fps!!
    Isso tem alguma relação de eu não ter mexido em nada no aplicativo Predator Sense?
    Tem alguma coisa a ver de eu não ter adicionado um SSD ainda?
    Vamos lá...
    Seu CS GO é legalizado? Tem licença? Joga via Steam?
    Caso sim, saiba que o problema mais provável é que seja no Windows e não no jogo em si propriamente ou no seu equipamento.
    Já existem várias opções de correção dessa "Trava de 30FPS" no SC GO.

    Veja alguns exemplos:

    https://www.youtube.com/watch?v=SR1_L6kbubY

    https://www.youtube.com/watch?v=s8R789RoBgo

    E até mesmo no Fórum da Steam CS Go já foi relatado com opções de correção.
    Aqui: https://steamcommunity.com/app/730/discussions/0/359547436744870560/



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Opa!!!
    Sim meu amigo jogo pela steam e tenho licensa!
    Só queria saber se tem algo a ver de eu não ter colocado uma ssd ainda ou então não ter mexido nada no aplicativo PredatorSense!?
    Vou dar uma olhada nos seus links, muito obrigado pela atenção vc é o cara... abraços!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    br300 disse:
    Opa!!!
    Sim meu amigo jogo pela steam e tenho licensa!
    Só queria saber se tem algo a ver de eu não ter colocado uma ssd ainda ou então não ter mexido nada no aplicativo PredatorSense!?
    Vou dar uma olhada nos seus links, muito obrigado pela atenção vc é o cara... abraços!
    Existem várias opções no PredatorSense que pode configurar de acordo com suas necessidades.
    Já sobre o SSD, o que tem de ter em mente é o seguinte:
    SSD "somente" agiliza no carregamento de dados (o famoso loading).
    Sejam os dados do Sistema Operacional ou os dados de um software.
    Apesar de alguns "técnicos" e "gamers" afirmarem o contrário através de analises duvidosas, tendenciosas e baseadas tecnicamente em conhecimento nenhum, um SSD NÃO gera ganho de FPS.



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,747 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    O colega @MacLane está correto ao afirmar que o ssd não gera ganho de fps, pois, isso depende quase que exclusivamente da placa de vídeo e há uma pequena participação do processador! No entanto no seu caso, parece haver algum bug neste jogo, fazendo com que o fps fique preso em 30fps!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓
    Opções
    Consegui resolver tudo!!!
    Muito obrigado a vcs pela atenção!!!
    Tmj
  • VilgaN1
    VilgaN1 Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    br300 disse:
    Consegui resolver tudo!!!
    Muito obrigado a vcs pela atenção!!!
    Tmj
    Poderia me informar como resolveu amigo ????
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    VilgaN1 disse:
    br300 disse:
    Consegui resolver tudo!!!
    Muito obrigado a vcs pela atenção!!!
    Tmj
    Poderia me informar como resolveu amigo ????
    Referente a que meu amigo?
    Ao FPS?
  • VilgaN1
    VilgaN1 Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções
    br300 disse:
    VilgaN1 disse:
    br300 disse:
    Consegui resolver tudo!!!
    Muito obrigado a vcs pela atenção!!!
    Tmj
    Poderia me informar como resolveu amigo ????
    Referente a que meu amigo?
    Ao FPS?
    Isso ao FPS
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Qual jogo vc está rodando na máquina?
    Quanto de fps está batendo?
    Abraços!
  • vTorok
    vTorok Member Posts: 7 New User
    Opções
    br300 disse:
    Consegui resolver tudo!!!
    Muito obrigado a vcs pela atenção!!!
    Tmj
    Amigo boa tarde. Como você conseguiu resolver o problema do fps cravado no 30? O meu aconteceu a mesma coisa no Cs Go
  • n0obunaga
    n0obunaga Member Posts: 1 New User
    Opções
    br300 disse:
    Qual jogo vc está rodando na máquina?
    Quanto de fps está batendo?
    Abraços!


    Oi, o meu CSGO tudo no minimo nao passa de 150 fps, como eu resolvo isso? alguem poderia me ajudar? grato pela antenção
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    n0obunaga disse:
    br300 disse:
    Qual jogo vc está rodando na máquina?
    Quanto de fps está batendo?
    Abraços!


    Oi, o meu CSGO tudo no minimo nao passa de 150 fps, como eu resolvo isso? alguem poderia me ajudar? grato pela antenção
    Primeiramente, esqueça e ilusão dos ditos "gamers" que não entendem ABSOLUTAMENTE nada de Ti, Informática ou Hardware. 
    Qualquer game, jogado com 30FPS in loco (diretamente na máquina, sem utilizar recursos de rede) e perfeitamente jogavel. 
    Já games online, mesmo que alguns afirmem conseguir absurdo 700FPS, a ilusão morre pois essa medida É LOCAL  e não REMOTA. 
    Os servidores do CS:GO tem parâmetros para limitar banda de conexão e fixar o limite de FSP interno.
    Se sua máquina já chega a 150, deveria se preocupar com fatores como ping e traceroute dos pacotes.
    Jogo com média de 90FPS, zero de perda de pacotes, ping na faixa de 14 e rota sem tráfego intenso.
    Bate de 1000 a 0 em quem tem FPS com qualquer valor acima do meu.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!